Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cxb Dieta Vs Suplementação


netrix

Posts Recomendados

Estou criando esse tópico para fazer uma discussão sobre o CxB de fazer uma Dieta sem suplementação e uma com.

Quando o assunto é suplementação, vejo muita gente falando "Ah, não gasta com suplementos, investe na dieta que será melhor." Certo, todos concordamos com isso mas já pararam para vê quanto se gasta com uma Dieta sem suplementação para bater os macros?

Então vamos aos números:

Uma pessoa que pesa 80kg

Para ter uma boa hipertrofia terá que ingerir diariamente (média 160g proteínas) + Gorduras boas + Carboidratos.

Para atingir isso só com alimentação irá comer uma quantidade boa de frango por dia e de ovos(clara ou inteiro) também.

Uma albumina, pegando a Naturovos como referencia que é uma de boa qualidade.

1kg está custando R$47,00

Em 1 kg dessa albumina vc terá:

71 porções de 14g

Cada porção tem:

12g proteínas

Livre de Carbos e Gorduras.

No Kg vc tem:

71 * 12 = 852g de proteínas fora os minerais que ela tem.

Se vc fosse investir os mesmos R$47,00 em ovos. (vou fazer o cálculo pelo preço do ovo aqui)

1 Dúzia ta custando R$3,60

3,60 * 13 = 46,80 e sombram 20 cents para o cofre kkkk

Então vc tem 156 ovos

Digamos que vc seja uma pessoa que coma 8 por dia. 4 Inteiros e 4 Claras.

Rende 19 porções, cada porção tem 36g de proteína + gorduras e maior quantidade de Kcal.

Então você pode gastar R$47,00 e ter 71 porções de uma albumina que vc coloca num shake bate bebe e pronto!

Ou pode gastar R$46,80 e ter 19 porções de Ovos que vc vai ter que gastar ainda mais, Gás, panela, trabalho para descascar e comer querendo que acabe logo!

No meu ponto de vista, a alimentação é essencial.

Mas se for pra depender só dela, seu gasto será muito maior do que comprando algum suplemento.

Lembrando que isso é minha opinião, e aqui é para discussão!

Editado por netrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seus cauculos estão errados! a albumina, é em torno de 80% de proteina, então um kg tem 800gr!

Mas os suplementos são bem interessantes pela praticidade mesmo, so colocar num shake, e pronto.

Sem contar que os ovos, vc vai gastar o gas p cozinhar! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por Corrigir Man :D

Seus cauculos estão errados! a albumina, é em torno de 80% de proteina, então um kg tem 800gr!

Mas os suplementos são bem interessantes pela praticidade mesmo, so colocar num shake, e pronto.

Sem contar que os ovos, vc vai gastar o gas p cozinhar! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem erros ai.

Olha minha visão.

De acordo com você, em 47 reais de albumina você tem:

"71 * 12 = 852g de proteínas fora os minerais que ela tem."

Agora fazendo a mesma conta com ovo, de acordo com sua conta, com 47 reais se compra 156 ovos.

Cada ovo inteiro, tem em média 6,4 gr de proteina.

156*6,4 = 998 g.

Ovo é mais barato, e isso é claro.

A questão da albumina é a praticidade e ser "pura".

A alimentação deve existir, e ser complementada pelo suplemento, apenas complementada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso suplemento por pura praticidade.

Saio de casa as 08h, trampo das 09h às 16h, não tenho tempo de ir pra casa, vou direto pra academia, tomo banho lá, saiu 18:30h, vou direto pra faculdade, e chego em casa 23:20h..

Imagina ficar levando milhares de tapuer todos os dias pra carregar Frango/Ovo/Pão/Batata/etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chama o colesterol pra dentro com os ovos, 100% melhor, para de ouvir sua mae e sua vó se nao, nao sai do lugar.

Se quisr uma dica, nas granjas vendem ovos a baciada n me recordo bem mais aqui do lado de casa tem uma, 70 reais uns 300~400 ovos se nao me engano. So deixa avisado na tua casa q vc vai carregar uma bomba nuclear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa dieta sem suplementos = OK.

Uma boa suplementação sem uma boa dieta = lixo.

Isso é verdade...

Mas bater os macros da dieta sem suplementação é mais complicado.

Sem falar para pessoas que não tem muito tempo para comer, os suplementos Ajudam muito nisso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conceito de albumina ser "pura" (aliás, creio que o simples fato de vc ter colocado entre aspas já indica que é para considerar o termo com reservas).

Acho que um termo melhor do que "pura", seria falarmos que é uma proteína isolada.

Pode ser isolada, ou pura, como preferirem, mas isto não significa que é melhor aproveitada.

É provado que o organismo absorve e aproveita os nutrientes do ovo cozido com muito mais eficiência do que de albumina.

Exatamente, foi a isso que me referi quando usei aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...