Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Café No Pré E Pós Treino, Correto? Creatina?

Posts Recomendados

Postado

Olá,

atualmente eu tomo duas colheres de café por dia, divididas em duas xícaras quando acordo de manhã, duas xícaras no pré-treino e um copo no pós, isso a tarde... Li recentemente um estudo que falava que a cafeina no pós, ajudaria a reposição de glicogênio...

Pois então, minha dúvida. Devo ou não tomar esse café no pós, já que ele aumenta o metabolismo? Essa quantidade de café por dia é muita coisa? Além disso, essa quantidade prejudica a ingestão do suplemento creatina? Devo tomar creatina a noite, longe do café?

Obrigado!

Editado por Lukanicos (veja o histórico de edições)

Postado

Defina melhor as quantidades de café... uma colher pode variar, que colher vc está falando? 5, 10, 20g por colher? Nescafé ou café passado?

Eu particularmente consumo muita cafeína diariamente mas não no meu pós treino, especialmente por treinar a noite, mas no pré-treino sempre tomo uma xícara de café e dependendo da minha disposição ainda mando mais 200 à 400 mg de cafeína em cápsulas.

Postado
  • Autor

Bá, desculpa... A quantidade em gramas, eu não sei dizer pois não tenho balança... Mas seria duas colheres de sopa bem cheias, café passado da marca "Melitta tradicional".

Mas tu sabes me dizer se no teu caso, pelo menos, essa quantidade de cafeína tem atrapalhado na creatina, se tu fazes uso?

Postado

Não existem pesquisas definitivas sobre a interferência da cafeína na absorção da creatina. No momento o importante é mesmo a moderação... Mas não acho muita cafeína essa quantidade que vc está consumindo não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.