Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acontece Realmente Na Hipertrofia?


marcusmoreira81

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal do forum.

Eu gostaria de esclarecer uma dúvida que possuo a muito tempo, mas nenhum profissional conseguiu me esclarecer de uma forma "acadêmica" e eu sei que neste forum existem pessoas muito estudadas e que citam artigos científicos e estudos sérios.

Então a minha dúvida é a seguinte: Quando uma pessoa esta bem nutrida e faz um treino de hipertrofia, ao meu entender, as fibras musculares se rompem e no processo de "reparação" e músculo cresce. Isso é a unica coisa que sei, ou seja, meu conhecimento é bem raso com relação a isso.

Porém, eu gostaria de saber o que acontece quando a pessoa esta com déficit calórico, ou ainda fazendo, junto com o treino de hipertrofia, um exercício aeróbico (que é o meu caso).

As fibras deixam de se regenerar? Sei que estou perdendo massa magra com as corridas de 10km em jejum que ando fazendo, mas atualmente meu foco é perder a barriga (tenho 105kg para 1,80 sem nunca ter levantado peso, então ja imaginam).

Além dessa corrida, tento manter meu consumo calórico abaixo do meu metabolismo basal.

Então, o que está acontecendo realmente com meus músculos? Eu estou ficando mais forte, ja que estou levantando mais peso do que quando comecei, mas a pergunta é COMO?

Obrigado e espero ter sido claro e postado o tópico na sessão correta, ja que é uma dúvida mais sobre a nutrição do que o treino em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigo, é o seguinte, quando se faz um cutting com déficit calórico você NÃO AUMENTA o músculo pela questão de não estar sobrando comida para ficar nele, mas quando você come proteína (aminoácidos), ele "tampa o buraco" que foi feito pelo treino, que seria o desgaste muscular. A construção e hipertrofia acontece, só não sobra alimentos e energia para aumentar o tamanho, e como FALTA energia no final do dia, você dorme e queima a gordura no lugar da energia que faltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, funciona porque vc usa suas gorduras como fonte de energia

as pessoas tem problema de aceitar isso, não sei porque, mas quem tem gordura corporal acima de 20% consegue com facilidade suprir grandes partes do gasto diário tirando energia de gorduras estocadas então nesse início dá pra construir musculos e perder gordura ao mesmo tempo com facilidade.... a energia pra isso tá saindo das gorduras.

conforme sua gordura corpporal vai diminuindo, conseguir construir musculo em dieta hipocalórica vai ficando cada vez mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...