Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAD

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de MAD

  1. MAD

    Descolamento Retina

    Sintomas de descolamento são os chamados escotomas ou pontos negros na visão. São zonas da retina que deixam de trasmitir impulsos nervosos e surgem ao cerebro como manchas sem imagem. Nunca tinha reparado, mas no dia em que o médico me viu e nos dias seguintes conseguia ver minusculos pontos negros no olho afectado que se moviam quando mexia o olho. Pareciam tipo quando olhamos para uma luz e se vê um ponto negro. Descolamento se grave tem de ser tratado cirurgicamente e pode conduzir a cegueira Anyway nd d alarmismos...tentem treinar bem, respirando pausadamente.
  2. Oi! Hj fui ao oftalmologista e ele me disse q tinha lesoes na retina devido ao levantamento de peso. Disse que nao podia fzr supino, kick boxing, bungee-jumping e tudo o q implicasse levantar pesos q aumentassem a pressao cefalica. Pesquisei na net e acho que se estava referindo a levantamento de pesos que impliquem manobra de valsalva (respirar contra glot fechada, como se tivesse cagando, técnica q se usa quando se para de respirar a tentar levantar um peso). A manobra de valsalva implica aumento da pressao intracraneana, com consequente aumento do risco de descolamento de retina, acidente hemorragico cerebral, infarto miocardio, hernias inguinais, entre outros. Alguém me sabe dar uma lista de exercicios que não posso fazer e que usem esta manobra? Ouvi flr que exercicios isometricos encaixam na categoria de exercicios a excluir... Fiquei assustado e não quero ter de sair do ginásio. Espero que coloquem posts com referencias medicas ou a sites se possivel e nao tao somente opiniões. Valeu!
  3. MAD

    Leite Em Po

    "Parem de falar merda, ovo não faz mal, onde ja se viu. Algo que gera uma vida... como pode matar um ser-humano?" Há gente bem burra para dzr uma coisa destas! Estou a estudar medicina e não aconselho tanto ovo a ninguém. Quem quiser oiça...claro que clara não é tão prejudicial qt gema, mas não abusem. Rim, coração e cérebro são os principais orgaos-alvo...20-30Anos a consumir ovos de enfiada e depois falamos... Qt aos outros utilizadores, brigadão pla ajuda
  4. MAD

    Leite Em Po

    6 ovos = AVC e infarto. Se não quiser morrer disso daki por uns anos, não consuma tanto ovo. Qt ao leite em po, já comprei, meio gordo. Um pco d Gordura não é prob pra mim pq sou magro! Melhor consumir entao o leite em pó ao peq almoço do dia d treino é? Vou aceitar a sugestao da lata d atum (atum no pão melhor k taça de cereais integrais com leite?).
  5. Oi! Queria começar tomando algo q aumentasse a minha carga proteica, como um suplemento, mas sem pagar a quantia absurda dos produtos que se vendem por aí. Acham que se comprar leite em pó e misturar com leite numa taça de cereais isso atua como um suplemento proteíco? Que posso comprar que não seja tão caro como suplemento mas que se aproxime a um? Leite em pó é 4x + barato que whey protein p.ex...
×
×
  • Criar Novo...