Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Panturrilha


Antonni Arangio

Posts Recomendados

Bom galera eu nasci com um distúrbio chamado Neuropatia periférica, as neuropatias são lesões que acometem os nervos periféricos e que se estendem da medula ou do tronco encefálico até as extremidades do corpo. Ocorrem em 2% da população. Eu tenho um tipo chamado Mononeurite múltipla (que é a lesão em dois nervos ou mais do corpo) no meu caso é nos dois nervos fibulares, ou seja em ambas as pernas, esse nervo passa por de trás da panturrilha se ramificando no peito do pé e é esse nervo que da o movimento de dorsiflexão (levantar o pé) no meu caso eu não consigo executar esse movimento (meu pé fica caído)... o exercício de panturrilha que eu consigo fazer é o gêmeos sentado mas ele trabalha mais o sóleo do que o gastrocnêmio já o gêmeos em pé eu tenho uma certa dificuldade por não ter força certa força no movimento.... alguém saberia como adaptar esse exercício? Eu faço alongamento de tornozelo pra ver se da uma melhorada na amplitude, já que tenho esse prolema desde pequeno então a musculatura é meio "encurtada" por falta desse movimento. Mas não sei se esse problema dificulta no desenvolvimento das panturrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas tenho medo que por esse problema minhas pantus. não desenvolvam!

Que tal começar andar de bicicleta ou caminhar com uma mochila com peso nas costas?

Percebi que todo mundo que caminha ou anda de bicicleta pra caralho tem panturrilhas de respeito. O instrutor da minha academia nem treina, só anda de bicicleta e tem as maiores panturrilhas de toda a academia.

Panturrilha normalmente responde bem à bastante volume com pouca intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá a um médico e pergunte se há a possíbilidade de aumentar essa amplitude com fisioterapia ou algo do tipo. Se informe.

Se nada der certo, tem óleo pra isso... [brimks]

Então,
cara, eu concordo com o Beyonder, andar de bike dá uma panturrilha
legal, andar com uma mochila com peso não sei se vai zoar seus
ombros/coluna.

Treine elas DSDN, acho que dá um grau..

Também tenho as panturrilhas zuadas, DSDN deve ajudar mesmo.

Dá uma olhada nesse artigo do Iceman

http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html

Ainda não fiz, mas me pareceu interessante.

Editado por johnzeraa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá a um médico e pergunte se há a possíbilidade de aumentar essa amplitude com fisioterapia ou algo do tipo. Se informe.

Também tenho as panturrilhas zuadas, DSDN deve ajudar mesmo.

Dá uma olhada nesse artigo do Iceman

http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html

Ainda não fiz, mas me pareceu interessante.

Já vi esse tópico e já comecei a fazer (to fazendo na escada), e já fui a um fisio, e ele me passou exercícios de alongamento de tornozelo... só que o meu problema não é a amplitude, é a falta de força no movimento, por causa desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...