Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protetor Bucal (eva)/multilaminado

jeancitadel

Posts Recomendados

Postado

Onde eu encontro pra vender?

•Pre-moldados (stock mouthguards) e que vem em tamanho único ou em dois tamanhos. Nunca useo-os.

•Tipo ferve-e-morde: feitos em tamanho único e de um plástico deformável pelo calor. A personalização é feita mordendo-o depois de aquecido. O ajuste, contudo, é precário e a espessura do protetor tende a afinar exatamente nas partes onde deveria ficar mais reforçada. Apesar de serem 90% dos protetores vendidos, eles devem ser evitados a todo custo.

•Molde artesanal simples personalizado feito manualmente por dentista. Bem melhor qualidade que os tipos anteriores, mas inferiores aos seguintes.

•Personalizado feito com prensa a vácuo a partir de uma lâmina de plástico

•Personalizado multi-laminado feito com prensa a vácuo de alta pressão. São os melhores, pois que conseguem ficar tão justos nos dentes que precisamos fazer força para tirá-los. Ademais, a multilaminação consegue com que eles fiquem com cerca de 3 milímetros de espessura nos pontos onde é mais crítica a proteção. Faça tudo para ter um deles!

quanto ao material usado:

•borracha e cautchu (praticamente, coisas do passado)

•silicone (fuja deles)

•EVA (etileno acetato de vinila): trata-se de um material plástico com excelente capacidade de dissipar a força dos socos -- em vez de se limitar a transmití-la, como fazem os materiais mais baratos -- e que permite um molde perfeito, desde que usemos calor e uma prensa a vácuo. Trata-se do melhor material atualmente usado em protetores. Insista em ter esse material no seu protetor.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Personalizado multilaminado e de EVA, onde eu posso encontrar para vender? Principalmente o primeiro ali.

Ou é só pedindo pro Dentista fazer?

|:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...