Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Eu não entendo qual o motivo que leva as pessoas especialmente aqui nesse topico postar fotos ou usar referencias de quem está com um shape consideravel de iniciante e ainda por cima vir outros e dizer que só da para chegar com drogas.

Boa parte que eu ando vendo os diarios, não passam de um ano de treino, no maximo dois. Os que atingem dois anos sério sabem a real visão do que se da para chegar natural, somente por ver o proprio shape que se conseguiu naturalmente.

Um exemplo que eu gostaria de dar é de um cara que perguntou para o raphael algumas coisas e postou a foto dele (não do raphael). Anteriormente dava para ver ele falando de qualquer shape que não dava para chegar natural, quando ele postou a foto deu pra ver o pq dele dizer isso toda vez, simplesmente 1 ano de treinos "sérios" no dizer dele e com um shape lamentavel. Tem pessoas que acham que 41 de braço é mito, só com drogas (sim, dependendo da altura) mas nesse caso digo para 1.80, conheço gente no forum natural com isso, eu mesmo atingi os 40cm depois de quase dois anos e muito esforço, mas BF alto, com o BF baixo novamente acho que atingirei os 39cm.

Parem de ter a mente fechada, não é pq um tem um shape invejavel e o seu é inferior que vc n pode alcançar. Dito isso quero dizer tambem para não ter a mente muito fantasiosa querendo ter sahpe de MR. O. ou atletas profissionais natural.

Da uma olhada no diario do Craw... Ai você muda de ideia rapidinho.

é exatamente ai que tá o problema, vocês tomam como base aberrações, tinha um imbecil fake 10 páginas átras que só mandava foto de bb "natural" dos anos 30 e 40. O craw é diferenciado, é maior que a maioria das pessoas desse fórum inclusive as hormonizadas. Se 1% do povo que entra nesse tópico tiver uma genética parecida com a dele já é muito. Isso sem contar o resto, dedicação, tempo, dinheiro e tudo mais que atingir um shape igual o dele naturalmente exige.

Caiam na real, voces não tem genética de um bb dos anos 30, não são aberrações igual jay cutler ou coleman e não vão atingir um shape absurdo naturalmente, postam fotos de shapes bons(para naturais) aqui e nego diz "nem parece que treina", porque ficam vendo vídeo do jeff seid e frank mcgrath na internet e tem uma visão totalmente deturpada da realidade. Se tu quer ter noção do que da pra pegar naturalmente vai pra sua academia e vê quantos caras com 40 de braço e bf aceitável são naturais, a resposta vai ser 0 ou algum ou outro que é uma aberraçãozinha e mesmo assim não vai ser um cara seco ou denso.

Mesma coisa que se criarem um tópico "Da pra chegar hormonizado?" E colocarem logo uma foto do coleman, vocês falariam que dá? Não, então parem de tomar aberrações como base.

• Respostas 28,8k
  • Visualizações 4,2m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt dist

• Porque esse tópico não morre?

• Dá sim, vai chegar daqui pro final do mês! E isso que quer ouvir? NÃO TEM RESPOSTA!!! Não tem uma pessoa no mundo que possa responder esse tipo de pergunta com certeza! Já está extremamen

Imagens Postadas

Postado

llox.jpg

Genetica => Endomorfo

Objetivo => Força

Estado atual => Cutting

Estado na foto => um dia antes do cutting

AE's => nunca fiz o uso

Tempo de treino brincando => 3 anos

Tempo de treino sério (resetando geral) => 2 anos

Braço => 40cm (na foto)

BF => 15% (na foto)

Altura => 1.80

Peso => 83kg

descendência => Alemães

Agora... só se for meus bisavôs alemães que me deram a genetica que tenho. Pq pelo que vejo no dia a dia, eu sou normal como qualquer um, só tenho menos conhecimento que muitos e mais tempo de treino que muitos (e isso é um ponto pessimo ao meu ver).

Editado por Viking Warrior (veja o histórico de edições)

Minhas teorias e programas.

Postado

e você tem 15% de bf, diminui pra 10 e seu braço cai pra 38, diminui pra 7 igual do marc fitt que neguinho fala que dá pra chegar natural e você tem 36, entendeu a diferença?... Não to dizendo que seu shape é ruim, ele é bom.

Editado por Zikaaa (veja o histórico de edições)

Postado

parece ter menos de 15% de bf, sério.

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

o negócio é o seguinte:

Bom volume + pouca definição = dá pra chegar natural

Boa definição + pouco volume = dá pra chegar natural

bom volume + boa definição = dá pra chegar natural dependendo da genética, tempo de treino, alimentação, etc...

ótimo volume + ótima definição = não dá pra chegar natural...

Eu prefiro meu shape: 42 de braço com 1.76 de altura, 86 kg , bf uns 14%, do q 38 de braço, 9% de bf e trincado... (Minha opinião)

Postado

o negócio é o seguinte:

Bom volume + pouca definição = dá pra chegar natural

Boa definição + pouco volume = dá pra chegar natural

bom volume + boa definição = dá pra chegar natural dependendo da genética, tempo de treino, alimentação, etc...

ótimo volume + ótima definição = não dá pra chegar natural...

Eu prefiro meu shape: 42 de braço com 1.76 de altura, 86 kg , bf uns 14%, do q 38 de braço, 9% de bf e trincado... (Minha opinião)

Eu pensava assim ..

Até diminuir o BF e ver que chama mais atenção =/

Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção.

Instagram

Postado

Eu pensava assim ..

se for na praia pra meminas novinhas pode até ser, mas de camiseta some, eu tb sou mais 42 de braço com 14% de bf

Postado

Nada .. se uma camisa M ficar justa já chama atenção de alguma forma... camiseta chama mais ainda.

Não assusta ninguém, lógico .. mas, seguindo essa idéia aqui

31032_472107799508556_443902227_n.jpg

tu fica bem mais trabalhado.

Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção.

Instagram

Postado

pois é, se souber escolher roupa não precisa sumir de camisa não. Prefiro 10x mais definição do que visual mortadela ehehe

Postado

Eu pensava assim ..

chama mais atenção sem camisa apenas, agora de camisa dependendo da roupa nem parece q treina...

Nada .. se uma camisa M ficar justa já chama atenção de alguma forma... camiseta chama mais ainda.

Não assusta ninguém, lógico .. mas, seguindo essa idéia aqui

31032_472107799508556_443902227_n.jpg

tu fica bem mais trabalhado.

só que eu n to retido assim nao AHEUAEH meu braço ta mais pra primeira foto do q pra segunda

eu sei disso pq ja fiz cutting, todas minhas roupas eram G, eu fui de 81 kg pra 73 kg, as roupas ficaram largas... Todo mundo ficou falando: nossa thiago vc ta magrinho, algumas pessoas perguntaram se eu tava doente, e outras perguntaram se eu tinha parado de treinar... True Story

Postado

aheuaehuea

Que foda =/

hehe, só q meu cutting não foi tão bem feito tbm, perdi muita mm , comi pouca proteina , comia mais proteina no almoço e na janta só...

eu nao manjava muito essas paradas, dai fui num nutricionista "convencional" e falei que queria uma dieta pra perder gordura sem perder massa magra...

dai ele me passou uma dieta pronta, leite desnatado com bolachinha de sal de manhã, café preto sem açucar, essas merda kkkkkkkkkk , dai eu perdi muita massa :( (gordura tbm, perdi bastante cintura, mais mesmo assim perdi medidas de braço, pernas...)

agora se eu fazer um cutting, creio que meus resultados serao bem melhores tbm, porque ja manjo um pouco mais de dieta do q naquela época... só que vou chegar nos 90 kg primeiro dai eu vejo oque faço, um cutting bem feito ou só manter msm

Postado

llox.jpg

Genetica => Endomorfo

Objetivo => Força

Estado atual => Cutting

Estado na foto => um dia antes do cutting

AE's => nunca fiz o uso

Tempo de treino brincando => 3 anos

Tempo de treino sério (resetando geral) => 2 anos

Braço => 40cm (na foto)

BF => 15% (na foto)

Altura => 1.80

Peso => 83kg

descendência => Alemães

Agora... só se for meus bisavôs alemães que me deram a genetica que tenho. Pq pelo que vejo no dia a dia, eu sou normal como qualquer um, só tenho menos conhecimento que muitos e mais tempo de treino que muitos (e isso é um ponto pessimo ao meu ver).

Também acho que tem menos do que 15%.

Postado

Também acho que tem menos do que 15%.

15% mesmo, tirei todas as medidas no final.

Recebi uma mensagem dizendo que sou grande e etc. Mas não tanto assim, tenho genetica para braços e ai na foto eu o coloquei junto ao corpo com a camera o focando mais e o flexionei.

Eu com 10~11% (não consigo chegar ao 1 digito) fico como eu disse, 38~39 cm de braço.

Sobre o corpo em si, peco muito no peito e abdominal (eu não treino abd). Pernas são meu orgulho.

E não... o BF não se acumula na bunda RIARIARIARIA

Editado por Viking Warrior (veja o histórico de edições)

Postado

Também prefiro ter BF mais alto e volume (nada a ponto de strongest man) do que baixo volume e trincado.

Ninguém anda por aí sem camisa. E se anda é somente alguns dias por ano.

Citando exemplos, prefiro mil vezes ser assim:

828689-vin_diesel_274395.jpg

Do que assim:

gusttavo%20lima%20twitter.jpg

Editado por Victo (veja o histórico de edições)

Postado

Também prefiro ter BF mais alto e volume (nada a ponto de strongest man) do que baixo volume e trincado.

Do que assim:

pegou pesado brown auauhauhahuhuahu

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado

15% mesmo, tirei todas as medidas no final.

Recebi uma mensagem dizendo que sou grande e etc. Mas não tanto assim, tenho genetica para braços e ai na foto eu o coloquei junto ao corpo com a camera o focando mais e o flexionei.

Eu com 10~11% (não consigo chegar ao 1 digito) fico como eu disse, 38~39 cm de braço.

Sobre o corpo em si, peco muito no peito e abdominal (eu não treino abd). Pernas são meu orgulho.

E não... o BF não se acumula na bunda RIARIARIARIA

no adipometro ?

Postado

Nuss

Pegou pesado demais

HEAUHEAUEAEA

Não prefiria uma foto do arnold ali no lugar do vin diesel não?

foto do arnold , e natural, tu ta de brincation with me

Postado

eu prefiro ter uma boa definição do que um corpo que só aparenta volume e quando tira a camisa fica ridículo do lado de um kra que tem uma boa definição mesmo sendo menor em volume!

ée, isso é questão de opinião, já eu prefiro volume... (claro que não retido igual um boi), talvez eu prefira porque eu quase nao ando sem camisa, só quando vou pra clube, rancho, etc...

o shape do vin diesel ai ta massa, eu chegar na idade dele com esse shape to feliz d+

Postado

Nuss

Pegou pesado demais

HEAUHEAUEAEA

Não prefiria uma foto do arnold ali no lugar do vin diesel não?

ahaha esse é o ponto. Quando comparam um cara volumoso com um definido, sempre comparam um cara grandão com um frango tipo Neymar. Só que a realidade é que pro cara com um bf mais alto ficar bacana tem que jogar muita MM em cima, e a maioria passa longe de ter a MM necessária para chegar no shape. Outra: quer bulkar por muito tempo e chegar num shape grande com bf de 14-15%, deveria começar com bf de 10%. Mas já começa com bf de 14% e quando (e se chegar) numa MM bacana vai estar com 18-20 de bf.

Postado

Tenho 2 amigos, tiramos as medidas do braço semana passada um tem 37,5-38 de braço e um bf baixo bom peitoral e dorsal larga o outro tem 41 de braço porém o bf maior, sem camisa ele é ''engolido'' pelo de 38cm, as meninas chamam o de 38 de malhadinho e o de 41 de braço de gordinho, Eai o que me dizem rs?

obs- tanto eu como o de 38cm e o de 41 temos entre 1,79-1,81 de altura, não passa disso!

Editado por marcelo007 (veja o histórico de edições)

Postado

Tenho 2 amigos, tiramos as medidas do braço semana passada um tem 37,5-38 de braço e um bf baixo bom peitoral e dorsal larga o outro tem 41 de braço porém o bf maior, sem camisa ele é ''engolido'' pelo de 38cm, as meninas chamam o de 38 de malhadinho e o de 41 de braço de gordinho, Eai o que me dizem rs?

obs- tanto eu como o de 38cm e o de 41 temos entre 1,79-1,81 de altura, não passa disso!

Eu tenho uma coisa a dizer...

Se você treina pra conquistar essas gurias ou simplesmente agradar olhares de estranhos... Você está fazendo isso errado.

Postado

Eu tenho uma coisa a dizer...

Se você treina pra conquistar essas gurias ou simplesmente agradar olhares de estranhos... Você está fazendo isso errado.

claro que eu treino pra agradar tbm o sexo oposto, vc treina pra que? só pra saude?

auto-estima alta é sempre bem vinda!

Postado

Do que assim:

vc faz sexo de camiseta?

ou nao faz sexo?

homens ficam sem camisa toda hora...

I'm going off the rails on a crazy train

Deadlift Fan #134

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.