Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Acaso Alguém Tem Uma Receita De Barra Protéica Caseira?


Monstroboy

Posts Recomendados

ta, uma semana eu exagerei mesmo...mas digo, dizem que depois de voce colocar agua no whey ou albumina por exemplo, em pouco tempo, questao de horas, ocorre desnaturacao proteica...essa eh minha duvida!

Brother, a desnaturação ocorre com as enzimas.

toda enzima é uma proteína mas nem toda proteína é uma enzima.

comumente, a desnaturação enzimática ocorre com o calor.

No caso de whey protein, caseína e albumina, creio que não sejam proteínas com funções enzimáticas. Logo, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Puts, uma semana? Cara isso é muita coisa ... nem um bolo normal fica bom durante tanto tempo! O treco vai ficando duro ...

Gostei da receita, vou fazer tb! Boa Monstroboy

Ae Nanny,

Tenho uma receita que minha mãe fazia para mim de um bolo energético com baixo índice glicêmico.

Se me lembro bem, era uma mistura de batata doce, gelatina, leite de côco e mais uma pá de coisa...

eu sempre comia um pedaço antes dos treinos e campeonatos de jiu-jitsu e o lance forra bem o estômago mas não fica pesado. Serve para lancre antes do treino tb, uns 30 minutos antes e talz... para estocar bastante glicogênio muscular.

Eu já passei essa receita para uns camaradas meus e os caras mandavam pra dentro até durante o treino ou antes da corrida e talz. Niguém reclamou de hipoglicemia... deve servir mesmo.

eu tb nunca tive problemas com descarga exagerada de insulina no sistema ingerindo esse bolo antes dos treinos... e olha que treino de jiu-jitsu costuma ser pesado!

bem, quando estiver com minha velha, peço a receita e posto aqui pra galera.

abração.

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ta, uma semana eu exagerei mesmo...mas digo, dizem que depois de voce colocar agua no whey ou albumina por exemplo, em pouco tempo, questao de horas, ocorre desnaturacao proteica...essa eh minha duvida!

Procurando receitas e ressuscitando tópicos .

Mano , as proteínas tem algumas formas de organização :

1) Forma Primária : Linear , tipo uma fileira de aminoácidos puros

2) Forma Secundária : Helicoidal , parecido com a estrutura do DNA , o que é possível com pontes de sulfeto .

3) Forma terciária : Já começa parecer um emaranhado , com ligação de H , ponde de sulfeto , interações intramoleculares mais fracas dos próprios aminoácidos .

4) Forma Quaternária : Em forma de globo , que é uma intensificação das interações intramoleculares , com seguimentos em helicoidal bem emaranhados . Costumam ter um grupamento central com um mineral , tipo a clorofila que tem o Mg ou a hemoglobina com o Fe .

A desnaturação é simplesmente o desarranjo dessas organizações , que o próprio aquecimento faz . Por isso que o ovo muda a consistência depois de cozido , tanto clara quanto gema pois são proteicos , o cabelo das minas que desfazem as pontes de sulfeto com a chapinha ou secador (por isso o cheiro infernal , literalmente , de enxofre ) . A carne muda a consistência depois de cozida e assim por diante .

Porém o trato digestório tem umas proteases que quebram proteínas em protídeos e outras proteases que quebram os protídeos em peptídeos e , por fim , peptidases que quebram as ligações peptídeas formando aminoácidos livres . No final , seu corpo aproveita os aminoácidos e não as proteínas integras . Veja que logo que seu whey misturar com o ácido clorídrico do estômago ele vai desnaturar . Faz o teste com o leite mesmo : bebe e depois vomita . Vai tá azedinho ! rs

Então fica de boa com essa de desnaturar porque não tem problema . O problema mesmo é quando vc queima a carne ou o ovo . Nesse caso a proteína virou carvão ! Vai acontecer isso com qualquer estrutura carbônica , tipo , queimar açúcar vai ficar preto , queimar gordura vai ficar preto , queimar proteína vai ficar preto ...

Falow

Editado por Thales Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...