Eder Paiva Postado Setembro 23, 2013 às 16:31 Postado Setembro 23, 2013 às 16:31 Bom sou iniciante em musculação e não estou sabendo medir minha carga eu comecei com 14 quilos no supino ( Eu levantava o peso ) e fiz a serie porém com passar da primeira semana não conseguir executar as 3 series de 12 com 14 quilos, e o mesmo com outros aparelhos abaixei a carga porém fico intrigado, de não conseguir fazer as três series.. Não é a dor que me impede chega um momento que parece que meu corpo não responde mais. Minha pior performance e no desenvolvimento articulado eu não consigo de forma alguma completar o exercício eu não sei, como me posicionar a isso já que no meu teste físico a dica é sobrecarga para aumento da M.M eu não estou reclamando da dor estou tentando entrar em consenso de dor " positiva " e dor " negativa " que pode levar a lesões entre outras coisas, pois dizem que na fase de adaptação apenas devemos executar o exercício de forma correta mas se eu colocar um carga leve estaria comprometendo o objetivo que aumento de peso? Em alguns aparelhos eu executo tranquilamente com peso estipulado pelo instrutor já estou até aumentando mas em outros simplesmente nao vejo evolução. Como no supino eu comecei com 14 estou com 10 e mal consigo completar as 3 series de 12 já no leg press comecei com 70 a logo a após a primeira semana aumentei 5 quilos. alguma dica, alguém passou por isso e sabe me ajudar? Eu sei que periodo de adaptação e para adaptação mas eu gostaria de resultado pelo menos 3 a 5 quilos nos primeiros três meses.
{..mAthEUs..} Postado Setembro 23, 2013 às 16:48 Postado Setembro 23, 2013 às 16:48 estranho.. posta seu treino ai..
Eder Paiva Postado Setembro 23, 2013 às 18:10 Autor Postado Setembro 23, 2013 às 18:10 (editado) Matheus meu treino A ( Lembrando e ficha de adaptação) Peso 66kg Altura 1,80 (sou magro) Sup. Reto 3x12 (14-14) ( Abaixei pra 10-10 Serie Incompleta) ( Barra Presa ) Leg press 3x12 ( 70 Agora 75 ) Sup Incli 3x12 (14-14) ( Abaixei pra 10-10 serie incompleta) (Barra Presa) Pant press 3x12 (70 agora 75) Triceps puxador (20 semana que vem prevejo evoluir 30) Desenvolvimento Art (8-8 abaixei pra 6-6 mas ainda não consigo completar a serie toda) Cadeira Extensora (35-35) Prentendo aumentar (40-40) Abnominal Infra (3x15) Não faço pois sou muito magro, tenho medo de perde mais peso com aeróbicos Dieta (Manhã Banana com Aveia , 1 copo de iorgute, Pao integral recheado com frango com uvas passas ,maioneses temperada e salada de tomate e alface) Depois do treino como uma barrinha de cereal e 2 bananas Almoço Frango Arroz branco, feijao, as vezes macarrão com ovo, carne , batata e um prato de salada Lanche da tarde como pão denovo igual de manhã a noite janto normalmente, durmo normalmente. 8hs por dia. Não sei se estou sendo sem noção pois possuo 2 semanas de academia ou realmente estou fazendo algo errado seja na respiração ou em outro detalhe obvio mas que não estou fazendo (Lembrando que eu completo a serie 1 serie sempre e completada porém chega na 2 e 3 eu falho) estou tentando fazer o mais certo possivel na adaptação pra ter resultados e nao ter complicações. Editado Setembro 23, 2013 às 18:12 por Eder Paiva
{..mAthEUs..} Postado Setembro 23, 2013 às 18:39 Postado Setembro 23, 2013 às 18:39 vc ja montou uma dieta? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ pode fazer abdominal tranquilo que vc não vai perder peso não.. seu treino ta bem fraco.. e nao tem essa de ficha de adaptação.. eh soh pegar um treino descente e começar com cargas baixas.. pelo seu porte fisico e pelo fato de ter começado a 2 semanas eu acho que, por exemplo, 14kg de cada lado no supino eh bastate.. quando vc fez, foi sozinho ou alguem te ajudando?? pode ser a execução dos exercicios.. tipo, com 14kg de cada lado vc tava descendo soh metade no supino e agora ta fazendo certo, por isso não consegue completar.. pode ser varias coisas.. cade o resto do treino?
Eder Paiva Postado Setembro 24, 2013 às 18:36 Autor Postado Setembro 24, 2013 às 18:36 (editado) O resto do Treino e B Puxador nuca 3x12 (20Kg) completo tranquilamente pretendo mudar semana que vem (30kg) Rosca W 3x12(8-8) completo (Com pouco e dificuldade chega 3 seria paro 8 a 9 e volto faço as outras em +1 serie) Remada (9-9) completo Encolhimento 3x12 (14 - 14) completo Abdominal Infra 3x15 Tem 2 exercicios de pernas que esqueci os nomes ( 1 para gluteos e outros para panturrilha os dois 3x12) As cargas é panturrilha 35 e gluteos se não me engano 70 Dieta bom, eu sigo o conselho do cara que fez minha ficha muita proteina alimentar pelo menos 4 a 5 vezes ao dia parte da manhã normalmente 2 sanduiches naturais 1 iogurte e banana amassada com aveia suco de laranja depois do treino como 3 barras de cereais almoço normalmente algum carboidrato (Macarrao com frango e Arroz) batata doce e um feijao com um prato de salada sempre após a refeição na tarde 2 lanches e a noite janto normalmente o que como no almoço e antes de dormi 1 lanche. O dia que peguei 14 quilos foi na (supino preso) no teste de carga não reclamei Quanto a suplementos a orientação e após chegar a 3 meses de treino e se adaptar a alimentação e rotina começarei com whey protein creatina Editado Setembro 24, 2013 às 18:39 por Eder Paiva
Gabriel De Souza Menezes Postado Setembro 24, 2013 às 18:40 Postado Setembro 24, 2013 às 18:40 Vai com calma jovem gafanhoto tem tanto chão pela frente ainda...e não vc nao vai ter resultado em 3 meses
{..mAthEUs..} Postado Setembro 24, 2013 às 18:41 Postado Setembro 24, 2013 às 18:41 cara, vc precisa se alimentar melhor.. vc não posto td sua alimentação mas vc precisa comer mais.. pode comer sem medo.. não eh soh proteina que vc precisa comer.. precisa de carboidrato e gordura tbm..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora