Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Opinem] Montando Treino Ab

Posts Recomendados

Postado

Entao galera , seguinte , faço ABC a alguns anos seguidos , quero mudar pro AB , mas tenho algumas duvidas

primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ?

como ficaria a quantidade de repetiços ? treino 5x5 e bom para hipertrofia ?? se sim faria todos os exercicios 5x5 ou so alguns em especial ??

nao e falta de pesquisa , eu pesquisei muito sobre o assunto , mas e dificil achar o que eu quero em questao , estou achando muitos treinos 5x5 ja montados , queria adaptar esse metodo no AB ( claro se for uma boa opçao para hipertrofia)

entao vou passar o treino que estou em mente

A-

supino reto

desenv. militar

elevaçao lateral

triceps testa

paralelas

abdominais

B-

terra

chin up

rosca scot

agachamento livre

panturrilhas smith

remada ( nao escolhi o tipo )

entao galera , ta certo ?

e sobre a questao do 5x5 , e bom para hipertrofia ? se sim como eu poderia encaixar esse modelo no meu treino ? faria em todos exercicios ou so alguns em questao ?

ajudem ai , obrigado

estou pesquisando , mas nao consigo matar essas duvidas

Ps : nao sou iniciante , procuro um treino bom e pesado

Postado

primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ? Nessa esquema que vc postou eu recomendaria o descanso na quarta

A-

supino reto 5x5

desenv. militar 3x5

elevaçao lateral 3x8

triceps testa 3x8

paralelas 4x quantas forem possíveis

abdominais

B-

terra 3x5

chin up 3x5 (se aguentar mais, coloque peso)

rosca scot 3x8

agachamento livre 5x5 (comece com esse, depois venha com o resto)

panturrilhas smith

remada serrote 3x5 (Faça esse logo após chin-up) a escolha do unilateral é pra poupar sua lombar, após agachamento + terra

Postado

velho, vamos lá:

frequencia: é muito particular...nao tem certo nem errado..eu faço AB e pra mim É FUNDAMENTAL o descanso na 4a....chego na 6a (eu treino 2a, 3a, 6a e sab) babando pra treinar...mas, se tiver pique pra mandar ABABA, senta a mao...só ajuste o volume semanal (proximo paragrafo)

volume: eu gosto muito de ficar ao redor de 60 reps / semana (semana, nao treino) para musculos menores e 120 para os maiores....mas é só uma base....só procure nao ficar abaixo disso....se quiser fazer muito mais, vá vendo como seu corpo responde..qto a 5x5 eu acho uma excelente escolha para todos, pois permite uma intensidade (carga) interessante...experimente ué, qual o problema? menos para os abd e pantu...à medida que for treinando, veja como está seu tesão no treino e paralelamente va estudando (o topico sobre poweerbuilding é bacana)

split: o ideal é vc ter um volume de puxar e empurrar o mais proximo possivel....tá meio desbalanceado né....outra: tem gente que nao se incomoda, mas eu nao consigo meter um agacho pesado e um terra no mesmo treino (até consigo, mas nao faço mais nada)

de resto, vc tá indo bem...vai fuçando, perguntando, testando...é assim que vamos evoluindo juntos...

abs e bons treinos

"Be strong. You never know who you are inspiring."

Postado
  • Autor

entao

ranzo159 , eu to grilado com isso , to achando pouco por semana , por isso me interessei pelo FB 3x , mas to estudando ai , esse treino que vc me indicou ta bom tbm

e

Arex , vou arriscar fazer ABABA mesmo , ou entao um FB 3x , vlw ai pela explicaçao , a galera nao tem mt essa paciencia kkkkk
Postado

é muito relativo isso de pouco ou muito na semana.

Acredito que depende muito do volume e intensidade que você estiver utilizando.

Eu já fiz (até um dia desses) AB 3X

mas meu treino era super "de boa", negócio era só a carga pesada que eu utilizava mesmo.

E mesmo sendo extremamente simples, tive ganhos ótimos (tanto força como hipertrofia)

Era desse jeito aqui:

A.

Bulgarian Squat

Dead Lift

B.

Dips

Chin-up (variando com pull-up)

OHP

No B variava entre Dips primeiro e OHP primeiro, cada treino eu invertia.

dips = paralelas

Postado
  • Autor

Entao ranzo , gostei desse treino ai , tentei montar um na mesma medida do seu , so que variando mais os exercicios

da sua ideia ai

e outra , preciso equilibrar push/pull no mesmo dia ? pq nao sei como vou puxar no dia de peito , so nas costas

ta bom assim ?

tava pensando assim

A1-

supino Reto

militar

supino fechado

paralelas

elevaçao lateral

adbm

B1-

Terra

yates row

chin up

rosca scot

extensora ou leg press ( qual e melhor ? )

A2-

Supino reto

Supino enclinado

Desenvolvimento

Paralelas

encolhimento

abdm

B2 -

Agachamento

Yates row

barra fixa pronada

Rosca direta

Panturrilhas

Editado por Lucas Sodré (veja o histórico de edições)

Postado

em um ab2x push/pull eu faria algo desse tipo:

A1:

Agacho livre

supino

militar

paralela

pantu

B1

terra

pull up

curvada

chin ups

A2

agacho livre

avanço

sup. inclicado com halteres

militar

sup. fechado

pantu

B2:

terra

stiff

curvada

chin ups

rosca direta

Eu particularmente não faria acho livre e terra no mesmo treino tbm, já tentei em outros treinos mas fico morto pra fazer o resto dps, me atrapalha demais o rendimento...

Acho mto aconselhável o descanso de quarta tbm, parece que vc da uma revigorada no corpo (pra mim dá pra chegar mais cedo na faculdade 1 dia da semana pelo menos :P)

"A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!"

JIU JITSU!

triangulo-sankaku-jime.jpg

Postado
  • Autor

Po maneiro esse treino

VinixD

mas se no caso eu fosse fazer a sequencia A- peito triceps e ombro e B- costas pernas e biceps , nao tem como colocar push pull junto ne ??

pq o colega ali falou que no treino AB tem que equilibrar os puxadas e as empurradas , e eu tentei equilibrar em dias diferentes , no dia de costas puxo bastante , e no peito empurro bastante

Editado por Lucas Sodré (veja o histórico de edições)

Postado

ajuda mais um pouco ai galera, falta pouco kkkkkkk

Eu lembro que eu avaliei um AB seu, ali em cima.

E um FB baseado no do Craw.

Escolha um dos dois baseados nas mudanças que eu falei.

Ou então faça o que você quiser muahahahaha. :laughingsmiley:

Postado
  • Autor
ranzo159 eu gostei daquele treino , so queria um pouco mais de volume no triceps , entao coloquei mais 1 isolado para triceps no A , e fiz outro B com agacho em vez de terra

sera que tem problema fazer 1 a mais no triceps ??

Postado

ranzo159 eu gostei daquele treino , so queria um pouco mais de volume no triceps , entao coloquei mais 1 isolado para triceps no A , e fiz outro B com agacho em vez de terra

sera que tem problema fazer 1 a mais no triceps ??

Se fizer +1 nunca mais seu braço cresce...

Na verdade eu estou só zuando com a sua cara.

Teste e avalie, se gostar e perceber desenvolvimento, continue. Se achar ruim, tire.

Postado
  • Autor

demoro , vo seguir assim entao , nao me enche os olhos 1 exercicio para triceps so kkkkk vou dar uma enfase no triceps e biceps , o resto vou de boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.