Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Vc Perdeu Quando Parou De Usar Creatina?


documentado

Posts Recomendados

Tem aquele detalhe tb... creatina vc não toma e ela ENTRA em vc, demora uma semana pra atinger seus músculos e começar a fazer efeito mesmo... a partir daí, as doses são só de manutenção pra não perder essa concentração intramuscular de cretina.

(inclusive, é besteira tentar achar se pós ou pré treino é melhor, o certo é manter diário no período que estiver tomando)

Inclusive, quando vc para o ciclo, demora um bom tempo pra concentração voltar ao nível natural, mais de mês. Basicamente, aquele tempo que vc não pode tomar pra dar um descanço pro figado, rim e pâncreas, pois quando volat ao normal, vc já pode tomar de novo.

Se vc perdeu peso na sua gripe, foi pq comeu pouco... ninguem cataboliza tão rápido não, véi, só na desnutrição mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Inclusive, quando vc para o ciclo, demora um bom tempo pra concentração voltar ao nível natural, mais de mês. Basicamente, aquele tempo que vc não pode tomar pra dar um descanço pro figado, rim e pâncreas, pois quando volat ao normal, vc já pode tomar de novo.

Vc tem certeza quanto a essa afirmação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, óbvio que eu não vou achar a matéria que eu tinha lido pois já faz mais de ano, mas lendo sobre "initial creatine load" eu achei PESQUISAS RECENTES falando que elas não são necessárias, que pode se partir de umas 5g e manter.

Entretanto, achei uma matéria aqui "CREATINE DOSING & USE GUIDE SUMMARY", que em partes cita o que eu disse:

http://www.supplementfacts.com/Creatine%20Part%207.htm

The most important factor to taking creatine is to be consistent and take it on a regular basis. It takes several days for the muscle cells to increase total creatine and creatine phosphate levels, and using the maintenance dose every day keeps the muscle tissue levels saturated.

A própria matéria, entretanto, avisa que a carga inicial era mais uma questão da época da pesquisa, sobra a dinâmica farmacológica (os cálculos teóricos, não experimentação):

The main point I want to make regarding this lead-in to creatine dosing and use is due to the fact that pharmacokinetics has not been clearly defined, there may be opportunity to refine the creatine dosing regimen based on future research and fine-tuning of the dynamics of creatine supplements in the human body.

E tem um porém que eu não sabia, mas vou colocar:

Avoid continuous and high caffeine consumption while taking creatine supplements. Also avoid or minimize alcohol consumption during training and competition seasons; alcohol interferes with protein synthesis, promotes dehydration, and causes cellular damage.

O detalhe é que isso deve ser observado pra quem está em Cutting, quando o pessoal costuma tomar thermogênicos que contém cafeína. Também tem o fato da falta de carboidrato no cutting, que pode minimizar o efeito da Creatina:

Carbohydrate ingestion augments creatine retention during creatine feeding in humans

Agora, não vou resumir esse estudo ( http://exerciseandsportnutritionlab.com/Portals/70/MCB244-95-104-03.pdf ), mas olhe na tabela dos dados coletados. A creatina nos exames de sangue não variou em turmas que tomaram por diferentes períodos, o que mostra que vc pode tomar toneladas e vai continuar tendo a mesma concentração de creatinina no sangue. Eis a conclusão do estudo:

Results of the present study indicate that short and long-term creatine supplementation (up to 21 months) does not appear to adversely effect clinical markers of health status in a large number of athletes undergoing intense training in comparison to athletes who do not take creatine. These findings provide the strongest evidence to date that long-term creatine supplementation does not appear to pose a health risk for athletes. In addition, these findings support previous reports from short-term studies (5 days–12 weeks) and long-term retrospective studies (up to 5 years) that creatine supplementation does not pose a health risk in apparently healthy individuals, athletes, or patient populations.

Concerns have also been raised that creatine supplementation may increase muscle and/or liver damage [2, 27, 55]. This concern has been based on an initial report suggested that athletes taking creatine during training may experience slightly elevated muscle and/or liver enzymes [44]. Although the levels reported were within normal values for athletes, some have suggested that creatine may increase muscle and/ or liver damage. Results of the present study indicated that athletes engaged in intense training have creatine kinase (CK) levels above clinical norms for untrained individuals (i.e. > 225 IU/L). However, the mean values observed were within normal ranges for athletes engaged in intense training (i.e. typically 250–1,000 IU/L) and no significant differences were observed among creatine and non-creatine users in CK values.

Finalmente, quanto a minha afirmação de que não faz muita diferença o pré ou pós treino, já que precisa ir ingerindo por alguns dias até os efeitos aparecerem, vc precisa ler esse estudo: http://exerciseandsportnutritionlab.com/Portals/70/MCB244-89-94-03.pdf

Nele tem dezenas de exemplos de dezenas de estudo. O mais rápido efeito listado é de 4 dias com um load bem alto de creatina (20g).

Tem mais conclusões que se pode chegar nesses estudos. recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então cara, muito interessante isso aí tudo que vc postou... Na hora que li soh não concordei com a parte de ter que dar um descanso pro fígado, pâncreas etc. pq li outro estudo que mostrava o uso de 5g/dia por 10 pessoas durante 5 anos e não houve nenhum problema...

Mas aí seria confrontar estudos...

Obrigado pelos estudos postados...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pelo menos quanto a mistura da creatina com a cafeína eu sei que seria necessário uma dosagem de gramas de cafeína pra poder atrapalhar o efeito da creatina...

E acho que quase ninguém chega nessa dosagem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que quanto mais leio sobre Creatina mais chego à conclusão que ainda falta muito estudo.

Mas interessante saber que na fase de cutting não é muito recomendado se estiver tomando diuréticos (como muitos termogênicos), né?

Costuma-se dizer por ai que a Creatina é o suplemento mais estudado da história da galáxia...

Pode tomar junto com o Termo...tem nada não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...