Postado 25/08/2013 às 18:11 08/25, 2013 Entao galera , seguinte , faço ABC a alguns anos seguidos , quero mudar pro AB , mas tenho algumas duvidas primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ? como ficaria a quantidade de repetiços ? treino 5x5 e bom para hipertrofia ?? se sim faria todos os exercicios 5x5 ou so alguns em especial ?? nao e falta de pesquisa , eu pesquisei muito sobre o assunto , mas e dificil achar o que eu quero em questao , estou achando muitos treinos 5x5 ja montados , queria adaptar esse metodo no AB ( claro se for uma boa opçao para hipertrofia) entao vou passar o treino que estou em mente A- supino reto desenv. militar elevaçao lateral triceps testa paralelas abdominais B- terra chin up rosca scot agachamento livre panturrilhas smith remada ( nao escolhi o tipo ) entao galera , ta certo ? e sobre a questao do 5x5 , e bom para hipertrofia ? se sim como eu poderia encaixar esse modelo no meu treino ? faria em todos exercicios ou so alguns em questao ? ajudem ai , obrigado estou pesquisando , mas nao consigo matar essas duvidas Ps : nao sou iniciante , procuro um treino bom e pesado
Postado 26/08/2013 às 19:57 08/26, 2013 Autor ja fiz o A hoje , ajudem ai galera , se tiver errado me falem se nao vo ficar treinando errado kkkkk
Postado 26/08/2013 às 20:22 08/26, 2013 primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ? Nessa esquema que vc postou eu recomendaria o descanso na quarta A- supino reto 5x5 desenv. militar 3x5 elevaçao lateral 3x8 triceps testa 3x8 paralelas 4x quantas forem possíveis abdominais B- terra 3x5 chin up 3x5 (se aguentar mais, coloque peso) rosca scot 3x8 agachamento livre 5x5 (comece com esse, depois venha com o resto) panturrilhas smith remada serrote 3x5 (Faça esse logo após chin-up) a escolha do unilateral é pra poupar sua lombar, após agachamento + terra
Postado 27/08/2013 às 00:40 08/27, 2013 velho, vamos lá: frequencia: é muito particular...nao tem certo nem errado..eu faço AB e pra mim É FUNDAMENTAL o descanso na 4a....chego na 6a (eu treino 2a, 3a, 6a e sab) babando pra treinar...mas, se tiver pique pra mandar ABABA, senta a mao...só ajuste o volume semanal (proximo paragrafo) volume: eu gosto muito de ficar ao redor de 60 reps / semana (semana, nao treino) para musculos menores e 120 para os maiores....mas é só uma base....só procure nao ficar abaixo disso....se quiser fazer muito mais, vá vendo como seu corpo responde..qto a 5x5 eu acho uma excelente escolha para todos, pois permite uma intensidade (carga) interessante...experimente ué, qual o problema? menos para os abd e pantu...à medida que for treinando, veja como está seu tesão no treino e paralelamente va estudando (o topico sobre poweerbuilding é bacana) split: o ideal é vc ter um volume de puxar e empurrar o mais proximo possivel....tá meio desbalanceado né....outra: tem gente que nao se incomoda, mas eu nao consigo meter um agacho pesado e um terra no mesmo treino (até consigo, mas nao faço mais nada) de resto, vc tá indo bem...vai fuçando, perguntando, testando...é assim que vamos evoluindo juntos... abs e bons treinos "Be strong. You never know who you are inspiring."
Postado 27/08/2013 às 00:53 08/27, 2013 Autor entao ranzo159 , eu to grilado com isso , to achando pouco por semana , por isso me interessei pelo FB 3x , mas to estudando ai , esse treino que vc me indicou ta bom tbm e Arex , vou arriscar fazer ABABA mesmo , ou entao um FB 3x , vlw ai pela explicaçao , a galera nao tem mt essa paciencia kkkkk
Postado 27/08/2013 às 02:31 08/27, 2013 é muito relativo isso de pouco ou muito na semana. Acredito que depende muito do volume e intensidade que você estiver utilizando. Eu já fiz (até um dia desses) AB 3X mas meu treino era super "de boa", negócio era só a carga pesada que eu utilizava mesmo. E mesmo sendo extremamente simples, tive ganhos ótimos (tanto força como hipertrofia) Era desse jeito aqui: A. Bulgarian Squat Dead Lift B. Dips Chin-up (variando com pull-up) OHP No B variava entre Dips primeiro e OHP primeiro, cada treino eu invertia. dips = paralelas
Postado 28/08/2013 às 16:07 08/28, 2013 Autor Entao ranzo , gostei desse treino ai , tentei montar um na mesma medida do seu , so que variando mais os exercicios da sua ideia ai e outra , preciso equilibrar push/pull no mesmo dia ? pq nao sei como vou puxar no dia de peito , so nas costas ta bom assim ? tava pensando assim A1- supino Reto militar supino fechado paralelas elevaçao lateral adbm B1- Terra yates row chin up rosca scot extensora ou leg press ( qual e melhor ? ) A2- Supino reto Supino enclinado Desenvolvimento Paralelas encolhimento abdm B2 - Agachamento Yates row barra fixa pronada Rosca direta Panturrilhas Editado 28/08/2013 às 16:30 08/28, 2013 por Lucas Sodré (veja o histórico de edições)
Postado 28/08/2013 às 16:27 08/28, 2013 em um ab2x push/pull eu faria algo desse tipo: A1: Agacho livre supino militar paralela pantu B1 terra pull up curvada chin ups A2 agacho livre avanço sup. inclicado com halteres militar sup. fechado pantu B2: terra stiff curvada chin ups rosca direta Eu particularmente não faria acho livre e terra no mesmo treino tbm, já tentei em outros treinos mas fico morto pra fazer o resto dps, me atrapalha demais o rendimento... Acho mto aconselhável o descanso de quarta tbm, parece que vc da uma revigorada no corpo (pra mim dá pra chegar mais cedo na faculdade 1 dia da semana pelo menos ) "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Postado 28/08/2013 às 17:14 08/28, 2013 Autor Po maneiro esse treino VinixD mas se no caso eu fosse fazer a sequencia A- peito triceps e ombro e B- costas pernas e biceps , nao tem como colocar push pull junto ne ?? pq o colega ali falou que no treino AB tem que equilibrar os puxadas e as empurradas , e eu tentei equilibrar em dias diferentes , no dia de costas puxo bastante , e no peito empurro bastante Editado 28/08/2013 às 17:17 08/28, 2013 por Lucas Sodré (veja o histórico de edições)
Postado 29/08/2013 às 03:33 08/29, 2013 Autor esse treino que eu montei esta mt volumoso ou desequilibrado ???
Postado 29/08/2013 às 18:27 08/29, 2013 ajuda mais um pouco ai galera, falta pouco kkkkkkk Eu lembro que eu avaliei um AB seu, ali em cima. E um FB baseado no do Craw. Escolha um dos dois baseados nas mudanças que eu falei. Ou então faça o que você quiser muahahahaha.
Postado 29/08/2013 às 19:02 08/29, 2013 Autor ranzo159 eu gostei daquele treino , so queria um pouco mais de volume no triceps , entao coloquei mais 1 isolado para triceps no A , e fiz outro B com agacho em vez de terra sera que tem problema fazer 1 a mais no triceps ??
Postado 29/08/2013 às 19:51 08/29, 2013 ranzo159 eu gostei daquele treino , so queria um pouco mais de volume no triceps , entao coloquei mais 1 isolado para triceps no A , e fiz outro B com agacho em vez de terra sera que tem problema fazer 1 a mais no triceps ?? Se fizer +1 nunca mais seu braço cresce... Na verdade eu estou só zuando com a sua cara. Teste e avalie, se gostar e perceber desenvolvimento, continue. Se achar ruim, tire.
Postado 29/08/2013 às 20:19 08/29, 2013 Autor demoro , vo seguir assim entao , nao me enche os olhos 1 exercicio para triceps so kkkkk vou dar uma enfase no triceps e biceps , o resto vou de boa
Crie uma conta ou entre para comentar