Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda? Minha Panturrilha Esquerda É Maior Que A Direita?


sorcyeth

Posts Recomendados

Olá galera, faz 11 meses que estou na academia, comecei com 16 anos 61 kg, 180cm, hoje estou com 17 anos e 70 kg! Venho evoluindo bem. Minha academia não é das melhores, não tenho cachorro então caço com gato. Minha personal só fica no facebook, dava um treino medíocre de pernas para mim.

Foi quando comecei a fazer o Mesa Flexora que senti que minha panturrilha esquerda é maior que a direita(antes disso era iguais)(esse aparelho era meio quebrado). Isso foi no começo do ano, desde então parei de fazer esse exercício e tentei corrigir o problema malhando apenas a direita. E estou na mesma.. há cerca de um mês alterei meu treino, agora estou malhando perna de verdade, mas confesso que fico abalado com essa situação da minha panturrilha e me desmotiva. A esquerda é cerca de 1 cm maior que a direita, você percebe que ela é maior visivelmente, todo dia antes de dormir vejo elas no espelho..

Tenho 36cm de panturrilha esquerda e 35 na direita, estou assim praticamente desde fevereiro quando percebi o aumento, venho apenas malhando a direita, agora mês passado que alterei meu treino e coloquei treino de pernas verdadeiros, voltei a malhar as duas, mas sempre que faço uma série de algum exercício vou no leg press e faço uma série para a panturrilha direita para força mais.. Quando termino vejo um equilíbrio entre elas, pelo menos ninguém iria perceber a diferença.. mas logo depois a direita volta ao normal quando esfria.

Larguei de fazer esteira, pois sempre que começo a fazer, sinto a panturrilha esquerda forçando, e a direita nada..

Analisei que poderia estar malhando errado

Por favor me ajudem com esse meu problema!

Obs: Sou destro e parece que o formatos das minhas panturrilhas são diferentes, mesmo que for crescendo a direita corrigiria meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mesa flexora não é pra panturrilha,acho que não tem a ver com ela.

eu tambem tenho assimetria de 1 cm na pantu, no meu caso a direita ta com 42 e a esquerda 41,tava 2 cm de diferença, trabalhei em cima disso algum tempo e diminui a assimetria, mas não lembro de ter feito algo específico, fiz apenas meus treinos comuns,só me policiava pra não forçar meu pé de apoio, meu antigo treino de pantu era o clichê elev.plantar no smith 3x12.

Mas não acho que 12 reps seja o ideal, acho que umas 15 ou mais, minha genetica ajuda,ja faz 6 meses que não treino ela, e por incrível que pareça ela cresceu um pouco de lá pra ca.

E ainda me sobrou essa assimetria,rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não conheço a sua academia e nem seus instrutores, nossos membros são pouco diferentes mesmo no tamanho, mas pouca coisa, se os aparelhos de sua academia não estão legais, comente isso com o dono ou troque de academia, pois se a diferença for muito grande isso pode acarretar problemas quando tiver mais idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Tem alguém aí ainda? tão falando disso ainda? 

Eu tenho o mesmo "problema" sou destro e mesmo assim tenho a panturrilha esquerda maior, 41,5 contra 40cm, também não entendo porque isso acontece, quando caminho é a mesma coisa, sinto a esquerda e a direita nada. A mesa flexora pega sim panturrilha, eu pego leve nesse exercicio porque o posterior de coxa esquerdo é mais fraco que o direito então a panturrilha quer ajudar a flexionar a perna, por isso pega sim. 

Mas e aí, anos se parecem, corrigiu isso? como corrigiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...