Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Musculação + Jiu Jitsu


Davi Alexandre

Posts Recomendados

Publicidade

É de boa, minha vida toda junto a musculação fiz muay thai ou boxe chinês e também joguei futebol e nunca tive problemas. Só tens que adaptar a tua alimentação ao que vais fazer. No momento por exemplo eu faço fisioterapia e musculação 5x por semana, mma 3x e futebol 3x também, mas p isso como igual um dinossauro c/ larica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz jiu jitso, é um esporte excelente amei muito, mas você deve levar em conta que é "muito pesado"

Em 2 semanas vi um cara quebrar o braço dele, porque um gordo fdp derrubou ele dando uma chave de braço com muita força, no estilo que se estivesse competindo.

A cada treino, sempre saia com ematomas e vermelhões, no pescoço, braços, pernas etc.

É bem fácil a galera apagar alguém com um mata leão, quebrar um braço perna, se você pegar alguém mais afomado e não bater rápido... (Eu era dos que não batia, rs) Mas nunca cheguei a quebrar nem um membro não, porém jiu jitso é um esporte muito "completo" O correto é você adaptar um treino muscular para ele, e não tentar completar seu treino com o esporte porque não vai funcionar bem não.

Uma vez que você comece JJ terá que refazer seu treino. Focar mais no aumento de força, explosão, fortalescimento e segurança para teus músculos.

Outra dica obvia mas tem que falar né, você tem que repor a quantidade de calórias gastas no esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só continuar seu treino normal, mas você entende que um arm lock, ou uma chave de joelho ou calcanhar pode foder com essa região temporaríamente e você teria que recuperar seu corpo, para evitar lesionar ou fraturar um osso não é mesmo?

JJ não é esporte p/ bixa, quando digo isso é no sentido que ninguém tem pena de ninguém. (Logo voltando ao que estou dizendo desde o início, se você ficar com um músculo parcialmente lesionado e progredir cargas a cada treino na academia poderá agravar mais a situação, então não é o melhor caminho obviamente.) A menos que você não treino sério, ou só lute com frangos faixa branca que nem triângulo sabem dar. Agora se você quer levar ambos a sério não acho uma boa. O ideal será um treino específico que complete o JJ e não o oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...