Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Curvada E Remada Baixa No Cabo , Qual Diferença ?


luizinhobhz19

Posts Recomendados

Publicidade

Remada baixa nao pega os mesmos musculos, porque é com os braços mais abertos e a remada baixa é com os braços mais fechados. Remada baixa pega os musculos mais baixos da dorsal

Que?

na verdade os dois são compostos, mas prefiro a curvada com barra tbm

Exatamente. Livre é sempre mais "fluido", da a sensação de controle total do exercício, aparelho/cabo parece que te limita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diferenças mecânicas entre os dois(barra e cabos, no geral).

Livre:Você pode vários tipos de execução, mas a tensão não é constante.Menor energia elástica, exige maior força e potência.

Cabos:Tensão constante, 100% do movimento, até na negativa(mesmo que não queira muito), porém o cabo sempre está "energizado", não tem como desenvolver força de verdade.

E entre as remadas propriamente ditas, existe uma mudança no ângulo muscular, mas eu não sei dizer precisamente.

__

Minha dica, comece o treine com barra-livre, depois no final do treino, pode mandar algumas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada com barra exige mais dos músculos estabilizadores - lombar, abdômen, glúteos, etc.

- Se bater a barra no chão a cada repetição, estilo https://www.youtube.com/watch?v=ZlRrIsoDpKg, você perde a tensão constante do movimento, mas trabalha muito bem a explosão.

- Se decidir fazer com tensão constante, geralmente aconselham o estilo

de posicionar o corpo.

Remada no cabo também é um ótimo exercício. Acho interessante usar tanto uma remada em cabo/máquina quanto uma em barra/halter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...