Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Ganhando Peso.. Como Isso?


Guga_nh

Posts Recomendados

e ai pessoal..

Comecei a malhar no dia 08/03 e estou usando uma dieta para perder gordura, pois meu BF era de 26%..

Tenho 27 anos, 1,78m e 82kgs(na data inicial)..

No ultimo dia 18 meu peso caiu para 81,4kg, mas hj, exatamente 7 dias depois e no mesmo horario, estou com 83kgs...

A dieta tem 2000kcal, entao, o deficit está com no MINIMO 700kcal.. meu tmb é +- 2700kcal...

Sendo iniciante, é possivel ganhar peso nessa fase inicial e perder gordura ao mesmo tempo?

Talvez devido ao alto consumo de agua, coisa que eu nao fazia antes..?

Detalhe.. a medida do meu abdomem diminuiu nesse tmpo..

Editado por Guga_nh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que aconteceu é que seu "bf" diminuiu e sua massa magra deu um up ... com isso as medidas abdominais reduzem. A massa magra pesa muito mais que a massa de gordura , e no início da vida de academia , o ganho de massa magra nos 3 primeiros meses é relativamente grande... ;)

Pois é, mas mesmo assim estou achando estranho.. Nao achei que era posivel ganhar massa magra com uma dieta de cutting..Afinal, o deficit é "grande"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gordura pesa menos que músculo, se vc ganhou músculos provavelmente seu peso aumentou, vc tirou as medidas pra ter um parâmetro ?

não se apegue a balança e sim ao espelho

Nao cheguei a tirar as medidas, mas a mudança é visivel no abdomem.. hehe

Vou fazer isso nessa semana...

A dieta está com deficit, com certeza... apenas 2000kcal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei outro topico sobre o assunto no forum:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49545-da-pra-se-ganhar-massa-muscular-com-deficit-calorico-negativo//

Pergunta:

Dá Pra Se Ganhar Massa Muscular Com Deficit Calorico?

Resposta:

Sim é possível, entretanto o processo que se dá requer estoques de triglicerídeos(gordura depois de armazenada nos adipócitos). Por isso muitos dos iniciantes acabam ganhando mesmo sem alimentação adequada, o corpo utiliza essas reservas para ao fim do dia para poder deixat o balanço nitrogenado positivo. Mas ao decorrer da experiência de treino acaba-se fazendo necessário o superávit de calorias para que haja o crescimento muscular.

Acho q a resposta esta aí entao.. O corpo está retirando a energia que falta, da minha gordura corporal... Por isso eu perdi barriga, mas o peso corporal aumentou..

Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem também o problmea de água retida, tem filé de frango na sua dieta? se sim, ele é temperado direto da casa de carnes? se sim, eu sugiro q vocÊ comece a comprar os sem temperos mesmo porque filé de frango temperado tem muito sódio

=)

Tem file de frango sim.. :)

Mas eu mesmo tempero em ksa mesmo, somente com sal... pouco sal..hehe

Achei outro artigo interessante sobre isso tb:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1107

Fod@ é aguentar 12~15 semanas com deficit calorico... aff

Existe um caso especial¸ no qual se observa aumento de massa magra e redução de gordura corporal em níveis significativos¸ ao mesmo tempo. Esse período coincide exatamente com o início de um programa de treinamento em indivíduos absolutamente destreinados. Sabemos que quanto mais próximo do início¸ maiores são os ganhos¸ e quanto mais distante¸ mais sutis são esses ganhos¸ devido a um maior acionamento de unidades motoras e ativação subseqüente de células musculares dormentes. Passado este período inicial adaptativo¸ a tendência seria os ganhos atingirem patamares reduzidos¸ dificultando a aquisição de tecido magro concomitantemente com a redução da gordura corporal.

Exemplo 1

Individuo do sexo masculino com 90 kg de massa corporal¸ 170 cm de estatura¸ estando com 30 kg de gordura corporal¸ sendo que destes¸ 20 kg foram considerados em excesso. Sua massa magra é de aproximadamente 60 kg. Objetivo: ganho de massa magra e redução da gordura corporal¸ visando atingir em torno de 80 kg de massa corporal com um teor ideal de gordura corporal (estimado em 10 kg).

Portanto¸ para atingir seu objetivo¸ nosso indivíduo exemplo necessita eliminar 20 kg de gordura corporal e aumentar 10 kg de massa magra em condições naturais. Logicamente¸ não consideraremos nesses exemplos o uso de qualquer recurso ergogênico farmacológico.

A primeira medida a ser tomada nesse caso seria a redução do excesso de gordura corporal. Como temos uma quantidade relativamente grande de gordura corporal a ser perdida¸ poderemos inicialmente propor uma dieta hipocalórica associada a um adequado treinamento (musculação + aerobiose controlada) pelo período de 15 semanas. Considerando uma redução em torno de 1 kg de gordura corporal por semana¸ ao término dessa primeira etapa¸ o indivíduo deveria apresentar-se com 75 kg de massa corporal (90 kg de massa corporal – 15 kg de gordura corporal).

Muitas pessoas podem achar esse processo de perda de gordura muito lento¸ pois acham que quanto mais rápido melhor. Nesta ignorância¸ essas pessoas acabam fazendo dietas nas quais ocorre uma redução de 3¸ 4¸ até 5 kg por semana. Em vez de ficarem felizes quando atingem uma perda como essa¸ deveriam na verdade ficar muito tristes¸ pois¸ com certeza¸ a maior parte dessa perda terá sido de líquido e massa magra. Devemos corrigir o conceito de perda de peso. Ou seja¸ perder peso definitivamente não é igual a perder gordura!

Essa primeira etapa poderia ter duração de 20 semanas¸ pois dessa forma¸ eliminaríamos todo o excesso de gordura do nosso indivíduo exemplo. Porém¸ se já é difícil manter uma dieta hipocalórica por 15 semanas. Certamente¸ por 20 semanas seria ainda pior. Nesse caso acaba sendo interessante dividirmos a etapa de redução da gordura corporal em duas. Isto logicamente não seria necessário quando o excesso de gordura apresenta-se menor¸ em torno de dez quilos¸ por exemplo.

Passaremos então para a segunda etapa do projeto. Iniciando um trabalho de hipertrofia muscular¸ poderemos adquirir em torno de dois quilos de massa muscular isenta de gordura por mês. Portanto¸ após 20 semanas (cinco meses) seguindo um trabalho controlado¸ nosso indivíduo exemplo apresentar-se-ia com 85 kg de massa corporal¸ com apenas 5 kg de gordura corporal em excesso.

A terceira fase de nosso projeto seria basicamente de definição muscular¸ tendo a duração de apenas cinco semanas. Vale ressaltar que confiar em estratégias de treino para tornar o corpo mais definido é possível¸ desde que a dieta seja estritamente controlada e estável. A partir daí poderemos aumentar o gasto calórico com a implementação do exercício físico. Este ajuste deve ser muito preciso¸ pois um pouco mais de intensidade ou volume no treino¸ pode solicitar mais massa muscular do que gordura como fonte de energia¸ provocando o catabolismo. Com a introdução de uma dieta hipocalórica associada ao devido treinamento¸ obteríamos como resultado os desejados 80 kg de massa magra com uma quantidade de gordura corporal adequada. Ou seja¸ todo o projeto teria a duração de 40 semanas (dez meses). A última fase é a mais detalhada do projeto¸ visto que a perda de massa magra conquistada não deveria ocorrer. Para isto¸ seria necessário um treinamento adequado associado a uma dieta hiperprotéica com a presença de alguns suplementos nutricionais anti-catabólicos.

Editado por Guga_nh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem file de frango sim.. :)

Mas eu mesmo tempero em ksa mesmo, somente com sal... pouco sal..hehe

Achei outro artigo interessante sobre isso tb:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1107

Fod@ é aguentar 12~15 semanas com deficit calorico... aff

Putz guga_nn, 12 semanas é moleza eu estou há 6 meses em dieta hipocalórica... ainda tenho pelo menos mais uns 6 meses. Vejo a recomedação de reduzir 500 cal em média, acho que a sua está dentro do normal. Como eu comia demais, foi fácil reduzir.

igo a recomendaçã do artigo de não perder muito rapidamente. Estou conseguindo manter essa média de 1kg por semana, nos ultimos 3 meses elminei 11kg de gordura e ganhei 1kg de massa magra. Não sei a evolução do período anterior pq não tive acompannhamento disso.

Editado por ac_ems
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...