Ir para conteúdo

Treino Ab

bontempo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

Frequento o fórum a algum tempo, apesar do cadastro recente e nunca ter uma participação efetiva (somente leituras), sempre sanei minhas dúvidas através de pesquisa e nunca foi necessário inciar um post.

Malho há certa de 1 ano (antes disso minhas atividades físicas eram práticas esportivas, mesmo que esporádicas), e recentemente iniciei um treino um pouco diferente.

Faço um treino AB, da seguinte forma:

AB (descanso) AB (decanso) AB ....

Como minha academia funciona todos os dias da semana, até mesmo em feriados, posso manter esse treino tranquilamente. Só que fugindo um pouco o habital, não faço os treinos clássicos como Peito/Tríceps Costa/Bíceps, Ombro/Perna ou similar, por trabalhar diferente é que faço uso de tantos descansos.

Bom, chega de conversa, vou passar a ficha para terem uma ideia:

Nome: Breno Bontempo

Altura: 1,76

Peso: 77kg

Objetivo: hipertrofia/definição

Treino A1:

supino reto: 4x8~10

supino inclinado (halter): 4x8

rosca alternada: 4x10

rosca direta (barra): 4x8

agachamento smith: 4x8

leg ress (45º): 5x8

cadeira extensora: 4x8

cadeira adutora: 4x10

panturrilha em pé: 4*12

Treino B1:

Barra fixa: 4x8

Levantamento terra: 4x8

Remada curvada: 4x8

Tríceps corda: 4x8

Testa barra: 4x8

Levantamento lateral: 4x8

Desenvolvimento militar: 4x8

Mesa flexora: 4x8

Agachamento sissy(aparelho): 4x8

Cadeira abdutora: 4x10

Depois que faço uma vez o treino AB(1), faço o AB(2), mudando alguns exercícios:

Treino A2:

supino inclinado(barra): 4x8~10

Crucifixo reto: 4x8

rosca scott: 4x10

martelo: 4x8

*Mantenho os mesmo exercícios de perna

Treino B2:

*Mantenho os mesmos exercícios de costas

Supino fechado: 4x8

Paralelas: 4x8

Levantamento lateral: 4x8

Remada em pe: 4x8

*Mantenho perna no treino b também.

*** PS: Só fazendo uma correção, os exercícios 4x8, eu faço 4x6~8 com peso máximo.

########

Como treino costas e bíceps separados, assim como peito e tríceps também separados, tenho um descanso entre cada AB para recuperar o músuclo.

Fazendo separado consegui aumentar a intensidade do treino, ainda não tive tempo para comparar os ganhos, vou completar uma semana.

Se puderem dar algumas sugestões.

Grato

Breno Bontempo

Editado por bontempo
Postado

Problema é que não tem a gaiola para fazer e fico com receio. Posso usar o suporte do supino, mas aí teria que ter alguém só dando uma ajuda para eu não fazer mer**.. hahaha
Mas vou ver se consigo fazer livre mesmo...

Postado

Não quero quebrar paradigmas, longe disso, só que assim consegui aumentar as cargas e melhorar a execução, associei isso a uma melhoria em rendimentos, apesar de não ter tido tempo ainda para concluir isso, o que me levou a consultar vocês.
Já que - está ruim e pronto -, o que sugere?

Postado

Já que - está ruim e pronto -, o que sugere?

Que vc dê uma pesquisada aqui no forum tem vários treinos que a galera pede pra avaliar e eles conseguem montar um bom treino!

Então dê uma olhada e monte um pra vc.

O problema dessa galera é querer tudo de mão beijada e não querer pesquisar nada!

Postado

Que vc dê uma pesquisada aqui no forum tem vários treinos que a galera pede pra avaliar e eles conseguem montar um bom treino!

Então dê uma olhada e monte um pra vc.

O problema dessa galera é querer tudo de mão beijada e não querer pesquisar nada!

Bom, me perdoe a forma que vou lhe dizer isso, mas não se deu ao trabalho de ler o post (provavelmente por ser extenso) e com uma lida nas respostas se atreveu a fazer um comentário desnecessário como esse. Acertei?

Já que não gosta muito de ler, netrix, vou fazer um resumo dadáico pra você:

Conheço, fórum, pesquisas, fiz, treino, diferente, avaliação, sugestões.

Pronto, use os conectivos que achar necessário, se não conseguir, leia o post principal antes de comentar asneira.

Postado

Errou, eu li sim todo o post!

E já que vc faz pesquisas, creio que não pesquisou bem ao ponto de montar um treino desse!

Com muito volume e divisão errada!

Se vc tivesse mesmo pesquisado como falou, teria montado um treino melhor que esse com certeza!

Vc monta um treino, pede pra a galera da sugestões a gente da umas dicas maneiras, depois vc vem querer que o cara ja monte de um treino pra vc!

Se tivesse mesmo pesquisado na secção de Diários, q treinos aqui mesmo, teria montado um bem melhor!

Na vida nada vem de mão beijada não cara, a pessoa te da a mão pra ajudar e vc quer o braço todo!

Postado

Errou, eu li sim todo o post!

E já que vc faz pesquisas, creio que não pesquisou bem ao ponto de montar um treino desse!

Com muito volume e divisão errada!

Se vc tivesse mesmo pesquisado como falou, teria montado um treino melhor que esse com certeza!

Vc monta um treino, pede pra a galera da sugestões a gente da umas dicas maneiras, depois vc vem querer que o cara ja monte de um treino pra vc!

Se tivesse mesmo pesquisado na secção de Diários, q treinos aqui mesmo, teria montado um bem melhor!

Na vida nada vem de mão beijada não cara, a pessoa te da a mão pra ajudar e vc quer o braço todo!

Não quero que um "treino de mão beijada" como você mesmo diz, até porque se quisesse, sei que há aos montes aqui. O que é uma divisão errada ou certa? Há quem diga que o treino que se adapte e que obtenha resultados é o treino certo, em outras circunstâncias estaríamos cometendo um erro. Muitos admitem a intensidade e a capacidade de realizar de forma excelente cada exercício como fundamental para um bom rendimento. Ao mesmo tempo há quem diga que devemos seguir uma receita de bolo e buscar resultados, mesmo que não perceba um desempenho satisfatório, é isso?

Não to dizendo que a divisão que mostrei é uma excelente fórmula, até porque não estaria aqui pedindo opiniões se achasse isso, mas também não acho que "não é legal porque já existe uma forma certa", também não me diz nada.

Jamais se aprende algo na vida somente com os acertos, não ter medo de cometer erros é o que ensina.

E insisto, você não leu. Seus comentários são com o intuito de diminuir e nada acrescentam e essa é uma atitude permitida aos incapazes, sei que não pertence a esse grupo, mas está agindo como um.

Postado

Não estava sendo chato com ele, só não acho que "ta errado,(...) não inventa (..) preguiçoso" seja algo construtivo.

Vou voltar aos padrões, obrigado pelas sugestões....

Faz um AB2X upper/lower , push/pull ou high/low.

Obs: Não faça Costas com triceps e muito menos biceps com Peito.

Obs2: não seja chato com quem apenas quer ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...