Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descolamento Retina


MAD

Posts Recomendados

  • 9 anos depois...

Publicidade

Sou "ferreiro" há mais de 25 anos. Já faz parte da minha vida desde solteiro. Tenho 45 anos, casado, pai de 3 filhos. Em Dezembro/18 percebi pequenas manchas pretas na visão do olho direito. Não liguei imediatamente pra isso e continuei a vida normal (trabalho/ musculação/ casa/ família). Treino 4 vezes por semana (médio/pesado). Tenho 1,75 e 98kg, cintura 85cm, 45 bíceps. Não tenho problemas quaisquer de saúde (diabetes. etc.). Em Janeiro/19 percebi uma mancha preta na parte superior da vista do olho direito (tinha piorado). Fui ao oftalmologista, que por sua vez me encaminhou para um retinólogo. Foi constatado DR (Descolamento de Retina) no olho direito. Fiz cirurgia de Vitectromia para recolocação da retina em Fevereiro/19. Estou na fase final de recuperação (a retina voltou no lugar, mas houve uma pequena perda na acuidade visual e terei que utilizar óculos para perto). Agora estou com receio de voltar a fazer musculação. Nem o médico sabe opinar a respeito. Eu tenho quase certeza e tudo leva a crer que esse problema veio do esforço físico de levantamento de peso/ respiração/ pressão intracraniana. Conversei com vários médicos e percebo opiniões diversas (uns não concordam e outros concordam em parte). O duro é você já ter se acostumado com a rotina de exercícios, que já faz parte da sua vida, e de uma hora pra outra ter que parar. Parece que tudo o que você fez até aqui (controle de peso/ alimentação/ avanços na hipertrofia) vai tudo por água abaixo. Pode ser que tenha mais pessoas que tenham passado pelo mesmo problema (???). Procurei pela internet, mas o conteúdo sobre Descolamento de Retina X Musculação é muito excasso. Estou feliz por ter resolvido o problema na visão, mas triste por ter que parar a vida de "ferreiro"... Será que é o fim da linha mesmo? Abraços ao amigos do forum hipertrofia.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...