Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uso De Clomid Para Aumentar Testo Endógena? (Com Exames)

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Nunca ciclei e estava cogitando administrar clomid, 50mg/dia durante 1 mês para aumentar a testo endógena, o que acham?

Tenho 19 anos, seguem abaixo valores de testo, lh e fsh dados por exames que fiz recentemente:

LH: 6,24 MUI/mL

referência: 1,24 a 8,62 MUI/mL

FSH: 5,65 MUI/mL

referência: 1,27 a 19,26 MUI/mL

Testosterona: 481 ng/dL

referência: 175 a 781 ng/dL

O que acham galera? A idéia é boa?

Postado
  • Moderador

Idéia ruim... seu LH é bem alto, talvez o que esteja limitando sua testosterona seja o estradiol alto.

Teria que ter feito exames dele tmb...

O Clomid só vai aumentar seu LH, se o estradiol subir junto, sua testo permanece em equilibrio...

Postado

Esquece isso, como o Carlos falou devia ter feito o exame de Estradiol pra ver como esta, alem de que Clomid VAI aumentar seus niveis de E2 de qualquer maneira, entao se eles estiveram altos vai piorar mais ainda

Postado
  • Autor

Idéia ruim... seu LH é bem alto, talvez o que esteja limitando sua testosterona seja o estradiol alto.

Teria que ter feito exames dele tmb...

O Clomid só vai aumentar seu LH, se o estradiol subir junto, sua testo permanece em equilibrio...

pensei a mesma coisa Carlos, o problema é que o endócrino não colocou o exame de estradiol no pedido de exame :mad:

seria uma boa ideia então administrar Aromasin?

Editado por FUARKBRAH (veja o histórico de edições)

Postado

pensei a mesma coisa Carlos, o problema é que o endócrino não colocou o exame de estradiol no pedido de exame :mad:

seria uma boa ideia então administrar Aromasin?

E pq ele tem que por ? Vai no lab e diz: EU QUERO FAZER.

Se teu plano nao cobre, faça isso, se nao pede pra ele denovo, oras...

Se tiver com estradiol alto, administra algum IA e seja feliz...

Editado por emanuellarini (veja o histórico de edições)

Postado
  • Moderador

Não rola vc querer usar um IA sem saber como está seu estradiol, mesmo a chance sendo grande dele estar alto. Mas se não estiver, ai piora tudo.

Se vc não quer voltar no médico e pedir pro convênio cobrir, pague particular, deve custar uns 30-40 reais o estradiol...

Se for isso mesmo, o exemestano elevaria sim sua testo.

Postado
  • Autor

E pq ele tem que por ? Vai no lab e diz: EU QUERO FAZER.

Se teu plano nao cobre, faça isso, se nao pede pra ele denovo, oras...

Se tiver com estradiol alto, administra algum IA e seja feliz...

Ele tem que por porque eu pedi um check-up hormonal geral, e ele devia ter a decência de incluir o estradiol nisso, já que é um hormônio relevante. E se ele não incluir, eu vou ter que pagar a parte, sendo que meu plano podia estar cobrindo :hair:

Não rola vc querer usar um IA sem saber como está seu estradiol, mesmo a chance sendo grande dele estar alto. Mas se não estiver, ai piora tudo.

Se vc não quer voltar no médico e pedir pro convênio cobrir, pague particular, deve custar uns 30-40 reais o estradiol...

É, acho que vou lá no endócrino denovo então e peço dessa vez um exame com estradiol (apesar de estar puto por ele já nao ter incluido no último). Se estiver alto, eu administro o IA até normalizar os níveis e paro, ou mantenho uso contínuo, sempre controlando com exames?

Editado por FUARKBRAH (veja o histórico de edições)

Postado

Era vc que estava reclamando dos endocrinos no outro topico, né ?

Já havia concordado com oq foi dito por lá e graças a topicos como esses tenho mais certeza ainda... só endocrinos despreparados!!! TA FODA!!!

Postado
  • Autor

Era vc que estava reclamando dos endocrinos no outro topico, né ?

Já havia concordado com oq foi dito por lá e graças a topicos como esses tenho mais certeza ainda... só endocrinos despreparados!!! TA FODA!!!

pois é, foda né =/

Postado
  • Autor

não tenho coragem de escrotizar assim, prefiro só mudar de endócrino

Se estiver alto, eu administro o IA até normalizar os níveis e paro, ou mantenho uso contínuo, sempre controlando com exames?

Alguém sabe?

Postado

Ja que falaram de exames, tenho plano de saúde e nunca precisei pagar pra fazer nenhum exame de sangue, se eu chegar no laboratório e pedir pra fazer tal exame (ex Testo) sem a requisição de um medico eles podem fazer ?

Postado
  • Moderador

Ja que falaram de exames, tenho plano de saúde e nunca precisei pagar pra fazer nenhum exame de sangue, se eu chegar no laboratório e pedir pra fazer tal exame (ex Testo) sem a requisição de um medico eles podem fazer ?

Não. os planos de saúde exigem a guia do médico.

Só particular pode fazer... Meu último exame, o médico esqueceu de carimbar uma das guias de exames, e resolvi pagar o estradiol particular que estava no meio desses exames no papel sem carimbo. O restante tudo pelo plano.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

galera, fiz o exame de estradiol, e deu 20pg/mL, valor normal, o que foi inesperado pra mim...

alguém sabe pq minha testo ta relativamente baixa? o que faço pra aumentar, sem administrar exogenamente?

Postado
  • Autor

independente do valor que der de testo livre e shbg, a testo total tá baixa. qual a relaçao entre os valores desses?

se o shbg tiver baixo, o corpo deixa a testo total baixa tb? (logo espera-se que a testo livre esteja relativamente alta?)

• 1 ano depois...
Postado

Nós temos 3 tipos de estrógeno mais importantes. Não apenas o Estradiol, como a Estrona e o Estriol, alguns usam E3,E2,E1.

O Clomid induz a maior liberação do LH, que indiretamente teoricamente aumentaria a testosterona, porém não é bem assim.

Ele não é um anti-aromatase como o letrozol. Logo ele não impede que o excesso de Testo caia na cascata do estradiol.

Dose estrona e estriol também. São exames mais caros e seu plano é bem capaz de não aceitar o Estriol que custa 540 reais no Fleury.

Se quiser saber como anda a sua "aromatização" . O citrato de tamoxifeno inclusive, anteriormente ao letrozol já era preferível ao clomifeno (Clomid®)

Lembrando que aproximadamente mais de 90% da nossa testosterona é livre (SHBG) que é ligada a globulina, logo não tem ação alguma, 2% é linda a albumina (a que realmente tem efeito) e essa pela enzima 5alfa-redutase produz DHT Diidrotestosterona que é mto mais potente que a Testo mas não quer dizer nada pois aumenta o cortisol, e a DHT faz cair seu cabelo, poroso o Propecia® ou Finasterida que é um anti5alfaredutase é usado para alopecia (queda de cabelo), pois ela inibe a enzima que converte testo em DHT

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.