Ir para conteúdo

Opinião: Dieta/alimentaçao ,esta Legal?

Lolzito

Posts Recomendados

Postado (editado)

Inicialmente quero dizer que nao sou nutricionista,e nao entendo muito como se faz uma dieta,e em quais momentos devo aumentar o numero de prot.carbo.gord.

Estou a um tempo tentando completar minhas macros, sempre tive uma deficiencia de 50/60g de proteina, + o carbo e gord.

Minha meta é ter apenas uma boa dieta (uma boa alimentaçao,sem ficar precisando tomar suplemento daqui e elai), nao sei se esta dieta final que vcs iram ver é mais para Bulking ou Cutting,
Oque eu quero no momento,é nao engordar mais(pois quando iniciei a academia,eu tinha mais BF que hoje) ,entao estou querendo uma dieta legal,para nao correr risco de engordar.
Mas tambem quero uma dieta que me ajude a ganhar massa magra,e ajude a perder um pouco de barriga,pois ainda tenho um pouco..

DADOS pessoais:
Kg: 82
Altura: 175 cm
Tempo de academia: 7 meses

Aqui vai a minha alimentaçao diaria: (trabalho de madrugada e treino de manha ;))

---------------------------
00:40 (DEJEJUM)

1 pao de leite(50g)

Prot. 5 / Carbo. 25 / Gord. 1 /// Calorias : 130
Fibra: 1

7/8:00H (vou ao treino)

09:00 (pós treino)

whey (30g)
Malto (~30g)
2 BANANA
5g Creatina

Prot. 26 / Carbo. 83 / gord. 2 /// Calorias: 410

10:00 - VOU DORMIR

16~18:00 (JANTA)

100g - Frango
100g arroz
140g feijao
Saladas(30g)
Queijo(30g)

Prot. 52 / Carbo. 50 / Gord. 13,5 /// Calorias : 535
Fibra:13

--------------------------

21/22:00

whey (30g)
Malto (~30g)
1 BANANA

Prot. 25 / Carbo. 60 / gord. 2 /// Calorias: 320
------------------------------------------------------

TOTAL :

PROT: 109
cARBO: 210
GORD: 18,2
CALORIAS: 1399
FIBRAS: 20,6

Continua..

A questao é, pretendo tirar o shake das 22:00H
Atualmente 1kg de whey + 1kg de malto esta na faixa de 70 reais com frete (growth)
E com estes 70 reais,completar minhas macros com alimentos solidos (ovo+frango)
A ideia inicial seria fazer uma nova refeiçao em torno das 10:00H (antes de dormir)
A refeiçao seria igual a da janta,só que eu pretendo adicionar tambem 2 ovos em cada refeiçao (omelete numa e ovo frito noutra)
E tambem irei tomar 400ml de leite junto com o dejejum,com o pao..
,e minhas macros ficaria assim (tirando o shake e colocando o almoço + ovos)
Modo ,caso vcs nao entendam,rs
macro : atual (-shake das 22H + janta + ovo + leite no dejejum(400ml)) ---> novo valor
TOTAL :
PROT: 109 (-25 + 52 + 26 + 12) --> 174
CARBO: 210 (-60 + 50 + 1,2 + 18) --> 218
GORD: 18,2 (-2 + 13,5 + 20 + 12) --> 62
CALORIAS: 1399 ( -320 + 535 + 300 + 240) --> 2155
FIBRAS: 20,6 (-0 + 13 + 0 + 0) --> 33,5
Ao todo vou gastar ai uns 35 reais de ovo ,mais 30 reais de frango, o resto (arroz,feijao,salada..) sempre tem aqui em casa (minha mae compra)
Estas mudanças,ficaram boa? Devo retirar algo ou acrescentar algo?
Editado por Lolzito
Postado

Perder gordura e ganhar massa ao msm tempo so se tu for sobrenatural kk, da pra fazer um bulk limpo man, sempee com gorduras boas, carbos de baixo ig e proteinas. Sua dieta ta na media contando o fato q tu trabalha de noite.

Postado

Perder gordura e ganhar massa ao msm tempo so se tu for sobrenatural kk, da pra fazer um bulk limpo man, sempee com gorduras boas, carbos de baixo ig e proteinas. Sua dieta ta na media contando o fato q tu trabalha de noite.

Sim,é que nao consegui me expressar corretamente, eu nao quero diretamente perder gord. apenas nao quero correr o risco de ganhar gord. com uma má alimentaçao , mas enfim eu queria ir crescendo massa magra,mas nao fazendo estas dietas bulk de 3000,4000 kcal/dia, até porque para mim é dificil (custo + tempo) ,quero apenas uma boa alimentaçao equilibrada e que com ela eu possa ir crescendo com o tempo.

Fica quieto spammer, leia o tópico primeiro antes de zuar.

ps: Obrigado pelo link..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...