Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Treino Ficou Muito Volumoso?

Posts Recomendados

Postado

Faço ABC2x na semana e meu treino A sofreu uma mudança porque me disseram aqui que ele tava muito volumoso. Então gostaria de saber se o treino B também está :D

Back Extension 4x8

Puxada pronada 4x8

Remada baixa 4x8

Puxada supinada 4x8

Rosca direta com barra 4x8

Rosca scott unilateral 4x8

Abdominal com peso 4x8

Obrigado pessoal :D

Postado

Me diz uma coisa, qual a divisão do seu treino B? Só costas e bicepis? Não seria costas, trapezio e bicepis ?

Remada Curvada 4x10

Barra fixa 4x8
Levantamento terra
4x8

Puxada Supinada 4x8

Rosca Martelo Alternada 4x8

Abdominal com peso 4x12~15

Só uma sugestão cara, o seu treino não está legal, muitos dependente de maquinas, e quanto mais exercicios compostos e livres, melhor sera a hipertrofia! Pelomenos em um ABC 2x

Postado

ABC2x quando treinado estando "natural"

Músculo grandes de 3 a 4 exercícios.

Músculo pequenos de 2 a 3 exercícios.

Para pernas pode fazer 5.

Quanto a 3 series ou 4 series fica a seu critério o importante é manter uma intensidade boa para hipertrofia. Antes de perguntar o que é intensidade ela não tem nada haver com volume e tempo de treino prolongado. Intensidade é uma serie de fatores.

E não imponha regras generalizadas para numero de repetições porque músculo não conta. E alguns músculos respondem melhor com mais repetições e outros com menas.

Abraço!

Editado por Brauniel (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Me diz uma coisa, qual a divisão do seu treino B? Só costas e bicepis? Não seria costas, trapezio e bicepis ?

Remada Curvada 4x10

Barra fixa 4x8

Levantamento terra 4x8

Puxada Supinada 4x8

Rosca Martelo Alternada 4x8

Abdominal com peso 4x12~15

Só uma sugestão cara, o seu treino não está legal, muitos dependente de maquinas, e quanto mais exercicios compostos e livres, melhor sera a hipertrofia! Pelomenos em um ABC 2x

Não, é só costas e biceps. Sempre ouvi aqui que A seria peito, triceps e ombro; B seria costas e biceps e C só pernas.

Eu já pus muito exercicio livre mas com o tempo eu fui mudando. Levantamento terra eu não consigo fazer direito. 1 mês tentando fazer e não sentia a lombar trabalhando. Nesse Back Extension, sentia muito a lombar. E remada curvada provavelmente não vou conseguir fazer porque é dificil pra mim manter a lombar reta :/

ABC2x quando treinado estando "natural"

Músculo grandes de 3 a 4 exercícios.

Músculo pequenos de 2 a 3 exercícios.

Para pernas pode fazer 5.

Quanto a 3 series ou 4 series fica a seu critério o importante é manter uma intensidade boa para hipertrofia. Antes de perguntar o que é intensidade ela não tem nada haver com volume e tempo de treino. Intensidade é uma serie de fatores.

E não imponha regras generalizadas para numero de repetições porque músculo não conta. E alguns músculos respondem melhor com mais repetições e outros com menas.

Abraço!

Entendo. Eu tentava manter assim mesmo, 4x8 é só pra não ficar complicando. É que quando postei meu treino A aqui no forum, muitas pessoas disseram que tava muito volumoso e só precisava diminuir 1 série de alguns exercicios.

Supino reto 4x8

Supino Inclinado 3x8

Supino Declinado 3x8

Paralela 4x8

Tricpes francês 3x8

Desenv Militar 4x8

Elevação Lateral 3x8

Os numeros em vermelho é que diminuiram 1 série porque disseram que tava muito volumoso. Então fiquei pensando se o B também tava :/

Postado

Não, é só costas e biceps. Sempre ouvi aqui que A seria peito, triceps e ombro; B seria costas e biceps e C só pernas.

Eu já pus muito exercicio livre mas com o tempo eu fui mudando. Levantamento terra eu não consigo fazer direito. 1 mês tentando fazer e não sentia a lombar trabalhando. Nesse Back Extension, sentia muito a lombar. E remada curvada provavelmente não vou conseguir fazer porque é dificil pra mim manter a lombar reta :/

Entendo. Eu tentava manter assim mesmo, 4x8 é só pra não ficar complicando. É que quando postei meu treino A aqui no forum, muitas pessoas disseram que tava muito volumoso e só precisava diminuir 1 série de alguns exercicios.

Supino reto 4x8

Supino Inclinado 3x8

Supino Declinado 3x8

Paralela 4x8

Tricpes francês 3x8

Desenv Militar 4x8

Elevação Lateral 3x8

Os numeros em vermelho é que diminuiram 1 série porque disseram que tava muito volumoso. Então fiquei pensando se o B também tava :/

Cara, se levantamento terra não está trabalhando muito bem sua lombar você está fazendo algo errado, e fora que o terra não pega só a lombar, o terra é o exercício que mais recruta fibras musculares nas costas, ele trabalha as costas INTEIRAS do trapézio a lombar, e a remada curvada é na minha opnião um exercicio tao complexo quanto terra, mas é questão de pratica para manter a lombar reta, caso tenha dificuldades, faça cavalinho, eu coloquei no meu treino remada cavalinho no lugar de curvada, é por opinião própria eu prefiro fazer cavalinho do que curvada, sinto trabalhar mais minhas costas!!!

E caso voce não aguente fazer barras fixas faça puxador aberto até que voce adquira força e resistencia para fazer pull ups sem roubar e até o final da serie !

Postado
  • Autor

Cara, se levantamento terra não está trabalhando muito bem sua lombar você está fazendo algo errado, e fora que o terra não pega só a lombar, o terra é o exercício que mais recruta fibras musculares nas costas, ele trabalha as costas INTEIRAS do trapézio a lombar, e a remada curvada é na minha opnião um exercicio tao complexo quanto terra, mas é questão de pratica para manter a lombar reta, caso tenha dificuldades, faça cavalinho, eu coloquei no meu treino remada cavalinho no lugar de curvada, é por opinião própria eu prefiro fazer cavalinho do que curvada, sinto trabalhar mais minhas costas!!!

E caso voce não aguente fazer barras fixas faça puxador aberto até que voce adquira força e resistencia para fazer pull ups sem roubar e até o final da serie !

Certo, vou tentar colocar levantamento terra de novo no meu treino. Eu já fazia ele mas nunca senti ele trabalhando direito as costas :/

Na minha academia tiraram o cavalinho, eu até fazia. Tem um bem parecido só que é sentado e um pouco inclinado pra frente, serve?

E sobre a puxada eu coloquei ela justamente porque não conseguia fazer pull-up. Mas na minha academia tem uma máquina que ajuda a fazer barra. O peso da maquina te ajuda a subir, melhor fazer nessa maquina ou fazer puxada mesmo?

Editado por Jinbou (veja o histórico de edições)

Postado

Certo, vou tentar colocar levantamento terra de novo no meu treino. Eu já fazia ele mas nunca senti ele trabalhando direito as costas :/

Na minha academia tiraram o cavalinho, eu até fazia. Tem um bem parecido só que é sentado e um pouco inclinado pra frente, serve?

E sobre a puxada eu coloquei ela justamente porque não conseguia fazer pull-up. Mas na minha academia tem uma máquina que ajuda a fazer barra. O peso da maquina te ajuda a subir, melhor fazer nessa maquina ou fazer puxada mesmo?

Faz nessa maquina, é muito boa, queria que tivesse na minha academia também, sobre o terra, quando começei a fazer também não sentia muito, mas percebi que era só o foco no lugar errado, eu não focava nas minhas costas, outra maneira é abrir o peito durante a execução do exercicio, além de a lombar reta, peito aberto!!! E cavalinho, pegue uma barra de supino, encoste na parede ou em algum lugar fixo, pegue o puxador fechado, coloque na barra do supino encostada no chão, coloque o peso e faça normalmente!!! Mais ou menos assim

Abraços, te garanto que com esse treino a historia das suas costas vai mudar haha! Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.