Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Com Alto Indice Glicemico


lcs.frrz

Posts Recomendados

pessoal,

fiz vários exames de sangue por rotina mesmo, e meu cortisol deu muito alto. mas tipo, alto mesmo!

resultado: 937 ug/24hs

valor de referência: 36 a 137 ug/24hs

li alguns atigos sobre, e alguns falam que a insulina é responsável por baixar o nível do cortisol

sendo assim, seria valido fazer minhas 3 primeiras refeições com carbos de alto IG? tipo usar arroz branco ao invez do integral...
pq oq se sabe é que o nivel do cortisol começa alto pela manhã e termina bem baixo ao final do dia..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caramba.. ta realmente muito alto, você ta fazendo algum tipo de dieta diferenciada ou tomando algum medicamento corticóide?

Só por curiosidade, você vem sentindo dificuldades pra ganhar massa e facilidade pra ganhar gordura?

Editado por tomasritchie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, to fazendo uma dieta tradicional

só carbs de baixo ig e 2,5g de proteina por kg.

e não tomo nenhum tipo de medicamento... na verdade sou meio contra remédios.

e sim, tenho muita dificuldade pra ganhar massa magra... foi por esse motivo que resolvi fazer os exames.

to esperando ainda alguns resultados do exame, que são mais demorados.. e aí vou num endocrino.

mas até lá queria tentar melhorar essa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, cortisol alto é sinônimo de stress. Insulina tem o efeito contrário do cortisol, seu corpo ou libera um, ou libera outro. Cortisol a este nível significa que você está em um estado altamente catabólico. Você pode estar treinando demais, fazendo uma dieta muito rigida, tendo preocupações na vida pessoal, trabalho, ou tudo junto.

Vá em um médico... provavelmente ele vai lhe diagnosticar com estafa nervosa =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem problema de hipertireoidismo?

Pq dificuldade de ganho e massa, cortisol alto, alta proteína, baixo açúcar...isso tudo me parece que tá sendo causado pela dieta.

Como vc come bastante proteína e aparentemente possui um metaboilismo acelerado, talvez esteja faltando carbos aí, ou pelo menos colocar uns carbos de alto IG antes e depois do treino.

De manhã você come o quê?

Problemas emocionais ou de stresse em alguma área especifica? Cortisol alto não é só por caus de stress, mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...