Postado 25/04/2013 às 00:33 04/25, 2013 Fala galera! To montando um treino novo pra dar uma variada e sair da rotina um pouco, tava pensando em fazer um A1B1CA2B2C, ou até C1C2 também, porém nao sei muito o que eu poderia variar no treino de pernas (que seria o C), ficaria algo mais ou menos assim: A1: - Supino Inclinado - Supino Reto - Crossover - Desenvolvimento - Elevação Lateral - Paralelas - Frances B1: - Barra Fixa - Remada Curvada - Levantamento Terra - Encolhimento c/ barra pela frente - Rosca alternada - Rosca direta C1: - Agachamento - LegPress - Extensor - Panturrilha em pé A2: - Supino inclinado - Supino Reto - Crucifixo inclinado - Desenvolvimento - Elevação lateral - Paralelas - Pulley B2: - Barra fixa - Remada Cavalinho - ? - Encolhimento por trás - ChinUp - Rosca Direta (?) C2: - Agachamento - Avanço - Flexora - Panturrilha sentado Mas aí que vem o problema, eu queria fazer um treino 'curto' e bem intenso, mas não sei quais exercicios eu poderia tirar para deixar o treino mais curto, porém, mantendo ou melhorando a eficacia. Então, alguma sugestão? Valeu!! Abraços Editado 25/04/2013 às 00:34 04/25, 2013 por Gabriel Acunha (veja o histórico de edições)
Postado 25/04/2013 às 00:45 04/25, 2013 C1 - troca a extensora por alguma variação do Squat (pistol squat, front squat, zercher squat, etc) e coloca um Stiff. B2 - Joga encolhimento para o final e faz chin up depois do cavalinho. C2 - Coloca alguma variação do Squat (já citado) e tira a flexora e coloca Stiff ou RDL. C1-C2 - panturrilha em pé e panturrilha sentado nos dois. fora isso acho que esta ótimo. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 25/04/2013 às 00:50 04/25, 2013 Pq não faz os mesmos exercícios só que low e high reps? Diary of a mad man
Postado 25/04/2013 às 01:05 04/25, 2013 Autor Pq não faz os mesmos exercícios só que low e high reps? No caso, low reps = 5? high reps = ??? 12? Qual seria a vantagem do low reps? Nunca li sobre, então é uma pergunta bem inocente hahahah C1 - troca a extensora por alguma variação do Squat (pistol squat, front squat, zercher squat, etc) e coloca um Stiff. B2 - Joga encolhimento para o final e faz chin up depois do cavalinho. C2 - Coloca alguma variação do Squat (já citado) e tira a flexora e coloca Stiff ou RDL. C1-C2 - panturrilha em pé e panturrilha sentado nos dois. fora isso acho que esta ótimo. E na questão 'volume', você acha que esta bom assim? To pensando em tirar 1 exercício de bíceps e tríceps, deixar, no geral, só paralelas para tríceps e só direta/chin-up para bíceps, o que voces acham? Deixo do jeito que ta, com 2 exercicios isoladores de tri/biceps, ou deixou só 1? Valeu! Valeu pelas sugestões btw Abraços! Editado 25/04/2013 às 01:05 04/25, 2013 por Gabriel Acunha (veja o histórico de edições)
Postado 25/04/2013 às 02:46 04/25, 2013 Autor Dei uma alterada, o que vocês acham? A1: - Supino Reto - Paralelas - Crucifixo inclinado - Desenvolvimento militar - Elevação Lateral - Frances B1: - Barra Fixa - Levantamento Terra - Remada Curvada (livre) - Encolhimento pela frente - Rosca Direta - Rosca Alternada/Concentrada C: - Agachamento - LegPress - Stiff - Panturrilha em pé & sentado A2: - Supino Incl. - Paralelas - Crucifixo reto - Desenvolvimento militar - Elevaçao lateral - Pulley B2: - Remada Curvada - Levantamento Terra - ChinUp - Encolhimento por trás - Rosca Direta C2: - Agachamento - Avanço - Stiff - Panturrilha sentado & em pé Editado 25/04/2013 às 02:47 04/25, 2013 por Gabriel Acunha (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar