Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Por Favor


TiKiDoiDauM

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dacio- Da uma olhada em um artigo do forum aqui mesmo, que diz sobre treinar panturrilha todos os dias com 1 serie de 100 repetiçoes, vi muita gente dizendo que teve otimos resultados fazendo isso.. Quero apenas testar, afinal tudo que foi descoberto foi testado.

Voce quis dizer que preciso de um numero maior de series? ou seja.. mais volume?

Para musculos grandes prefiro deixar apenas os basicos, logo não preciso de tanto volume, poís meu foco nos basicos é a força mesmo, a hipertrofia vem com o tempo.

Thiago- Mesma resposta- Para musculos grandes prefiro deixar apenas os basicos, logo não preciso de tanto volume, poís meu foco nos basicos é a força mesmo, a hipertrofia vem com o tempo.

Editado por TiKiDoiDauM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você está malhando panturrilha todos os dias entende. 1x100 ou 3x15 com mais peso, o que conta no fim das contas é o quanto você vai rasgar e regenerar depois.

Eu concordo em um ponto com você, 1x100 você poderá ir mais profundamente na panturrilha e ocasionar um instimulo sanguineo muito maior, que poderá gerar uma melhor expanção (para quem está de bulk é show) mas precisará de mais descanço consequentemente.

3x15 você pode botar pesado, que também da resultados. O ponto fraco da sua ficha é que não tem descanço, minha opnião. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você quem sabe, o corpo é seu. Agora seguindo alguém que diz "Minha panturrilha é meu musculo mais fraco, fiz treinos ultra pesados e meus ganhos foram minímos" repare que ele colocou em ênfase alguém que está mechendo com as articulações das panturrilhas toda a sua vida desde que começou a trabalhar e ganhar dinheiro "dançarinos" outra coisa, algum momento ele disse exatamente quantos cm ele ganhou? isso poderia ser 1cm concorda?, não estou dizendo que não funcione, estou dizendo que é um processo lento que irá apenas lhe dar resistência e aumentar a capacidade de crescimento da mesma, o corpo vai querer desenvolvela já que está em constante carga, mas ai eu pergunto novamente cadê o descanço?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49853-por-que-seus-musculos-ficam-doloridos-dor-muscular-tardia-dmt-e-exercicio/

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/03/overtraining-voce-esta-treinando-duro-ou-treinando-muito/

Só acrescentando um pouco mais, nosso corpo é evolutivo, quando damos um chute forte em um tronco de uma arvore, nós obtemos micro faturas (pedaços microscopicos que desfragmentam do nosso osso) e para resolver isso, o corpo não só o restaura como acrescenta mais calcio para aumentar a potência e resistência do osso, lhes atribuindo alguns milimetros (ao longo das repetições). Idem acontece quando você rasga um musculo e suas fibras, ele vai querer deixar essa parte mais forte, mais cadê a porra do descanço?

Eu só vejo 1 modo que esse modelo de treino possa funcionar, a carga de peso está muito baixa o suficiente para seu corpo ter tempo para se regenerar (não é o caso dos gordinhos, só dizendo) ou ele estava com uma dieta muito boa e com muitos aminoacidos incluso ou estava ciclando algo. Tá beleza ai você me pergunta você acha que isso funciona ou não? Seguindo o que citei acima funcionará sim, do mesmo jeito que você ir até a academia e rasgar sua panturrilha em exercícios como gêmeos ou agachamento livre fará o mesmo, afinal de contas ele irá rasgar o tecido e irá ter que recrutar várias fibras, e irá até uma parte muito mais interna, o que irá ditar se vai funcionar ou não, são os 3 fatores mais simples que todo mundo já conhece. Dieta-> qualidade treino -> descanço.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dacio- Entendi o seu ponto de vista.. Mas no outro texto tem uma parte explicativa tambem que fala que as panturrilhas sao um musculo que se regenera muito mais rapido que qualquer outro, poís são fibras diferentes, logo esse treino funciona. Pelo menos foi o que praticamente todos que relataram disseram.

Vou pelo menos testar.. Se nao der certo tento outro, É assim que vamos descobrindo as coisas que dao certo comigo

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, é bom sempre tentar algo novo.

Não é que não preste o exercício, é que eu acho mais interessante, para quem já atingiu o "limite" da sua genética ou está a um bom tempo estagnado com suas panturrilhas, aí sim deve fazer esse treino, para os demais, não vejo necessidade, aliáis acho que poderia atrasar o crescimento em relação metodo normal no processo de desenvolvimento incial.

Qualquer jeito bom treino e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...