Postado 1/07/2013 às 15:27 07/1, 2013 Já vi tópico falando sobre isso, mas quero só sanar totalmente a dúvida. Atualmente, nos meus treinos, faço front squat e push press, só que não consigo de jeito nenhum apoiar a barra nos ombros, com isso acabo forçando demais o pulso e causando dor. Alguns tópicos até me mostraram a forma de pegar alternativas, mas como não tem gaiola na academia que faço, quando vou fazer o push press por exemplo, puxo a barra do chão e tento apoiar nos ombros, daí levo algum tempo até achar uma posição menos desconfortável, apoiar nos ombros, impossível. Só eu passo por isso? No caso do push press estou desistindo e fazendo military, já o front squat eu gosto bastante e vou ter que abandonar por conta desse inconveniente. Devo ter algum problema nos ombros que não consigo projetar eles para frente.
Postado 1/07/2013 às 15:37 07/1, 2013 Passo pelo mesmo problema que voce, meu punho doi e não consigo jogar os ombros para frente para apoiar a barra. Em relacao ao punho, suspeito que seja falta de mobilidade, talvez causada por algum encurtamento. Já sobre os ombros, creio que ele compartilhe o mesmo problema que o punho. Editado 1/07/2013 às 15:38 07/1, 2013 por Half Human (veja o histórico de edições) Diario do Half - Em construção
Postado 3/07/2013 às 15:08 07/3, 2013 Autor Bom, comecei a usar a smith machine pra treinar a pegada, não executando o movimento, mas colocando carga na máquina, fazendo a pegada e fortalecendo o pulso e o posicionamento do ombro. Não consegui ainda fazer a pegada perfeita, mas melhorou uns 60%, as dores estão sumindo e consegui apoiar melhor a barra no front squat. Acho que é uma boa alternativa pra quem está tendo a mesma dificuldade, usar a máquina para exercitar a pegada, é só "encaixar" da forma mais confortável e correta e segurar a barra por algum tempo, depois repetir o processo......
Postado 3/07/2013 às 16:35 07/3, 2013 Bom, comecei a usar a smith machine pra treinar a pegada, não executando o movimento, mas colocando carga na máquina, fazendo a pegada e fortalecendo o pulso e o posicionamento do ombro. Não consegui ainda fazer a pegada perfeita, mas melhorou uns 60%, as dores estão sumindo e consegui apoiar melhor a barra no front squat. Acho que é uma boa alternativa pra quem está tendo a mesma dificuldade, usar a máquina para exercitar a pegada, é só "encaixar" da forma mais confortável e correta e segurar a barra por algum tempo, depois repetir o processo...... Encaixar a barra como se tivesse na posição de Fazer um Militar? Com a barra n clavícula? Início do SL5x5: ATG Squat: 0.3 Deadlift: 0.3 Bench Press: 0.4 OHP: 0.1 Pendlay Rows: 0.3
Postado 4/07/2013 às 17:56 07/4, 2013 Autor Encaixar a barra como se tivesse na posição de Fazer um Militar? Com a barra n clavícula? Como se fosse fazer um push press. Com ela na ombro. O militar eu não apoio no ombro, ela fica na altura do peito, na parte de cima....
Postado 4/07/2013 às 18:06 07/4, 2013 tem essa tem essa militar é isso aqui Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 4/07/2013 às 18:10 07/4, 2013 Negócio é ganhar mobilidade no pulso, eu demorei e fiquei com dores cabulosas no pulso até conseguir fazer a pegada. Tinha que alongar bem antes de pegar a barra. Mas prefiro fazer a pegada que o saint mostrou na primeira foto, com os braços cruzados
Postado 4/07/2013 às 18:11 07/4, 2013 militar é isso aqui Puts, não faco assim, eu tento deixar o antebraco o mais vertical possivel. Vou tentar fazer dessa forma, tirando a barra logo acima da clavicula. So tenho que tomar cuidado p não dobrar a lombar nessa hora Diario do Half - Em construção
Postado 5/07/2013 às 01:23 07/5, 2013 Autor É, meu pulso já não dói como antes, mas ainda causa desconforto. Aquela pegada saint mostrou não rola pra mim porque puxo o peso do chão, ia ter que ser muito ninja pra jogar ele pra cima, cruzar os braços e aparar kkkk =D Mas tá indo, to me adaptando já...
Postado 5/07/2013 às 01:33 07/5, 2013 Nem é cara... Vc puxa, joga no ombro, abre os braços pra frente deixando a barra apoiada e parada lá em cima dos ombros, cruze-os lentamente sobre a barra e pronto. EU faço assim
Postado 5/07/2013 às 01:55 07/5, 2013 Autor Nem é cara... Vc puxa, joga no ombro, abre os braços pra frente deixando a barra apoiada e parada lá em cima dos ombros, cruze-os lentamente sobre a barra e pronto. EU faço assim . Pra ser sincero nunca tentei, vou experimentar fazer isso, quando for mandar o front squat. No caso do push press acho que vou trocar por military press.. Vlw pela dica.
Postado 5/07/2013 às 03:47 07/5, 2013 cara qual a diferença da pegada do push press pro militar? é a mesma pegada a diferença que no push vc da impulso pra tirar a barra da inercia o.o Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/ Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.
Postado 5/07/2013 às 05:38 07/5, 2013 Criei esse tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130294-solucao-agachamento-livre-sem-hack/ para o agachamento livre sem hack mas eu acho que apoiar a barra no "suporte"da maneira como eu mostro no tópico te ajudara a pegar e segurar mais facilmente no agachamento frontal
Postado 5/07/2013 às 05:53 07/5, 2013 cara qual a diferença da pegada do push press pro militar? é a mesma pegada a diferença que no push vc da impulso pra tirar a barra da inercia o.o Acredito que ele esteja diferenciando o fato de deixar os cotovelos elevados, igual o front squat Só que não precisa ser necessariamente assim no push press
Postado 5/07/2013 às 11:13 07/5, 2013 Autor Criei esse tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130294-solucao-agachamento-livre-sem-hack/ para o agachamento livre sem hack mas eu acho que apoiar a barra no "suporte"da maneira como eu mostro no tópico te ajudara a pegar e segurar mais facilmente no agachamento frontal . Eu vi seu tópico, curti a ideia, apesar de que os 2 bancos de supino da minha academia são diferentes hahahahah...
Crie uma conta ou entre para comentar