Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliem] Dieta Para Sair De Possivel Homeostase.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, em janeiro de 2010 eu pesava 115 kgs e sem saber muito fui até uma nutricionista e a mesma passou uma dieta de 1500kcal, pois bem, aliado a exercicios físicos eu perdi 25 kgs em 3 meses e meio e de lá em diante por conta aumentei carboidratos, proteinas, depois diminui denovo, mas imagino que nesses tres anos eu comi entre 1500~2000kcal e agora decidi mudar, pois não consigo definir o abdomem de jeito nenhum, a balança ja não se mexe mais, então me convenci que estou em homeostase e decidi consumir o número normal de calorias por um mes para tentar sair desse estado ! Tenho boas sobras laterais, aquela gordura terrivel de eliminar !

OBS: De janeiro /2010 até hoje eu parei a academia por 2 meses devido a um acidente de moto que tive em setembro / 2011 e fraturei a tibia, o restante do tempo eu treinei de 4 a 6x na semana. Posso dizer então que tenho 3 anos de treino.

Gostaria que avaliassem o meu caso e minha dieta, se devo procurar um endocrino pra ver o porquê estou estagnado ou se devo enfiar a cara nessas 3000kacl/dia por um mês e depois voltar pro cutting lenta e gradativamente.

Medidas hoje:

Altura: 178 cm

Peso: 95 kg

Biceps: 41,5 cm

Segue a dieta:

dietinha.png

Abraços !

Postado
  • Supermoderador

É uma boa ideia aumentar as calorias, isso ajuda a regular hormônios que ficam desregulados com a dieta. É completamente normal estagnar na dieta de tempos em tempos.

Nem precisaria ser por um mês, duas semanas já ajudaria bastante, tanto fisiologicamente quanto psicologicamente.

Aqui mostra bem mais explicado as razões: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/the-full-diet-break.html

Não consigo ver a dieta aqui (a imagem é bloqueada), mas se ela estiver compatível com o seu gasto calórico, aumentando principalmente carboidratos em relação ao seu estado atual, tem tudo para dar certo.

boa sorte.

Postado
  • Autor

@mpcosta82

Aumentei sim, principalmente carboidratos, proteínas nunca deixei de comer bastante. Vou dar uma olhada no link que me passou, valeu pela força!

@Cássio Ramos

Então eu estou terminando o primeiro mês com lipo 6 black UC e vou parar para iniciar essa dieta, fiz AEJ 4x na semana durante esse mês, só não fiz nos dias que treino pernas, reduzi drásticamente os carboidratos e nada de resultados, eu comprei um simulador de caminhada, aqueles bem vagabundos, não consigo transpirar de manhã e olha que bebo uns 4 litros de água pra mais por dia, não sei se isso é normal ! Quanto a iombina e aej eu vou retomar depois desse periodo da nova dieta, pois tenho quase certeza que estou estagnado !

É isso, segunda-feira eu começo comer "bastante", vamos ver se saio desse estado e ainda dou uma inchada pra depois voltar pro cutting.

Obrigado pela atenção de vocês !

Abraços !

@mpcosta2

O bacana do link que você me passou é que eles usam 4 a 6 semanas de dieta e duas eles quebram a dieta com aumento das calorias, imagina meu organismo que está fazem 3 anos na mesma hahahah ! Tem gente também que joga um dia do lixo a cada 15 dias pra tentar fugir da estagnação, vamos ver, vou fazer duas semanas dessa dieta (que cobre o meu gasto calórico, nem mais e nem menos) e diminuir novamente as calorias, mas dessa vez menos drásticamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.