Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Sei Se Estou Treinando Avançado Antes Da Hora?


rafaelmb

Posts Recomendados

Olá amigos marombas! Preciso de uma ajuda de alguém experiente.

Tenho algumas duvidas que estão me ''matando'' cada vez que eu pesquiso em um site acho uma coisa diferente. Para que possam ter uma noção de como eu sou...
Altura: 1,72
Peso: 65kg
16 anos
Ectomorfo.
estou completando 1 ano de treino.
Meu treino é abc:

A:Peito, Triceps, Abdômen, Panturrilha.
supino reto 4x8
supino inclinado com halters 4x8 -----------------> assim trabalhando a parte media, superior, inferior do peito.
cruzamento de cabos, crossover' 4x8
Triceps na polia 4x8
triceps puxador unilateral 4x8 --------------------> Trabalhando a cabeça lateral, media e longa
Panturrilha sentado 3x20
panturrilha no lag ----------------> Trabalhando os músculos soleares, e gastrocnêmios
Abdominais: supra, infra, laterias.. vario bastante nos exercícios.

B:Costas, Bíceps, posterior de coxa, + cadeira adutora.
barra fixa 4x8
remada baixa unilateral 4x8 ---------------> trabalhando a parte superior, media e inferior.
levantamento terra 4x8
Rosca direta 4x8
Rosca scot 4x8
Mesa flexora 4x8
Cadeira adutora 4x8

C

: Ombro, antebraço, pernas
desenvolvimento arnold 3x10
elevação lateral 4x8 ---------------------------> trabalhando Deltóide anterior, lateral e posterior
cruzamentos de cabos com inversão 2x12
Rosca invertida 4x8
rosca punho 4x12
Agachamento 4x8
leg 90° 2x8
cadeira extensora 4x8
cadeira abdutora 4x8

Em minha opinião esse é um treino otimo, mas fico com duvidas se ele esta muito grande, se é muito avançado para mim, eu levo em media 75 minutos nesse treino, eu gosto muito de treinar por mim eu colocaria mais ums 10 exercícios mas sei que não ia ser bom pra mim. Esses exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, tem algum problema eu fazer eles mesmo com 1 ano de treino? Devo tirar algum exercício? se puderem me ajudar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu acho que vc podia fazer uma divisao melhor como

A- peitoral, triceps, ombro

B- Costas, trapézio,biceps

C-Pernas, panturrilha,abdomen

Acho melhor 1 ABC2x normal como o amigo relato, te recomendaria treino de pernas com mais repetições acho que funciona melhor, pelo menos pra mim é, pra você nao sei, colocaria uma paralela ou um exercício com pesos livres para tríceps

Mas mano você ta treinando normal, não ta avançado pelo meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , pelo seu tempo de treino e como voce e ectomorfo , o ideal e voce fazer treino ABCDE ou ABCD com aerobico em dias intercalados.

Treino ABC2x e mais pra quem tem uma genetica foda e tem muita sintese proteica. Eu te falo isso pq tambem sou ectomorfo e depois que começei a fazer treinos ABCDE eu evolui muito mais.

Eu tenho um amigo mesomorfo , ele faz treino ABC2x , mas ele ganha muita massa mesmo pq ele tem uma boa genetica , tinha mes que nos dois fazendo o mesmo treino e comendo a mesma comida , ele ganhava 4kg e eu 1kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um ano de treino, eu tbm me julgava avançado suficiente pra começar a splitar meu treino até o talo, usar drop set e mais um monte de caralhada que eu lia em blog de "maromba", mas eu sempre continuava igual ou tinha resultados mediocres.

Hoje, com 2 anos e meio de treino ainda me considero iniciante e só voltei a ter resultados quando parei de achar que deveria treinar como o Jay Cutler; meus treinos são extremamente simples, poucos exercicios, volume baixo/medio, frequencia sempre alta( 2-3x musculo/semana). Finalmente estou evoluindo, e muito bem.

A melhor coisa que vc pode fazer pra si mesmo é largar esses treinos volumosos de BB ( deixa isso pra quem ta la no Olympia). No começo é dificil abrir a cabeça, mas sem duvida, a melhor escolha que alguém com seu peso pode fazer é simplificar as coisas.

Da uma lida no 5X5 e experimenta, não custa nada; e enquanto aprende com ele, pesquise outros metodos de treino, sempre focando frequencia e progressão

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que voces entenderam errado pou, eu sei que sou iniciante, o que eu queria saber mesmo é se o treinamento que eu postei é muito avançado pra mim, no caso se for eu deveria fazer um treino mais leve deu pra entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...