Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos Em Cutting ?


Joalyson

Posts Recomendados

Então galera, já estou um bom tempo em cutting e estou ainda na faixa dos 19-20% de BF. Minha dieta está bem restrita já, estou consumindo torno de 200g de proteína por dia ( Peso 104kg ), os demais nutrientes já estão restritos etc. Até ai tudo que já sabemos.

Porém, estou tendo surpresas nas medidas nos últimos dias, por exemplo, vou postar aqui minhas medidas entre duas semanas:

De 20/07 a 03/08:

Altura = 197
Peso = 107kg - 104.8kg
Cintura = 106 - 101
Braço = 42,5 - 43,5
Antebraço = 34 - 35
Panturrilha = 45 - 44,5
Perna = 66 - 69
Estão ai as medidas galera, não pense que nada foi medido para mais ou para menos, tudo foi tirado com exatidão em jejum nos dias 20/07 e 03/08, pois todo sábado em jejum faço essa avaliação.
O que eu achei estranho realmente foi esse centímetro ganho no braço, apesar de não ter sido muita coisa, mas notei bem a diferença nele. Na perna esse ganho pode ser explicado por nesse tempo eu ter implementado 3 exercício que eu não fazia ( Stiff e Agachamento no treino de pernas e Terra no de costas ). A cintura de fato baixou legal, mas a questão é:
Realmente dependendo da genética ( sei lá ) pode haver ganhos durante o Cutting ? Pode ter algo ligado a grande ingestão de proteína que estou fazendo ?
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae cara, firmeza?

Também estou em cutting e estou passando por esse "problema", tirei as medidas no dia 27/06 e hoje pela manhã (03/08), houveram algumas alterações p/ mais, ou seja, ganhei medidas.

Estou usando creatina (leia-se retido) e parece que engoli um balão, não sei se é teu caso, mas pode ser retenção. O pior de tudo é que ganhei 1Kg nessa semana (líquido + líquido e + líquido). Dependendo do intervalo do último treino, pode ser pump, tem N motivos que podem levar a isso, mas cara, diminuindo peso e ganhando medida, do que está reclamando? HUEHUEHUEHUEHUEHUE

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cosa Nostra

kkk Eu não to reclamando, muito pelo contrário estou achando ótimo. Mas gosto sempre de aprofundar meu conhecimento e saber experiências de outras pessoas. No meu caso posso garantir que não é retenção de líquido, por vários motivos. O único suplemento que tomo atualmente é o Whey Protein, e meu consumo de sódio está bem baixo. E tipo a pessoa percebe se a medida ta mais alta por causa de retenção ou pelo crescimento muscular, de fato eu sinto o braço mais denso e a perna também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com certeza tem água aí no meio. Não tem como você ganhar 3 cm de perna em 2 semanas.

Retenção ou não, não faz diferença, o que importa é que você está perdendo peso, perdendo cintura e mantendo/ganhando medidas nos demais locais. Seu cutting está indo bem, está perdendo bastante gordura, isso é o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matou a charada...deve ser novato

Eu pratiquei muito tempo musculação mas estive recentemente a 3 anos parado por problemas de saúde. Voltei a 4 meses.

Com certeza tem água aí no meio. Não tem como você ganhar 3 cm de perna em 2 semanas.

Retenção ou não, não faz diferença, o que importa é que você está perdendo peso, perdendo cintura e mantendo/ganhando medidas nos demais locais. Seu cutting está indo bem, está perdendo bastante gordura, isso é o que importa.

Sim, com certeza esse ganho na perna houve retenção, quando falei que não acho que foi retenção eu me referi ao braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acredito que dá pra ganhar um pouco, já que a gente (me incluo nessa) tem combustível de sobra pra queimar, e ingerindo uma quantidade bacana de proteína é possível sim. Desde setembro/2012 estou em cutting (não em tempo integral, final do ano dei uma relaxada, mas não fiz bulk nem nada do tipo), e minhas medidas se alteraram. Alguns locais eu perdi, outros eu ganhei, e não julgo que seja água acumulada apenas.

Afinal, estamos fazendo musculação e desenvolvendo a musculatura.

Não é nada tão absurdo não, mas acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acredito que dá pra ganhar um pouco, já que a gente (me incluo nessa) tem combustível de sobra pra queimar, e ingerindo uma quantidade bacana de proteína é possível sim. Desde setembro/2012 estou em cutting (não em tempo integral, final do ano dei uma relaxada, mas não fiz bulk nem nada do tipo), e minhas medidas se alteraram. Alguns locais eu perdi, outros eu ganhei, e não julgo que seja água acumulada apenas.

Afinal, estamos fazendo musculação e desenvolvendo a musculatura.

Não é nada tão absurdo não, mas acredito que sim.

Pois é, eu creio também nisso, mas acho que assim, esse pequeno crescimento em cutting é limitado entende ? Como eu tava parado e voltei já em cutting, esse crescimento muscular foi devido ao impacto novamente dos treinos nos músculos e a memória muscular como o @Fuzari da Maromba citou pode ter ajudado esse desenvolvimento mesmo em cutting. Mas como disse, ele vai apenas "voltar ao normal", não vai passar disso acredito.

Editado por Joalyson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...