Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Da Divisão De Treino

Posts Recomendados

Postado

Objetivo: Hipertrofia Idade:16 Tempo de academia: 6 meses e meio Treino 3x na semana

Faço um treino ABA meio modificado levando em conta o tempo do treino pois não posso demorar muito já que meu treino é volumoso (gosto assim) e moro longe da academia.Quero focar mais em Peito e Bíceps por isso treino eles 2x na semana o resto 1 (Esse resto já senti bons ganhos)

Terça A: Peito/Bíceps/Abdomen Tempo de treino: cerca de 1:30

Quinta B: Tríceps/Ombro/Costas/Abdomen Tempo de treino: Entre 1:30 e 1:40 (Incluído trapézio no treino de costas)

Sáb A: Peito/Bíceps/Perna/Abdomen Tempo de treino: Entre 1:40 e 1:50 (Incluído panturrilha no treino de perna)

Esse foi o melhor meio de conciliar ganhos com tempo de treino...Oq vcs acham?

Postado
  • Autor

Pesquisei mas não achei nada explicando sobre esse FB3x.

Eu montei esse pois como eu disse não tenho muito tempo de treinar já q meu treino é volumoso.

Horrível...

Se vai treinar só 3x por semana, da uma olhada no FB3x, pesquisa aí no fórum.

Pelo q eu entendi FB3X vou treinar fullbody 3x por semana,sendo assim não da pra mim pois ficaria umas 4 horas na academia '-'

Postado

Pesquisei mas não achei nada explicando sobre esse FB3x.

Eu montei esse pois como eu disse não tenho muito tempo de treinar já q meu treino é volumoso.

Pelo q eu entendi FB3X vou treinar fullbody 3x por semana,sendo assim não da pra mim pois ficaria umas 4 horas na academia '-'

.

Você não pesquisou nada, o treino não leva 4h, pesquisa direito cara. FB 3x, tem um monte de relatos sobre ele. Pesquisa aqui e no diário de treino.

Postado
a supino reto , supino 45, crucifixo reto,desenvolvimento militar, elevaçao lateral,paralelas , supino fechado
b levantamento terra,barra fixa,remada curvada,rosca direta, chin ups, encolhimento ou algum para trapézio somente 1 exercicio
c agachamento livre, leg press 45 , avanço , stiff, flexora, panturrilha em pé
eu gosto muito de treinar assim, vc pode mudar algo vc que sabe so mantem 3 exercicios para musculos grandes e 2 para musculos pequenos

Editado por big mano (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Horrível...

Se vai treinar só 3x por semana, da uma olhada no FB3x, pesquisa aí no fórum.

Pq horrível?

.

Você não pesquisou nada, o treino não leva 4h, pesquisa direito cara. FB 3x, tem um monte de relatos sobre ele. Pesquisa aqui e no diário de treino.

Pesquisei sim só q não explica direito só tem um monte de exercícios juntos...

Postado

Pq horrível?

no seu treino vc treina biceps em 1 dia no outro costas divisao sua nao ajuda muito,remadas puxadas utiliza muito biceps e no outro dia vc bate nele de novo entendeu, o mesmo vc faz com triceps treinar peito usa muito triceps

Postado
  • Autor

no seu treino vc treina biceps em 1 dia no outro costas divisao sua nao ajuda muito,remadas puxadas utiliza muito biceps e no outro dia vc bate nele de novo entendeu, o mesmo vc faz com triceps treinar peito usa muito triceps

Por isso mesmo cara,eu fiz nessa intenção com a ajuda da internet.Eu treino eles com um intervalo de 48H (Já é o suficiente)

Eu fiz assim dps de pesquisar mt na internet e cheguei a conclusão que malhando o bíceps em dia diferente de costas vou estar malhando o bíceps indiretamente e o mesmo com peito e tríceps.

Postado

Por isso mesmo cara,eu fiz nessa intenção com a ajuda da internet.Eu treino eles com um intervalo de 48H (Já é o suficiente)

Eu fiz assim dps de pesquisar mt na internet e cheguei a conclusão que malhando o bíceps em dia diferente de costas vou estar malhando o bíceps indiretamente e o mesmo com peito e tríceps.

amigo faça divisao que falei la em cima

se quer focar 1 musculo fraco faça ele primeiro com energia que chegou :)

exemplo : biceps depois faça costas ,naturais precisam de frequencia nao destruir o musculo falhando, entao divisao boa seria colocar sinergistas em 1 treino so com pouco volume

Postado
  • Autor

amigo faça divisao que falei la em cima

se quer focar 1 musculo fraco faça ele primeiro com energia que chegou :)

exemplo : biceps depois faça costas ,naturais precisam de frequencia nao destruir o musculo falhando, entao divisao boa seria colocar sinergistas em 1 treino so com pouco volume

Eu faço isso

Eu só quero organizar o meu treino para 3 dias na semana com o menor tempo possível,para homem é importante ter peito e biceps maiores até pela auto estima mas 1x na semana não é pouco?

Postado

Eu faço isso

Eu só quero organizar o meu treino para 3 dias na semana com o menor tempo possível,para homem é importante ter peito e biceps maiores até pela auto estima mas 1x na semana não é pouco?

sinceramente eu acho , quanto mais frequencia melhor para nós naturais 1 x por semana pelo menos comigo mesmo que eu busque a falha eu acho pouco frequencia sem falhar sem duvida é o melhor

Postado

Eu faço isso

Putz man.. importante homem ter peito e biceps? Pessoal esquece oq eh treinar pesado... oq eh agachar... td virou apenas estetica. isso eh palhaçada cara...

Postado
  • Autor

sinceramente eu acho , quanto mais frequencia melhor para nós naturais 1 x por semana pelo menos comigo mesmo que eu busque a falha eu acho pouco frequencia sem falhar sem duvida é o mePor

Por isso,se quiser malhar 2x esses 2 tem q ser esse treino q eu faço não tem outro jeito...Um problema as vezes q acontece é o seguinte:

Eu treino terç quin sáb

As vezes eu falto quin pra ir sex por motivos pessoais (falta de tempo) ai fica ruim pra bíceps pois eu acabo treinando costaas na sexta q sáb bíceps...

Putz man.. importante homem ter peito e biceps? Pessoal esquece oq eh treinar pesado... oq eh agachar... td virou apenas estetica. isso eh palhaçada cara...

Não é isso cara vcs não estão entendendo.Eu tenho mais dificuldade talvez pela genética de ganhar peito por isso faço 2x

Postado

Por isso,se quiser malhar 2x esses 2 tem q ser esse treino q eu faço não tem outro jeito...Um problema as vezes q acontece é o seguinte:

Eu treino terç quin sáb

As vezes eu falto quin pra ir sex por motivos pessoais (falta de tempo) ai fica ruim pra bíceps pois eu acabo treinando costaas na sexta q sáb bíceps...

compra 1 barra e pesos e 1 supino o dia que nao quizer ir faça em casa para manter a frequencia, para nos que nao usamos aes frequencia algo muito importante cara

Postado
  • Autor

compra 1 barra e pesos e 1 supino o dia que nao quizer ir faça em casa para manter a frequencia, para nos que nao usamos aes frequencia algo muito importante cara

Não é dia q eu não queria ir e sim tempo pois eu estudo e quando não da pra ir não da tempo de fazer nada pois é dia q estou na casa de alguem fazendo trabalho ou fazendo estágio e tals ai não da pra treinar nem em casa.

Eu quero uma opinião de alguém de como conciliar os grupos musculares de jeito q não atrapalhe o descanso e q não demore mt como fullbody como meu treino é volumoso.E tbm pelomenos colocar peito 2 dias na semana q é o mais difícil de se desenvolver (no meu caso).

Postado

A1

Agachamento 3x4

Stiff 3x6

Supino + Remada Curvada 4x6 + 4x6

Push Press + Chin up 3x8 + 3x8 (se quiser adicionar)

Testa + Elevação Lateral 2x10 + 2x10

A2

Terra 3x4

Afundo 3x6

Pull Up + Militar 4x6 + 4x6

Paralela + Panturrilha Smith 3x10 + 3x15 (mesma coisa)

Rosca direta + Tríceps corda 2x8 + 2x8

Pronto, faz um dia o A1, depois o A2, depois o A1 de novo... 3x por semana.

Se quiser, adiciona mais 2 exercícios por dia que dependendo do seu corpo você pode conseguir. No A1 você pode tentar um Push Press + Chin up 3x8 + 3x8 e no segundo bota uma paralela + panturrilha smith 3x10 + 3x15

Postado

Eu faço isso Eu só quero organizar o meu treino para 3 dias na semana com o menor tempo possível,para homem é importante ter peito e biceps maiores até pela auto estima mas 1x na semana não é pouco?

merecia ban depois dessa, pqp

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.