Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina+Whey Ou Termogênico?


Visitante claudio_glitz@hotmail.com

Posts Recomendados

Vou tentar encurtar ao máximo a história.

Sempre fui seco, magrelo mesmo, isso até os 18 anos +-. Aí fui pra faculdade, medindo 1,79m e pesando incríveis 58kg, mas lá só comia porcaria, muita cerveja, depois de 3 anos assim eu fui pra 65kg, ganhei os 7kg do pior tipo possível, pura "pancinha". Comecei academia, crescendo bem, negócio tava rendendo, quando tive apendicite, cirurgia, 3 meses encostado, depois dei uma desanimada e a facul apertou forte nos dois últimos anos. Quando fui pra faca estava nos 70~71kg, depois desses dois anos pós-cirurgia eu fui parar em 83kg, novamente, barriga, sem definição, uma mierda.

Início desse ano voltei a malhar, objetivo era principalmente definir já que nunca quis ser monstro. Em dois meses de treino sério e dieta controlada consegui baixar 7kg (genética boa, graças a Deus!), entrei na academia com 82~83 kg e agora estou ali nos 75,5 a 76kg, este é meu peso atual. A diferença é visível, não foram 7kg de gordura, pois também ganhei massa magra, todo mundo repara e diz que emagreci mesmo, a barriga tava feia, agora já aparece aquele "esboço" do abdomem, o rosto não tá mais redondo, as veias do braço estão voltando a aparecer, enfim, resultados ótimos!

Porém já estou começando a estagnar, faz umas 2 semanas que meu peso não muda mais que meio quilo (pra mais ou pra menos), sendo que nos dois primeiros meses a redução média era de quase 1kg por semana. Sei que ainda consigo secar mais, mas já estou planejando começar a suplementação em breve.

Enfim, agora vem a dúvida: meu objetivo é chegar no fim do ano com uma aparencia legal, definido, tanquinho, braço ali nos 38cm +- (agora está em torno de 36cm) ou seja, não quero ficar gigante, quero mais é ficar definido e com um porte decente. Minha ideia inicial era mandar um termogênico daqui um mês, pra definir bem, e depois começar um treino e suplementação pra hipertrofia, mas com calma, nada de dieta hipercalórica, ganhar músculo e gordura e enxugar depois. Como meu objetivo de crescimento não é tão grande, acho que daria pra aumentar medidas sem perder a definição.

Mas aí vem aquele negócio, se eu mandar o básico creatina + whey os músculos irão crescer, cuidando com a dieta, o treino intenso, eu ainda vou queimar uma gordura e isso por si só já poderá me trazer mais definição (afinal, definir não é só tirar gordura, tem que botar músculo no lugar né!), e agora estou nessa: mando whey + creatina agora e deixo o termo pro fim do ano, pra definir o que faltar, ou dá pra definir agora e hipertrofia depois? A vantagem de definir agora é aquele resultado legal e satisfação antecipada, de ver um tanquinho onde só tinha gordura há anos hehehehe

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mando whey + creatina agora e deixo o termo pro fim do ano, pra definir o que faltar, ou dá pra definir agora e hipertrofia depois?

Se você tivesse poupado todo seu post em poucas palavras, só com o citado mais gente estaria respondendo. Qualquer um que chega aqui e vê essa bíblia já cria uma indisposição em querer te ajudar...

Enfim.

Use a pesquisa, estou no fórum faz pouco tempo e já vi outras pessoas com a mesma pergunta. Suplemento é pra SUPLEMENTAR, mesma coisa termogenico. Ou tu realmente acha que vai tomar um termogenico e ficar trincado? Tem que arrumar tua dieta de acordo com o teu objetivo e usar o suplemento pra complementar, não o contrário - independente do seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse poupado todo seu post em poucas palavras, só com o citado mais gente estaria respondendo. Qualquer um que chega aqui e vê essa bíblia já cria uma indisposição em querer te ajudar...

Enfim.

Use a pesquisa, estou no fórum faz pouco tempo e já vi outras pessoas com a mesma pergunta. Suplemento é pra SUPLEMENTAR, mesma coisa termogenico. Ou tu realmente acha que vai tomar um termogenico e ficar trincado? Tem que arrumar tua dieta de acordo com o teu objetivo e usar o suplemento pra complementar, não o contrário - independente do seu objetivo.

Se tivesse lido a "bíblia" teria visto que já perdi 7kg em dois meses só com dieta e exercício, e agora estou começando a estagnar, tentei relatar o máximo possível pra não ter que aguentar gente vindo justamente cornetar dieta, treino, biotipo e afins. Como já relatei lá, sempre fui secão, já fui pra academia e tive bons resultados, depois de um tempo de relaxo engordei, agora já consegui perder boa parte da gordura só com dieta e treino, estou pensando em suplementar daqui um tempo pq estou começando a estagnar, fiquei em dúvida e vim perguntar aqui.

É foda galera vive falando pra não ter preguiça no treino mas geral tem preguiça de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse lido a "bíblia" teria visto que já perdi 7kg em dois meses só com dieta e exercício, e agora estou começando a estagnar, tentei relatar o máximo possível pra não ter que aguentar gente vindo justamente cornetar dieta, treino, biotipo e afins. Como já relatei lá, sempre fui secão, já fui pra academia e tive bons resultados, depois de um tempo de relaxo engordei, agora já consegui perder boa parte da gordura só com dieta e treino, estou pensando em suplementar daqui um tempo pq estou começando a estagnar, fiquei em dúvida e vim perguntar aqui.

É foda galera vive falando pra não ter preguiça no treino mas geral tem preguiça de ler.

Eu li seu post inteiro e, mantenho as mesmas palavras. Se tu ta estagnado, um ou mais dos três ta errado: treino, dieta ou descanso. Não é tomando um whey no pós que vai fazer milagre. E alias, tu quer que o pessoal decida qual teu objetivo?

Na boa, sou o único que tenta te ajudar e ainda reclama... aí é foda

Editado por PedroGR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termogenico, só se for efedrina+cafeina.

da uma pesquisada sobre isso aqui no forum, sobre ECA, ou EC.

Creatina é uma boa. E o whey, so se tiver faltando proteina na dieta!

Fora isso, é estudar, abrir artigos, etc. e treinar duro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você vai "estagnar" quando chegar nos 10% ou menos de BF.

Até lá basta ir ajustando a dieta.

O ideal é fazer avaliações físicas periódicas, no mesmo dia da semana, mesmo horário e com o mesmo profissional, para ser o mais fidedigno possível. Por exemplo, a cada 60 dias. Ai, com o resultado, você ajusta a dieta (reduz calorias e readequa os macros). Isso vai te fazer emagrecer (baixar o bf) numa boa, sem termo, sem stress, sem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc ainda quer ganhar massa muscular ne ?

entao faz um bulking o maximo possivel limpo, pq pra vc ganhar essa massa magra consequentemente vai ganhar gordura junto ai final do ano vc perde essa gordura toda junta e se precisar usa o termo.

por enquanto pode tomar o whey e a creatina sim

abraco

Editado por luis eduardo14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o erro que muitos cometem é criar um objetivo e adicionar um prazo pra isso, tipo: Eu quero xx cm de braço até tal dia ou época. Todos querem um objetivo mais pense em um tipo "Eu quero ter o corpo desejado e se Deus quiser eu vou conseguir" mais quando você não pode pensar, porque se não conseguir (o que pode ser possivel) você vai se decepcionar com você e vai começar a desanimar ou começar a mandar anabolizante sem conhecimento e ficar com problemas (talvez) no futuro pela pressa.

Então vamos lá, primeiramente você perdeu peso como quis né? Alcançou o que quis um dia e está caminhando para que um dia chegue lá onde quer.

Termogenico não é a solução se você não cuidar de sua dieta, sem a dieta não adianta nada... então primeiro arruma tua dieta, se a que está seguindo "travou" troca por outra, que tal pesquisar ou ir em um nutricionista conceituado e falar pra ele os objetivos? Suplementação você pensa depois, ja que vendo por um lado conhecimento neles você não tem, o tempo e a leitura vai te ajudar bastante sanar suas dúvidas.

Boa sorte

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Whey mais creatine, vai ter uma massa magra boa, termogênico você vai seca fácil, mais se o seu objetivo e fitness total, mesmo assim eu irei de Whey e Creatine, porque seu bf deve está baixo, então tem como trincar sem precisa toma um termo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...