Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcusmoreira81

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcusmoreira81 postou

  1. Boa noite, pessoal do forum. Eu gostaria de esclarecer uma dúvida que possuo a muito tempo, mas nenhum profissional conseguiu me esclarecer de uma forma "acadêmica" e eu sei que neste forum existem pessoas muito estudadas e que citam artigos científicos e estudos sérios. Então a minha dúvida é a seguinte: Quando uma pessoa esta bem nutrida e faz um treino de hipertrofia, ao meu entender, as fibras musculares se rompem e no processo de "reparação" e músculo cresce. Isso é a unica coisa que sei, ou seja, meu conhecimento é bem raso com relação a isso. Porém, eu gostaria de saber o que acontece quando a pessoa esta com déficit calórico, ou ainda fazendo, junto com o treino de hipertrofia, um exercício aeróbico (que é o meu caso). As fibras deixam de se regenerar? Sei que estou perdendo massa magra com as corridas de 10km em jejum que ando fazendo, mas atualmente meu foco é perder a barriga (tenho 105kg para 1,80 sem nunca ter levantado peso, então ja imaginam). Além dessa corrida, tento manter meu consumo calórico abaixo do meu metabolismo basal. Então, o que está acontecendo realmente com meus músculos? Eu estou ficando mais forte, ja que estou levantando mais peso do que quando comecei, mas a pergunta é COMO? Obrigado e espero ter sido claro e postado o tópico na sessão correta, ja que é uma dúvida mais sobre a nutrição do que o treino em si.
  2. Obrigado pela resposta. Estou começando hoje a fazer uma dieta low carb, pois já cheguei a emagrecer 20kg com ela e meu corpo se adapta muito bem a isso. Mas na época eu não fazia nenhum exercício físico, então fiquei fraco, com braços finos. Espero que isso não aconteça agora que estou malhando.
  3. Pessoal, bom dia. Eu sou iniciante neste mundo de nutrição e tenho uma dúvida muito importante. Esse cálculo de qtd de proteínas por peso, refere-se ao peso total do indivíduo? Por exemplo, eu tenho 110kg, sou gordo. Deveria usar a conta de 1.8 ou 2.2 pelo meu peso total? Ou pelo meu peso magro? Atualmente, devido a minha condição financeira, acho muito dificil consumir quase 200g de proteina por dia.
×
×
  • Criar Novo...