Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Retenção De Líquido Ou Gordura?

Posts Recomendados

Postado

Galera eu fiz um cutting que durou um pouco mais de 5 meses.

Comecei com 78 e terminei com 67.

Entretanto me advertiram que eu ganharia algum peso advindo de líquidos. Então meu peso ficou em torno de 68,5 em menos de uma semana.

Faz 3 meses que finalizei a dieta e estou comendo sem contar calorias, mas comendo como gente normal, sem gordices. Semanalmente eu

me peso para ter controle da minha ingestão, se é necessário mudar hábitos ou não.

Contudo hoje me pesei e fikei mal pakas! Aparentemente estou com 71 kilos. É como se eu tivesse engordado 2,5 kilos em uma semana! A única coisa que ainda

me dá uma certa esperança é a amoxilina que estou tomando que segundo a bula pode ocasionar retenção de líquidos. Hoje é o quarto dia de uso que faço dela, e provavelmente durará mais

3 dias (estou com peito cheio de catarro e tosse).

Minha dúvida é, como faço para saber se é retenção de líquidos ou ganhei gordura mesmo? Devo fazer algo a respeito? Minha circunferência abdominal está praticamente a mesma (76 cm)...

Devo fazer exercícios físicos? Eu parei com a musculação temporariamente, pois estou sem condições para fazer dieta, estou esperando algum empregador me contratar, daí sim poderei fazer uma dieta

de bulking...

"A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."

Postado
  • Supermoderador

Olá,

Muito provavelmente é retenção. Para ganhar 2 kg de gordura em uma semana você teria que ingerir mais de 2000 kcal acima do seu gasto calórico todos os dias. Ou seja, se o seu gasto é em torno de 2500 kcal, você teria que ingerir mais de 4500 kcal durante todos os dias de uma semana para ganhar 2 kg de gordura.

Não creio que isso tenha acontecido, né?

Postado
  • Autor

Não mesmo! Só se eu lutasse sumô!rsrs

Quase não sinto fome, como de 3 em 3 horas. Infelizmente tenho passado longe de comidas saudáveis por questões financeiras.

Na maioria das vezes meus lanches são pães brancos ou biscoitos cream crackers, mas quando é assim como 1 ou 2 pães no máximo. Ou no lugar dos pães

como 6 biscoitos, o equivalente ao valor calórico de um pão.

Tenho medo de recuperar o peso perdido porque eu estava muito "adipótico"...rsrs

Além do mais, me recordo do quão doloroso foi seguir 5 meses de dieta extremamente restritiva...

"A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.