Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Dieta Aqui Por Favor


tnsantos

Posts Recomendados

Altura: 1.78m
Peso: 103.7kg
Idade: 33 anos
Objetivo: Cutting

Horário de treino: das 6h00 as 7h30 - de segunda a sexta.

Pessoal, seguinte... eu estava sedentário há pelo menos 1 ano. Só fazia vir ao trabalho de bike (15 min cada migrada, no total de 4 ao dia, bem na maciota). Dia 26/04 me matriculei na academia e comecei a malhar no dia 27. A instrutora da academia me orientou a intercalar um dia de treino aeróbio com um dia de treino de força.

Nos dias de treino aeróbio eu venho fazendo 30 min na esteira a 5.5km/h (fc fica em 130 +-), 15 min no elíptico (fc fica entre 150 e 160) e 15 min de bike (fc fica entre 140 e 150).
Nos dias de treino de força (que só fiz um até agora kkk) foi bem simples: 15 min de esteira antes de começar (a 5.5km/h - fc fica em 130 +-), máquinas com pouca carga e 12 repetições pra membros superiores e 15 pra membros inferiores e pra fechar mais 15 min de elíptico (fc fica entre 150 e 160).
Acredito que ficarei fazendo este programa até o dia da minha avaliação física (16/05) e continuo indo trabalhar de bike.
Juntamente a este treino estou fazendo a seguinte dieta:

dieta.png

Gostaria de saber a opinião de vocês se esta dieta está adequada ao meu objetivo (que é secar o máximo que puder nos próximos 60 dias) e depois pensar em secar mais se for o caso e/ou ganhar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara desse jeito tu vai desmaiar '-' olha teu peso e olha o pouco q tu vai comer mano '-' 74g de proteinas por dia vc vai ficar 1 gordo magro.
Faz assim: Minimo de 2g de proteina por kilo vei cmo vc pesa 103 pode bota umas 206 no minimo mano como:OVOS,FRANGO,ATUM e tal.A quantidade de carbs tao bons mas vc ta comendo carbs ruins tira esse biscoito maisena do lanche e poe leite c aveia e alguns ovos, no café adiciona uns 3ovos ja q vc treina de manha,lanche da noite de preferencia a proteina de lenta liberacao como ovos.Francamente me desculpe mas sua dieta tem mt coisa errada se eu fosse vc procuraria um nutricionista esportivo.Voce pesa muito n pode comer so 1200 cara :) eu pesava igual vc e fui inventar de fzr isso e queimei mt massa magra e pouca gordura,acredite nao compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desse jeito tu vai desmaiar '-' olha teu peso e olha o pouco q tu vai comer mano '-' 74g de proteinas por dia vc vai ficar 1 gordo magro.

Faz assim: Minimo de 2g de proteina por kilo vei cmo vc pesa 103 pode bota umas 206 no minimo mano como:OVOS,FRANGO,ATUM e tal.A quantidade de carbs tao bons mas vc ta comendo carbs ruins tira esse biscoito maisena do lanche e poe leite c aveia e alguns ovos, no café adiciona uns 3ovos ja q vc treina de manha,lanche da noite de preferencia a proteina de lenta liberacao como ovos.Francamente me desculpe mas sua dieta tem mt coisa errada se eu fosse vc procuraria um nutricionista esportivo.Voce pesa muito n pode comer so 1200 cara :) eu pesava igual vc e fui inventar de fzr isso e queimei mt massa magra e pouca gordura,acredite nao compensa.

Opa caruru valeu pela resposta. Eu liguei hoje pra marcar hora num nutricionista, mas só vou conseguir hora pra daqui a um mês e no mínimo. Daí resolvi postar aqui antes.

No caso você diz pra eu comer o que eu já como no café da manhã e adicionar 3 ovos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua Taxa de metabolismo basal(TMB) ? kkkkk Faz ae...Deixa um déficit de 500 Kcal..No máx 600 mano.. Senão vc vai perder mt rápido mas qualquer coisinha vc vai ganhar td dnv. 1200 kcal é loucura '-'

Editado por VitorOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB: 2156,4

Gasto diário de calorias (sedentário): 2587,68

Eu pretendo ficar indo pra academia de segunda a sexta as 6h da manhã mesmo.

Edit: São 103kg de banhas hehehe.

Edit2: Eu fiz essa dieta com base num aplicativo que existe pra android, o Dieta e Saúde. Que faz uma dieta de pontos. Sou altamente leigo nesse assunto.

O que eu poderia mudar mais nessa dieta pra seguir usando ela até conseguir marcar uma hora num nutricionista (coisa de um mês mais ou menos).

Valeu aí pelas respostas :-)

Editado por tnsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB: 2156,4

Gasto diário de calorias (sedentário): 2587,68

Eu pretendo ficar indo pra academia de segunda a sexta as 6h da manhã mesmo.

Edit: São 103kg de banhas hehehe.

Edit2: Eu fiz essa dieta com base num aplicativo que existe pra android, o Dieta e Saúde. Que faz uma dieta de pontos. Sou altamente leigo nesse assunto.

O que eu poderia mudar mais nessa dieta pra seguir usando ela até conseguir marcar uma hora num nutricionista (coisa de um mês mais ou menos).

Valeu aí pelas respostas :-)

Mais calorias mano, sei que é meio contraditorio pra quem quer perder...Mas são elas que vão fzr seu corpo funcionar... kk coma mais!

Sedentario? Se vc ta treinando nao é mais sedentario... Ai a historia ja é outra. Esssa TMB é considerando o sedentarismo ou ja com atividades fisicas?

Editado por VitorOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, vamos fazer as coisas direito...

Seguinte: 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura (80% de insaturadas) e o resto das calorias você acrescenta com carbo, de preferencia de baixo IG... Dividi isso tudo em cinco ou seis refeições ao dia...

Outra coisa, comece com um déficit, como seu corpo irá buscar a homeostase não adiantar você fazer um déficit muito grande... Comece com uns 10 ou no máximo 15% de déficit do seu gasto diário, e depois com o passar dos dias você vai diminuindo, podendo ainda ser considerado o uso de algum termo mas isso não eh importante...

Tenha em mente que pra perder gordura você irá mudar sua ingestão de carbo, proteína e gordura se mantêm como dito acima...

Abraço e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais calorias mano, sei que é meio contraditorio pra quem quer perder...Mas são elas que vão fzr seu corpo funcionar... kk coma mais!

Sedentario? Se vc ta treinando nao é mais sedentario... Ai a historia ja é outra. Esssa TMB é considerando o sedentarismo ou ja com atividades fisicas?

Pelo programa que eu peguei aqui no forum mesmo é de sedentarismo mesmo. Vai demorar muito ainda pra que eu comece a malhar pesado, daí botei desse nível baixo mesmo.

Bom, vamos fazer as coisas direito...

Seguinte: 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura (80% de insaturadas) e o resto das calorias você acrescenta com carbo, de preferencia de baixo IG... Dividi isso tudo em cinco ou seis refeições ao dia...

Outra coisa, comece com um déficit, como seu corpo irá buscar a homeostase não adiantar você fazer um déficit muito grande... Comece com uns 10 ou no máximo 15% de déficit do seu gasto diário, e depois com o passar dos dias você vai diminuindo, podendo ainda ser considerado o uso de algum termo mas isso não eh importante...

Tenha em mente que pra perder gordura você irá mudar sua ingestão de carbo, proteína e gordura se mantêm como dito acima...

Abraço e boa sorte...

Saquei, vou tentar bolar uma dieta com base nas suas dicas, depois eu posto ela aqui. :-)

Obrigado pelos comentários! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...