Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Agachamento


negger

Posts Recomendados

um amigo aqui do forum me recomendou esse video.. realmente a execucao do cara é boa mesmo

reparei em algumas coisas, igual ele pediu

1 duvida: porque a posição dos pes dele, os pes estão apontando para "fora"? ajuda em algo ou é a mesma coisa?

2 duvida, pra quem ta começando, é melhor a low-bar ou high-bar? pelo que sei, high-bar permite maior amplitude?

http://www.youtube.com/watch?v=6J23z3ILo78&feature=player_embedded

comecei a fazer agacho tem umas 2 semanas, faço com 21-21

até que faço meio certo, eu acho, rs

as vezes acabo meio que "jogando" a parte superior do corpo meio que pra frente na hora de agachar, se é que me entendem, na preocupação de jogar a bunda pra trás

se puderem dar dicas pra aperfeicoar a execucao, é bom tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que ele só está usando o pé meio virado pra fora , pra dar maior equilíbrio , mas isso não interfere em nada , ao meu ver.

E high ou low , é questão de escolha , pessoas escolhem o low até porque não "machuca" o trapézio. Questão de gosto. Eu faço a high , meu trapézio aguenta o tranco e não reclama hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

execucao do cara ta igual a minha.

pode fazer assim que ta suave.

lembre-se de fazer agachamento total e nao parar em 90º (a nao ser que vc tenha alguma lesao ou algum problema q n permita)

Se for Low-Bar, deve-se parar até a paralela sim.

@Topic

Eu sempre defendo/prefiro o Low-Bar ao high-bar, pelo simples fato de que as pessoas dão muita importância ao quadríceps e pouca ao posterior de coxa,

isso cria desequilíbrios a cadeia anterior (quadríceps) fica forte demais e a cadeia posterior (gluteos, isquios, lombar) fraca

o low-bar ajuda a amenizar isso.

Não é uma simples questão de estética.

Para uma execução do agachamento Low-Bar de forma adequada é necessário que se tenha uma cadeia posterior forte. Do contrário você tende a ir demais para a frente.

Pode notar, que os treinos de pernas postados pelo fórum tem um volume muito grande de treino para quadríceps, e baixíssimo de para posteriores.

normalmente temos:

Agacho Livre High-Bar

Leg Press

Afundo

Stiff/RDL

Cadeira Extensora.

por mais que o Leg Press, Afundo e Agacho usem a parte posterior também, não tem como igualar essa diferença de volume. Sem falar que as pessoas ainda por cima tem seus Isquiotibiais encurtados, músculos encurtados são incapazes de gerar a mesma força que músculo em tamanhos normais sobrecarregando mais ainda o quadríceps, pra piorar você ainda consegue pegar menos peso.

e isso tudo no futuro pode virar uma lesão por desequilíbrio.

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Low-Bar, deve-se parar até a paralela sim.

@Topic

Eu sempre defendo/prefiro o Low-Bar ao high-bar, pelo simples fato de que as pessoas dão muita importância ao quadríceps e pouca ao posterior de coxa,

isso cria desequilíbrios a cadeia anterior (quadríceps) fica forte demais e a cadeia posterior (gluteos, isquios, lombar) fraca

o low-bar ajuda a amenizar isso.

Não é uma simples questão de estética.

Para uma execução do agachamento Low-Bar de forma adequada é necessário que se tenha uma cadeia posterior forte. Do contrário você tende a ir demais para a frente.

Pode notar, que os treinos de pernas postados pelo fórum tem um volume muito grande de treino para quadríceps, e baixíssimo de para posteriores.

normalmente temos:

Agacho Livre High-Bar

Leg Press

Afundo

Stiff/RDL

Cadeira Extensora.

por mais que o Leg Press, Afundo e Agacho usem a parte posterior também, não tem como igualar essa diferença de volume. Sem falar que as pessoas ainda por cima tem seus Isquiotibiais encurtados, músculos encurtados são incapazes de gerar a mesma força que músculo em tamanhos normais sobrecarregando mais ainda o quadríceps, pra piorar você ainda consegue pegar menos peso.

e isso tudo no futuro pode virar uma lesão por desequilíbrio.

Mas se a gente faz o Low-bar teria que dar mais prioridade ao quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a gente faz o Low-bar teria que dar mais prioridade ao quadríceps.

E ai que entra a ultima parte do meu post.

O Low-Bar não usa tudo isso de posterior que imaginamos, porque todos temos encurtamentos na parte posterior da coxa, (passamos o dia todo sentados)

e como eu disse: um músculo encurtado não é capaz de gerar a mesma quantidade de força que um músculo no tamanho normal, então mesmo o agachamento sendo Low-Bar você não usa o tanto do isquiotibiais que imagina, por causa do encurtamento o isquios tornam-se pouco ativos e isso sobrecarrega mais ainda os quads.

O KStar fala sobre isso

"Na maior parte dos atletas que possuem posteriores de coxa encurtados, a resistência para aumentar a amplitude começa cedo e aumenta ao longo do movimento. Lembre, seu quadríceps precisa sobrepor essa inércia dos posteriores para fazer o seu trabalho. Isso significa que você está desperdiçando sua força potencial em até mesmo em um exercício de baixa força como andar. É como se você dirigisse com o freio de mão puxado. "

Artigo Completo aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então low-bar é melhor?

se puder da umas dicas de execucao tbm brother, será util

aqueles minimos detalhes

Não é o melhor, tem haver com o resto do treino e com seus objetivos. O que eu acho é que para quem não tem muita intimidade com treino, agachamento, pontos fracos, detalhes da execução. flexibilidade que comece com o Low-Bar pela série de razões que citei.

Quanto a execução

os pés são uma polêmica, alguns dizem que agachar com os pés retos dá um melhor torque, outros dizem que não faz diferença

pessoalmente prefiro agachar com os pés retos porque sentia, antigamente, estalos e dores no joelho só resolveu quando comecei a fazer assim.

é importantíssimo ter flexibilidade, esse é o passo mais importante, foi como eu disse se você negligencia sua mobilidade está perdendo a oportunidade de levantar mais peso.

Sugiro Leitura desses artigos abaixo, dedicação e alongar de verdade 2~3min cada músculo, váaaaaaaarias vezes ao dia, antes do treino também, nos dias que treina outras partes do corpo também.

Resolver um encurtamento é muito complicado.

http://www.hipertrof...t-mobility-wod/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/ (nesse tópico dê atenção aos vídeos #1, #2, #3, #11 principalmente)

Sobre execução do Low-Bar eu acho a desse cara muito boa

http://www.youtube.com/watch?v=VnV7vEi7Sz8

Pra fechar, é importante praticar a execução então é bom não sair progredindo muita carga, mantenha a progressão lenta ou faça um deload de 20% no mínimo e pratique bastante.

se puder fazer até 3~4x na semana é bom,

espero ter ajudado

abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...