Ir para conteúdo

Diário De Um Mesomorfo - Cutting (8 Semanas)

HugeBack

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Pratico atividades físicas desde os meus 16 anos de idade (estou com 28), com maior foco na musculação + aeróbico. No entanto, nos últimos 9 meses larguei mão e deixei a gordura tomar o lugar dos músculos, engordando significativamente (por volta de 12kg) considerando meu peso médio anterior de 74kg. Tenho muita facilidade pra ganhar peso (massa magra) e também para perder gordura, o que sempre me ajudou ao longo dos anos, porém sei que esse efeito sanfona é prejudicial.

Outro ponto, é que ao engordar, não aparento tanto (de roupa), pois não tenho aquele acumulo excessivo de gordura na região abdominal, estilo barriga de chopp. Na verdade, a minha gordura se fraciona bem nas diversas regiões do corpo, principalmente nas costas que são bem largas, dando aspecto de forte. No entanto, sem camiseta da pra ver os Bacons e o Panceps rs.

Bom, resolvi mudar meu estilo de vida e voltar a velha forma. Para tanto, passei com um bom nutricionista esportivo (já trabalhou com o Cigano, Damien Mayer entre outros) e expliquei o meu objetivo de cutting (recomendado tb por ele), pois apesar de estar acima do peso, voltei a treinar a 2 meses e tenho considerável massa muscular. Também mudei o treino, combinando intensidade + força (combinados) + aeróbico (spinning), porém a DIETA é SEMPRE o mais IMPORTANTE, e é nela que estou FOCADO!

A dieta inicial tem duração de 8 semanas, com 1900kcal/dia, porém low carb. Após as 8 semanas devo voltar ao Nutri e avaliar os resultados, dieta e objetivos. Iniciei ontem 15/07 e buscarei postar diariamente os resultados e a minha escala de peso e os efeitos da suplementação (listados abaixo).

Com base em todas as informações acima, resolvi montar esse diário, como forma de estimulo pessoal e também de compartilhar e também obter informações relevantes.

SITUAÇÃO ATUAL

Altura: 1.72

Peso: 86Kg

BF: 23%

IMC: 29.1

OBJETIVO**

Altura: 1.72

Peso: 72kg

BF: 8%

IMC: 24

**No objetivo fiz uma projeção matemática com base na minha situação atual, porém pode variar, uma vez que tenho estrutura larga (ombros, peito e costas) e também considerando o ganho de massa magra em paralelo a perda de gordura.

SUPLEMENTAÇÃO (bruta)

- Whey Protein (Elite) - indicação do nutri*

- BCAA (Optimum)

- ZMA (Optimum)

- Waxy Mayze (PrimaForce) - indicação nutri*

- 1 M.R (BP)

- Roxylean (BP)

- Glutamina (Optimum)

- Tribulus + Mucuna + Crisina (manipulado) - receitado pelo nutri*

- Caseina (Elite)

Apesar do meu nutricionista ter indicado na dieta somente os que destaquei*, está a par dos demais e recomendou inclusive o uso de boa parte deles. No caso do Roxylean + 1 M.R, administrarei de forma a potencializar os treinos e a perda calórica e somente por 1 mês combinados, visto que ambos possuem alto nível de cafeína. Após 1 mês seguirei apenas com o Roxylean, que administrado 1cap/dia dura 2 meses (objetivo é secar).

DIETA + Suplementação

>> JEJUM (ao acordar)

• Roxylean

>> DESJEJUM

• Pão de forma integral (2 fatias)
  • Peito de peru (5 fatias)
  • Cottage (1 colher de sopa)
  • Mamão papaia (1/2 unidade)

-----------------------------------------------

• 1 dose do manipulado

>> LANCHE DA MANHÃ

• Iogurte activia (1 unidade)
  • Semente de chia (1 colher de sopa)
  • Fruta (1 unidade)

>> ALMOÇO

• Arroz integral (5 colheres)
  • Feijão (1/2 concha)
  • Filé de peixe assado ou grelhado (1 e 1/2 filé)
  • Alface, tomate, palmito, rúcula, agrião, cogumelos, aspargos (à vontade)
  • Legumes cozidos verdes e brancos (2 xicaras de chá - 200gr)
  • Azeite de oliva (1 colher de sopa)
  • Gelatina diet (1 pote de sobremesa)
  • Suco clight (1 copo)

>> LANCHE DA TARDE

• Barra de granola (1 unidade)
  • Iogurte natural desnatado (1 unidade)

>> UMA HORA ANTES DO TREINO

• Batata cozida (1 unidade)
  • Frango grelhado (1/2 filé)
  • Suco clight (1 copo)

----------------------------------------------

• Pré-treino (1 M.R)
  • 3 Caps BCAA
  • 1 dose do manipulado

>> PÓS-TREINO

• Whey Protein (1 e 1/2 scoop)
  • Waxy Maize (1 e 1/2 scoop)
  • Glutamina (5gr)
  • 3 Caps BCAA

>> JANTAR

• Frango grelhado (2 filés)
  • Alface, tomate, palmito, rúcula, agrião, cogumelos, aspargos (à vontade)
  • Legumes cozidos verdes e brancos (à vontade)
  • Azeite de oliva (1 colher de sopa)
  • Suco clight (1 copo)

>> CEIA (antes de dormir)

• Caseina (1 medida)
  • ZMA (3 caps)
  • Glutamina (5gr)

** Existem itens na dieta para substituição, até para não enjoar, porém listei aqui os itens do cardápio principal.

Galera, é isso ai! A minha meta é secar por volta de 8kg ~ 10kg no primeiro mês e batalhar no mês seguinte o restante. Espero que os "sabe-tudo" respeitem tanto a minha dieta, quanto suplementação. Caso queiram fazer algum comentário ou dividir opiniões, que seja de forma educada e construtiva. Não inventei nada da minha cabeça, estou sendo acompanhado por um profissional capacitado e seguindo um planejamento com base nos meus objetivos.

NO BRAIN, NO GAIN!!!

ABRAÇOS!!!

Postado (editado)

vou acompanhar, agora tu vai ter que mudar a dieta nessas 8 semanas antes de ir pro nutricionista, se seguir sem alteração de kcal vai estagnar bem antes disso irmão. quanto de déficit tem na dieta?

Editado por guga1993
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...