Ir para conteúdo

Diario Do Passos

passosvinicius

Posts Recomendados

Postado (editado)

Resolvi criar esse diario pra compartilhar com voces minhas evoluções, frustações e surpresas nessa tarefa de moldar o corpo.

Tempo de treino: 2 anos

Altura: 1,78

Peso: 79 kg

Bf: +- 14% ( fazem 2 meses que medi e creio que nao aumentou muito)

Estava fazendo um ABC 2x , mas com a minha rotina agora só posso ir a academia 3 vezes na semana e farei o SL 5x5.

Treino A:

Agachamento

Supino Reto

Remada Curvada

Paralelas

Treino B

Agachamento

Levantamento Terra

Desenvolvimento Militar

Chin up

Mais tarde posto a minha dieta, espero que acompanhem o meu diario e bons treinos a todos nós

Editado por passosvinicius
Postado

Opaa!!!

e ai mano, treinando firme??

sempre que der dou uma passada por aqui...

to meio off do forum por um periodo hehehe

abraços

se nao for pra treinar fime melhor nem treinar kkk

valeu cara, percebi seu desaparecimento mesmo. Vou continuar acompanhando seu diario e quero ver vc fazendo o papel do hulk no cinema hein haha

Treino de hoje

Agachamento: 15kg----- 15 kg

Supino : 20 kg ------- 20 kg

Remada Curvada 10 kg ------ 10 Kg

Paralelas 3x12 ( peso do corpo)

Reduzi as cargas abaixo das minhas 50% de 5RM, exceto no agachamento pq eu fazia guiado e foi meio dificil equilibrar no livre. Achei o treino bacana pq apesar de leve senti meu corpo bem trabalhado

Postado (editado)

hahahahaha

eu so desapareci do diario mesmo, como eu disse em um post la, cheguei numa fase que os resultados sao mais demorados do que nos primeiros meses... entao o diario tava me deixando muito ansioso!!!

criava uma expectativa muito alta de melhora...

ai tava me deixando mal..

mas sempre que acontecer algo curioso/novo eu vou relatar!!!

e quanto ao treino, exporadicamente eu relato ele...

pra nao ficar muito rotineiro!!

hehehe

vamo que vamo!

tamo junto!!!

Editado por Arthur Cappelle
Postado

chega uma hora que cada kg a mais parece que esta levantando uma montanha, mas pra ser sincero isso me dava uma sensação de prazer. Quando depois de muito tempo conseguia aumentar a carga ou ter um resultado satisfatório eu via que tinha valido a pena minhas tardes na academia.

O lance é nao desanimar mesmo

Postado

mas é isso mesmo, é muito bom ver que venceu o desafio, mas por outro lado o diario nao ajuda em nada (nesse quesito)

porque voce ficará bom tempo relatando as mesmas cargas, mesmas medidas, e isso é muito ' desanimador '

por isso optei por relatar só quando acontecer algo, ou de " tempo em tempo "

assim nao fica rotineiro!!

hehehehe

Postado (editado)

Hj é dia off e to me segurando aqui pra nao comer os pães de queijo que estão me chamando hehehe. Vou postar minha dieta, mas vou ficar devendo os macros por enquanto :ohno01:

Refeição I (7:00)

Albumina - 2 colheres de sopa

Aveia em flocos - 2 colheres de sopa

Fruta - 1 unidade

Pao integal- 2 fatias

Peito de peru - 2 fatias

Queijo cotagge - 2 colheres de cha

Refeição II (9:30)

Albumina - 3 colheres de sopa

Aveia em flocos - 2 colheres de sopa

Refeição III (12:30)

Arroz integral - 8 colheres de sopa

Batata doce - 100 g

Filé de frango grelhado- 2 unidades grandes (250g)

Salada à vontade (folhas preferencialmente)

Azeite extra virgem - 1 colher de sobremesa

Chá verde - 200 ml

Refeição IV (15:00 normalmente refeição pré treino)

Whey Protein - 2 colheres de sopa

Aveia em flocos - 3 colheres de sopa

Banana - 3 unidades

Mel - 1 colher de sobremesa

Pós treino

Whey protein - 30g

Dextrose- 2 colheres de sopa

Creatina - 5 g

Refeição VI (18:00)

Batata doce- 200 g

File de frango - 200 g

Cha verde- 200 ml

Refeição VII (21:00)

Whey Protein - 20 g

Albumina - 20 g

Refeição VIII (23:00)

Ovos - 10 claras+ 1 gema

Peito de peru - 2 fatias

Cenoura- 100 g

Salada à vontade

Azeite extra virgem - 1 colher de sobremesa

Chá verde - 200 ml

mas é isso mesmo, é muito bom ver que venceu o desafio, mas por outro lado o diario nao ajuda em nada (nesse quesito)

porque voce ficará bom tempo relatando as mesmas cargas, mesmas medidas, e isso é muito ' desanimador '

por isso optei por relatar só quando acontecer algo, ou de " tempo em tempo "

assim nao fica rotineiro!!

hehehehe

Pensando por esse lado sim, mas o diario deve ajudar quando vc ta naquela estagnação maldita e pensa em chutar o balde, vem a galera e te apoia a tal. As medidas nao importam, o lance é rasgar a camisa nao se esqueça hahaha

Editado por passosvinicius
Postado

mesmo sem macros a dieta parece estar muito bacana!!!!

mas gasta muito suplemento em?

whey e albumina varias vezes ao dia...

-

verdade, o animo que recebemos nos comentarios do diario é muito bom!

mas cá pra nos, acho que tudo começa de nos mesmos!!!

se nao tivermos animo e força de vontade nem " merecemos " rasgar as camisas todas mano UHASHUausuhAUHSuhas

Postado

uahsuahsuashsa falou tudo einh, podem nos motivar mas se nós estivermos com aquela preguiça e acomodados continuaremos no mesmo caminho.

Pois é, tenho gasto bastante pq realmente nao tenho nem 3 minutos pra comer nesses intervalos ai a solução é mandar algo liquido pra dentro mesmo, mas mês que vem devo ficar mais tranquilo ai substituo esses suples

Postado

Treino de hoje

Agachamento 16kg-----16kg (+10 barra)

Levantamento terra 15 kg-----15 kg (+10 barra)

Desenvolvimento militar 7kg-----7 kg (+10 barra)

Barra fixa pegada pronada 12/12/10

Achei o treino bem tranquilo ainda e to vendo que o levantamento terra sera o exercicio que mais irei me divertir. Não consegui fazer as 3X12 na barra fixa, mas acho que devido a ter dado um intervalo menor pra ultima série, fiquei totalmente desequilibrado e foi bem dificil fazer essa barra, vou tentar melhorar bastante a técnica antes de passar a por peso

Postado

Como aqui anda parado vou postar uma foto que tirei no ano passado, tava fazendo um clean bulk e com isso estava bem mais seco. Ontem fugi bastante da dieta pq tive um aniversário pra ir e nao teve como manter a porcionalidade e os horarios das minhas refeições

reveilon.jpg

Postado

Não consegui fazer as 3X12 na barra fixa, mas acho que devido a ter dado um intervalo menor pra ultima série, fiquei totalmente desequilibrado e foi bem dificil fazer essa barra, vou tentar melhorar bastante a técnica antes de passar a por peso

Essa barra fica é a pull up né? Abertura maior que largura dos ombros e tal? É que procurei no google imagens aqui e achei imagens dos dois tipos de barra.

Enfim, se for pull up mesmo é bem fodinha fazer 3x12 haha.

Eu optei por fazer chin up no meu treino pra pegar mais o bíceps de sinergista, inclusive to pensando em fazer sem adução de escápulas para tirar ainda mais esforço das costas e focar nos braços.

Haha, terra é bom demais cara! Eu sou a ÚNICA pessoa da minha academia que faz esse exercício, triste demais.. De qualquer modo a galera não sabe o que ta perdendo!

Abração ae, bons treinos!

Postado

Essa barra fica é a pull up né? Abertura maior que largura dos ombros e tal? É que procurei no google imagens aqui e achei imagens dos dois tipos de barra.

Enfim, se for pull up mesmo é bem fodinha fazer 3x12 haha.

Eu optei por fazer chin up no meu treino pra pegar mais o bíceps de sinergista, inclusive to pensando em fazer sem adução de escápulas para tirar ainda mais esforço das costas e focar nos braços.

Haha, terra é bom demais cara! Eu sou a ÚNICA pessoa da minha academia que faz esse exercício, triste demais.. De qualquer modo a galera não sabe o que ta perdendo!

Abração ae, bons treinos!

É chin up (com a palma da mao virada pra mim) mas como sempre confundo pegada pronada com supinada ja editei o primeiro post e pus a chin up hehe

A minha intenção tbm é essa pq achei o 5x5 meio "fraco" no treinamento de braços, mas eu fazia no graviton ai me forcei a fazer livre e foi um desequilibrio total. :mad:

Minha academia por ser grande tem 3 pessoas que fazem terra, mas quando estou sozinho fazendo sempre vem alguem dizendo que esse exercicio acaba com a coluna e outras coisas do genero. Pelo menos nenhum instrutor veio AINDA falar pra eu nao fazer o terra

Postado

Ahhhh, pode crer!! Aqui é academia de cidade do sul de MG. Tem poucas pessoas treinando e até onde eu sei o povo não manja muito não, só o instrutor. Nunca foi contra o SL, pelo contrário, ele mesmo já fez uns treinos 5x5 e aprova. Ele me ajudou muito no início na hora de manter postura e aprender as técnicas dos básicos, não tenho mesmo do que reclamar!

Então, Chin-up e paralelas (principalmente) dão um gás bom nos braços viu.
Aliás, pra mim paralelas + caneleiras é o melhor exercício de tríceps que eu fiz até hoje, deixa testa, pulley, francês e afins no chinelo!
Ainda vou comparar com supino fechado e mergulho, mas estes devem ficar no mesmo patamar.

Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...