Postado 21/08/2013 às 01:12 08/21, 2013 Dae galerinhaaa ! O meu problema não tem nada haver com articulação ou com as pernas.. , o meu problema é aguentar x kgs na perna (agachamento), mas nao aguentar esse x kgs nas costas.. melhor dizendo, eu aguento fazer o movimento com por exemplo 40kg em cada lado, mas a barra nao tem aquela "almofada?" que tem no meio das barras de agachamento, e as costas doem muito ao ficar com a barra sobre ela para fazer o agachamento.. a algum jeito de não doer tanto ?
Postado 21/08/2013 às 02:04 08/21, 2013 Vc acaba acostumando. Ou pode estar colocando numa posição ruim. A barra tem que encaixar bem, como se tivesse um suporte pra pendurar a barra bem ali nas costas. Tente colocar um pouco mais pra cima ou pra baixo pra ver se melhora
Postado 1/09/2013 às 03:21 09/1, 2013 lé esse artigo q tem umas dicas boas se vc lé e praticar vai conseguir chegar a seu objetivo [Link automaticamente removido] Posicione a barra com os pesos nos ombros posteriores e não nos músculos do trapézio, assim dando maior conforto durante o exercício e evitando possíveis lesões na coluna vertebral. Quando a barra é posicionada nos ombros inferiores, o corpo é forçado a se inclinar para frente a fim de manter a estabilidade. Essa inclinação gerará uma menor sobrecarga dos quadris, sobrecarregando os músculos das coxas e do glúteo. Além disso, quando o corpo se inclina para frente, os músculos das costas são exercitados, principalmente para se manter equilibrado, fortalecendo, dessa forma, também tais locais. Antes de iniciar o movimento de agachamento, certifique-se de estufar o peito e olhar sempre para um ponto fixo a sua frente. Ao estufar o peito as escápulas tendem a ficarem mais próximas. Essa adução escapular alinha o tronco com o quadril, o que amplia o movimento, alcançando e alongando vários músculos. Após se certificar que sua postura está correta, fique atento às suas respirações durante o exercício. Sempre respire fundo ao ficar de pé, e solte lentamente durante o agachamento.
Crie uma conta ou entre para comentar