Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Só eu to com MUITO medo do que está acontecendo??

A população está muito confusa e suscetível a qualquer "ideia" que desde que seja apresentada com argumentos que parecam "decentes" e dita por alguém que passa confiança é dada como valida.Isso me dá medo.

Será que não estamos sendo vitimas de uma subversão? Estão nos deixando confusos e sem saber qual caminho seguir e de repente aparece alguma eloquente prometendo um "mundo perfeito" no Brasil, que já abalado e sem saber mais no que acreditar (com a mente fraca), abraça-o da melhor forma possivel, DIVERSOS tipos de governos começaram assim...Esse eloquente seria o salvador da pátria, o pseudo representador do povo.

AGORA O MAIS IMPORTANTE, LEIAM ISSO:

Há muitas décadas o Brasil não flertava tão abertamente com o fascismo.

Sim, fascismo. Um termo que não se usa gratuitamente, mas que agora cabe invocar.

A rejeição intransigente de todos os partidos; a promoção de um nacionalismo etéreo e solene; o emprego de táticas coercitivas nas ruas; a glorificação de causas moralistas e supostamente apolíticas ("contra a corrupção"); a personificação e a sacralização da pátria ("o gigante acordou!"); a legitimação da violência como modus operandi da disputa política; e o ataque (físico e simbólico) às instituições do debate e da democracia(prefeituras). Tudo isso já aconteceu antes no Brasil.

Querem queimar o Congresso? Pois lembrem-se do incêndio do Reichstag - e do que veio depois.

Estamos mais perto de 1937 que de 1968. É isso o que queremos?

ESTE ULTIMO TRECHO NÃO É MEU!

Eu também tenho medo, mas a diferença é que não temos nenhum líder. Qualquer um que já está na política é visto como sujo. A não ser que o novo presidente seja o Joaquim Barbosa... esse é o única cara que a população apoiaria nesse momento :oneeyed01:

________

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/06/dilma-rousseff-convoca-reuniao-de-emergencia-com-ministros-4176620.html

Dilma Rousseff convoca reunião de emergência com ministros Presidente avaliará relatos da extensão dos atos nas cidades brasileiras

A presidente Dilma Rousseff decidiu convocar uma reunião de emergência para as 9h30min desta sexta-feira com seus principais ministros para discutir os efeitos das manifestações em todo o país. Entre os convocados, está o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também tenho medo, mas a diferença é que não temos nenhum líder. Qualquer um que já está na política é visto como sujo. A não ser que o novo presidente seja o Joaquim Barbosa... esse é o única cara que a população apoiaria nesse momento :oneeyed01:

________

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/06/dilma-rousseff-convoca-reuniao-de-emergencia-com-ministros-4176620.html

Dilma Rousseff convoca reunião de emergência com ministros Presidente avaliará relatos da extensão dos atos nas cidades brasileiras

A presidente Dilma Rousseff decidiu convocar uma reunião de emergência para as 9h30min desta sexta-feira com seus principais ministros para discutir os efeitos das manifestações em todo o país. Entre os convocados, está o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Sim por enquanto não temos, as manifestações recém começaram, ainda não é o momento...Esse possível novo líder que eu me refiro seria alguém de certa forma desconhecido no meio politico, essas velhas figuras carimbadas não teriam chance.E o pior é que quando esse tipo de líder (que tem bons discursos e é um "bom lider" no geral) aparece é tiro e queda, e AI DE QUEM for contra (você está indo contra o futuro do brasil? oh meu deus, ele pensa como nós e nos representa!).

Em meio a isso ainda tenho medo do comunismo, existem vários fatores que encaixam perfeitamente no que está acontecendo,principalmente no que se refere ao foro de SP e as ligações entre pt e as FARC...Quem garante que não estamos sendo apenas fantoches do governo para instalação do comunismo?!?!

Isso pode parecer loucura, fora de cogitação e etc. mas lembrem-se que assim começam as mudanças de governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tudo que é mudança tira as pessoas de sua zona de conforto, e isso causa certo medo e receio.

com o que esta acontecendo agora nao é diferente, ao menos uma mudança de atitude das pessoas estamos vendo, quem sabe isso nao nos leve a uma mudança positiva desse nosso país. eu mesmo sou desacreditado com o futuro da nação, mas confesso que esses ultimos dias chega bate um pitada de esperança que as coisas podem melhorar.

e espero que melhorem.

tadinha da pelada meu, policiais meteram bala nela e quiseram nem saber que se tava pelada uaheuaheuaeha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com medo não. Pelo menos não de golpe de estado.

O slogan que o Tiririca usou na campanha é plenamente válido.

Pior do que está, não fica.

Fascismo? Comunismo?

Querem coisa pior do que estamos vivendo no momento?

Podem falar o que quiserem, mas o que vivemos no momento é tudo, menos democracia.

Não existe democracia quando somos obrigados a votar nas pessoas que os partidos elegem, que democracia é esta? Deveria ser igual a eleição do papa, ou seja, qualquer católico, em tese, pode ser papa.

Não existe democracia quando o povo não tem senso crítico suficiente para sopesar o impacto de seu voto. Mas não culpo o povo, não tem como ter senso crítico quando a maior preocupação está em como conseguir a próxima refeição.

De toda forma, uma coisa aconteceu e isto é o mais importante, ou seja, o povo acordou e entendeu que o poder está com ele.

Esse recuo que os governantes deram foi uma importante vitória política do povo.

É só prestar atenção no discurso, nos primeiros dias de protesto, o governo estava irredutível, agora, não apenas voltou atrás como já revogou os atos questionados sem sequer negociar, porque percebeu que não teria negociação, era obedecer ou obedecer, nisto a ausência de liderança é positiva.

Por outro lado, não tenho medo de golpe de estado e essas coisas.

Não estamos mais na década de 1930, hoje as pessoas se mobilizam pela internet.

Antigamente o governo podia agir com mão de ferro e abafar tudo, hoje em dia isso já não é mais possível.

O que o governo faz a portas fechadas, o mundo inteiro fica sabendo.

E pela experiência, aprendemos que não há governo que resista ao poder do povo.

Foi assim na era militar, foi assim com o Collor, está sendo assim agora.

Antes a mobilização era mais difícil porque a comunicação era mais difícil.

Hoje basta meia dúzia de posts na internet e pronto.

Meu receio, agora, é a falta de foco do movimento e tudo acabar por isso mesmo.

Pedir coisas intangíveis, como acabar com a corrupção, não é produtivo porque é muito vago.

É necessário que nos voltemos para questões concretas, como julgamento acelerado dos recursos dos mensaleiros e mandar os caras para a cadeia. Outra questão importante é afastar o Renan Calheiros do Senado, porque o cara já foi condenado. Redução de impostos, por exemplo, é outra questão concreta e importante.

Precisamos de objetividade nos protestos, uma reivindicação de cada vez.

"De toda forma, uma coisa aconteceu e isto é o mais importante, ou seja, o povo acordou e entendeu que o poder está com ele."

Se estivermos a passos de um golpe de estado efetivamente não né...Mas já que vc não acha possível,ok.De resto concordo com quase tudo, especialmente sobre protestar sobre coisas muito vagas, isso não vai levar a lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Calma, pessoal.

Já estão requisitando coisas factíveis, é só acompanhar nas redes sociais. 5 delas já estão aí.

E é só o começo.

Quero só ver o que o Governo Federal vai anunciar depois da reunião. PAC3? :P

----------------------------------------------------------------------

Segundo conversas da minha chefa com um líder do movimento na minha cidade, eles já estariam se articulando desde janeiro para as manifestações.

E hoje estariam organizando levar à capital (Curitiba) cerca de 22 ônibus do interior. Na manifestação de segunda não teria só 10 mil, como divulgou a PM e sim 30 mil. Pra essa noite, esperam de 40 a 50 mil.

-------------------------------------------------------------------------

Jornal O Globo Compartilhada publicamente - Ontem, à(s) 23:48
Hotel que serve como QG da #Fifa e dois ônibus que atendem à federação são apedrejados em #Salvador (http://glo.bo/1068AhF).

*_*

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ò o que eu disse:

1000059_471504092943785_866600243_n.jpg

Mas olhem que palhaçada.

A FIFA realmente acha que manda no Brasil:

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/21/fifa-ameaca-cancelar-copa-das-confederacoes.htm

Não tenho facebook, mas os senhores que tem, por favor, disseminem a notícia, com um pouco de sorte os manifestantes se reunem na frente do hotel onde esse grandessíssimo filho da puta do Blater está hospedado e mande embora essa corja de canalhas que vieram espoliar o Brasil.

Seria o máximo se essa porcaria de copa das confederações fosse realmente cancelada.

Seria melhor ainda se a porra da copa do mundo fosse cancelada também.

Eles estão defendendo os interesses deles... mas seria muito bom se cancelassem... que dó, que dó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Povo da FIFA são tudo um bando de moleke de apartamento,ficaram tristinho porque ninguem deu atenção ao brinquedo deles e a galera preferiu fazer outra coisa,digam a eles que homem não ameaça,se eles quiserem cancelar que cancelem e parem com o MIMIMI.

---

Ontem quando me desligava do face,um camarada que foi ontem a paulista disse que ficou desapontado com o MPL,que após a reinvidicação da tarifa ter sido alcança,eles disseram que não vão mais encabeçar protesto algum e vão se reunir para ver se as manifestações se enquadram no foco do grupo..

Hoje quando cheguei ao trabalho um rapaz disse que estavam queimando bandeiras partidarias na manifestação de ontem na avenida paulista..

meu medo real é a divisão do povo,dividir e conquistar é velho,mas funciona,duvido muito que as pessoas deixem os partidos de lado pra se unirem contra a CORRUPÇÃO independente se for azul ou vermelha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa mesmo se essa copa fosse cancelada.



PO o link nao quer ir aqui.

mas pesquisa ai

Governo cria Bolsa-Copa com diária de até R$ 581 para ministros e servidores federais

http://noticias.r7.com/brasil/governo-cria-bolsa-copa-com-diaria-de-ate-r-581-para-ministros-e-servidores-federais-21062013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...