Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pro Meu Véio De 59 Anos


Prydz

Posts Recomendados

Então, visto q meu pai tem 59 anos, esta 100% sedentário e trabalha em escritório o dia inteiro, eu comecei a me preocupar com isso. Uns 3 meses atrás, a pressão dele estava alta. Desde então, ele monitora a pressão. A alimentação depois desse susto, melhorou muito, São alimentos ricos em nutrientes e nada de frituras. O problema mesmo é q ele simplesmente não faz NADA de exercício.


Não consigo levar ele pra academia, não tem cristo.
Tem uma esteira e uma bike pra ele fazer em casa. Comprei 2 halter de 4kg e uma daqueles suporte pra fazer abdominal. Mas ele NÃO FAZ!

Sério, não sei mais oq fazer. Já apelei dizendo q ele vai pro caixão mais cedo se n começar a praticar um exercício, mas não adianta, ele da até risada. Por sorte, ele não fuma e não bebe, pelo menos isso.

Minha dúvida e se alguem passa/passou por uma situação parecida e oq fez pra resolver, considerando a idade dele e esse probleminha com pressão alta. Sugestões são bem vindas também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Compre um Jack3d e seja feliz.

Estou brincando mano :P pior que quem não gosta de treinar só tem vontade quando alguém muito perto dele consegue um objetivo extraordinário, aí fica com "inveja" e começa a tentar ser igual. Mas nem todos são assim né, depende da pessoa.

É bem difícil convencer a treinar, mas continue tentando quem sabe ele não treina uma vez só pra você parar de pedir pra ele, e pega o gosto por treino hahahah

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vo continuar tentando. Quando vo com ele pro trabalho, faço com q ele suba as escadas ao inves do elevador hehehe. Se eu to perto, ele não escapa. Sobe apenas 2 andares e já fica um pouco ofegante... É foda =/

É foda isso né mano, ficar se preocupando com as pessoas que ama. Mas é isso aí, você tá fazendo o certo.

Também motivo meu pai e minha mãe à treinar, mas com eles é mais fácil porque eles até gostam só não tem muito tempo. Quando eles tem tempo eu vou lá e improviso um treino legal de musculação com um pouco de aeróbico no final do treino.

O legal é que eles já se alimentam super bem, não comem nada de porcarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ele, cara... Existem coisas que não tem como mudar nos outros. Nesse caso é algo que ele precisa sentir vontade, do contrário nem rola.

Meu pai é fumante, sedentário, pressão e colesterol elevado e esses dias tava me fazendo perguntas sobre a academia, dizendo que pensava em começar e tal... Aí eu disse pra ele: Se for começar, a primeira coisa é parar de fumar e trocar esses "duzentos e poucos pila" que tu gasta mensalmente em cigarros por comida. Ele refletiu um pouco e disse: "Quer saber? Eu que não vou parar de fumar".

A iniciativa tem que vir da própria pessoa e, infelizmente, é perda de tempo tentar convencer alguém sedentário a praticar atividade física.

Editado por Beyonder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...