Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Ou Hipotrofia

Luki

Posts Recomendados

Postado

Eai rapaziada.

Tudo blz?

Estou vindo aqui tirar algumas dúvidas com vocês, esperam que me ajudem.

O propósito desse tópico seria o seguinte:

Comecei a fazer academia a 3 meses e antes de entrar na academia, passei num endócrino com a intenção de fazer dieta.

No entanto, ele acabou não me passando dieta nenhuma <_< , só conversou comigo para ingerir mais proteínas que carboidratos que no meu modo de ver seria uma dieta hiportrofica. O doutor disse que como eu pratico exercicios e sendo meio troncudão, se eu seguisse uma alimentação balanceada eu perderia essa maldita barriga. ^^

Então no momento estou fazendo academia com a alimentação toda desequilibrada.

Eu tenho 1,75 de altura e estou pesando 88 Kg, como na minha academia não tem medição de BF%, eu usei uma calculadora para fazer a medição:(https://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/PGC/Default.aspx)...

Lá diz que o meu percentual de gordura seria de 17,34% (72,7 quilos de massa magra e 15,3 quilos de gordura).

Estou montando duas dietas (HIPER e HIPO), agora o que eu gostaria de saber, qual delas seguir?

Se eu optar pela dieta hiper, malhando 5x na semana e fazendo aeróbicos 3x na semana em jejum eu conseguiria "transformar" essa gordura em massa magra?

Ah, mais uma coisa, se eu seguir na dieta hiper, eu vou tomar um NO SHOTGUN V3 e uma CREATINA UNIVERSAL 200g. O NO SHOTGUN V3 possui um termôgenico, ele tb daria um auxilio na perda de gordura?

Sei que com fotos seriam de muita ajudar, mas no momento estou sem câmera, mais vou postar o mais rápido possível.

Desde já agradeço.

Vlw.

Postado

bom, isso depende mais de você e do espelho.

Você quer crescer? se quiser dieta hiper, agora se acha o corpo bacana e quiser definir ai pode fazer uma dieta hipo.

Embora no seu caso acho melhor crescer um pouco e com qualidade, e depois se preocupar com dieta hipo.

Postado

17% indica que existe maior quantidade de gordura que deveria, neste caso tem que ser invertida a balança calorica (comendo menos e gastando mais) para primeiro baixar o BF para depois crescer, se vc fizer dieta de hipertrofia agora o melhor que vai conseguir é crescer embaixo do colchao de gordura e a hora que quiser definir vai entrar em uma neura de perder volume, e pela minha experiencia acho que tentar crescer com bf > que 14, 15% é a mesma coisa de que tentar construir um grande templo num terreno banhado com lama, ou seja, vc vai ter que escavar fundo primeiro para achar onde está a rocha da densidade muscular do teu corpo, diminuia o BF nem que fique magrelo e ai vc começa a construir no seco

essa é a minha opiniao apenas, posso estar totalmente errado e frequentemente erro hahaa

andré

Postado
17% indica que existe maior quantidade de gordura que deveria, neste caso tem que ser invertida a balança calorica (comendo menos e gastando mais) para primeiro baixar o BF para depois crescer, se vc fizer dieta de hipertrofia agora o melhor que vai conseguir é crescer embaixo do colchao de gordura e a hora que quiser definir vai entrar em uma neura de perder volume, e pela minha experiencia acho que tentar crescer com bf > que 14, 15% é a mesma coisa de que tentar construir um grande templo num terreno banhado com lama, ou seja, vc vai ter que escavar fundo primeiro para achar onde está a rocha da densidade muscular do teu corpo, diminuia o BF nem que fique magrelo e ai vc começa a construir no seco

essa é a minha opiniao apenas, posso estar totalmente errado e frequentemente erro hahaa

andré

andré,

depois de baixar o BF, quando começar a crescer, não vai ocorrer um aumento da bf de novo ? (assim como os fisiculturistas em off season)

isso quer dizer que se o cara nao tem uma qntdade de massa magra razoável não seria aconselhável ele baixar o bf apenas depois ter crescido bem ?

abraço

Postado

Sim, seu raciocionio está correto, mas veja, nao falei em baixar antes de crescer, falei em trazer para um nivel considerado normal pela natureza (14-15%). Isso porque dessa forma estaria na chamada situacao de equilibrio fisiologico, realmente nao daria para baixar de 12% antes de ter uma quantidade razoavel de massa magra que gere um gasto basal que permita que o corpo baixe (a nao ser que geneticamente originalmente o cara sempre teve pele mto fina). Mas crescer em cima de 17% de gordura nao é legal porque se está acima do equilibrio fisiologico, ou seja, se as dobras cutaneas, as reservas de adipocitos estao mais cheias do que deveriam significa que a situacao sanguinea plasmatica também nao é a mais favoravel, porque primeiro aumenta-se a quantidade de gordura e açúcar no plasma (sangue) para depois ir sendo depositado e convertido em gordura dentro dos tecidos de reserva, isso quer dizer que sua dieta para crescimento pode dar errado pois o sangue já está muito denso e saturado e o resultado disso foi a necessidade do corpo em reservar gordura em quantidade acima da considerada normal.

grande abraço

andré

Postado

Explicações muito boas do André.

Se você fizer dieta hiper,vai ganhar mais gordura do que já tem.

E ai?Como vai ficar no espelho?

Você vai ficar numa neura danada.Então acho melhor secar antes.

Por motivos lógicos mesmo.Depois que secar se você fizer dieta pra hipertrofia,vai ganhar gordura junto mas fica mais fácil perder como o André explicou.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...