Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem O Meu Treino Por Favor

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal do Hipertrofia.org, bom, eu dei uma lida em alguns tópicos de treinamento aqui do fórum, inclusive os do LeandroTwin, e elaborei um treino ABCAB, quero saber a opinião de vocês, e se tiverem algumas sugestões, por favor, deixem abaixo.

Biotipo: Ectomorfo

Altura: 1,80

Peso: 61Kgs

Treino A - Segunda - Peito, Tríceps e Ombros

Supino Reto com barra

Supino Declinado com barra

Supino Inclinado no aparelho ''se eu fizer na barra não aguento erguer o braço no outro dia por conta do meu ombro q é podre''

Voador ou CrossOver

Tríceps na polia

Tríceps com Corda

Tríceps banco ou Paralelas

Desenvolvimento frontal com barra

Desenvolvimento para trás com barra

Elevação lateral ou frontal

OBS: Como treinarei Peito Tríceps e Ombros 2x na semana, (segunda e quinta) vou alternar nesses 2 dias, supinos com halteres, crossover num dia e voador no outro. Elevação lateral num dia e frontal no outro. Tríceps banco num dia e paralelas no outro.

Treino B -Terça - Costas, Bíceps e Trapézio

Aqueço com 8 reps na barra fixa com pegada aberta, e 8 reps com pegada fechada, se eu fizer mais não aguento treinar :whistle:

Puxador frontal

Puxador Frontal com pegada fechada ou Puxador para trás

Levantamento terra

Remada Curvada

Rosca direta

Alternada ou concentrada

Scott

Encolhimento com barra

Encolhimento com halteres

OBS2: Como treinarei Costas, Bíceps e Trapézio 2x na semana (Terça e Sexta) vou alternar entre: Rosca alternada num dia e concentrada no outro. Puxador para frente com pegada fechada num dia e puxador para trás no outro.

Treino C - Quarta - Coxas e Panturrilhas

Stiff

Agachamento Livre

Leg Press ou Leg80

Cadeira extensora

Panturrilhas em pé ou no leg press

Panturrilhas sentado

OBS3: Bom, aqui não vai dar pra treinar 2x na semana, pq a academia não abre dia de sábado. Então eu vou alternar os exercícios entre uma semana e outra. Como o Leg press e o leg 80. E a panturrilha em pé ou no leg press.

Na quinta repetirei o treino da segunda, e na sexta repetirei o treino da terça.

É isso ae, acho que pequei em algumas coisas, mas é por isso que postei aqui no fórum, quero a ajuda de vocês pra dar uma adaptada ou uma melhorada nesse treino. Obrigado a todos!

Postado

A= tiraria supino declinado, tríceps na polia e desenvolvimento por tras.

B= "Aqueço com 8 reps na barra fixa com pegada aberta, e 8 reps com pegada fechada, se eu fizer mais não aguento treina"

como assim, aquecimento. Tu vai te lascar desse jeito, isso já é um exercício, grande possibilidade de se lesionar se tu nao alonga e AQUECE antes, na polia alta, com halteres para os ombros, etc.

eu colocaria 3 series de barra fixa, tiraria o polia pegada fechada, tirara 1 exercício de biceps,

C= da pra colocar flexora e avanço

Nos treinos A e B faria apenas 3 series de cada exercício, ainda assim o treino esta com um volume consideravel, considerando que vai treinar 2 X na semana.

Uma ideia a se levar em conta é dividir em A1 B1 C A2 B2, onde A1 e B1 low reps e A2 e B2 high reps, ou algo do tipo...

"Se a causa é nobre, você pode carregar o peso do mundo nas costas. E, então, eles nunca conseguirão me quebrar"

Postado
  • Autor

A= tiraria supino declinado, tríceps na polia e desenvolvimento por tras.

B= "Aqueço com 8 reps na barra fixa com pegada aberta, e 8 reps com pegada fechada, se eu fizer mais não aguento treina"

como assim, aquecimento. Tu vai te lascar desse jeito, isso já é um exercício, grande possibilidade de se lesionar se tu nao alonga e AQUECE antes, na polia alta, com halteres para os ombros, etc.

eu colocaria 3 series de barra fixa, tiraria o polia pegada fechada, tirara 1 exercício de biceps,

C= da pra colocar flexora e avanço

Nos treinos A e B faria apenas 3 series de cada exercício, ainda assim o treino esta com um volume consideravel, considerando que vai treinar 2 X na semana.

Uma ideia a se levar em conta é dividir em A1 B1 C A2 B2, onde A1 e B1 low reps e A2 e B2 high reps, ou algo do tipo...

Muito obrigado mesmo, vou seguir tuas dicas e as dicas do cara ae de cima tbm. Vlw!

eu faria 3 pra peito e costas, 2 pra ombro biceps e triceps

Muito obrigado!

Postado
  • Autor

tira 1 de biceps e 1 de triceps

o resto acho que jah falaram

Opa brigadão! Editei o treino na tabela que o LeandroTwin deixou pra download, vou postar aqui, se puder dar uma avaliada tbm eu agradeço!

semttulozxs.png

Divisão do treino será A1/B1/C/A2/B2

3 Séries de 8-12 reps. No C vai ser 3 séries com pouco peso e reps até a falha

E ae pessoal, o que acharam? Ficou legal? Sugestões são bem vindas heim

Editado por PARAGOT (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.