Postado 18/02/2013 às 15:45 02/18, 2013 Olá bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte, fui executar o levantamento terra na minha academia e o instrutor falo que a posição do joelho não pode passar da barra, segundo ele forçaria demais a lombar, confere isso? pois assim é meio que impossível puxar a barra pra cima sem mover ela pra trás, que eu saiba no terra a barra deve ser movida em posição 90° sem mover ela pra trás ou pra frente.
Postado 18/02/2013 às 15:51 02/18, 2013 não consegui entender mto bem sua duvida, tem como postar uma imagem pra ilustrar melhor sua duvida?
Postado 18/02/2013 às 15:57 02/18, 2013 Autor nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna. Editado 18/02/2013 às 15:59 02/18, 2013 por ck13 (veja o histórico de edições)
Postado 18/02/2013 às 15:57 02/18, 2013 Instrutores... a lombar vai pegar de qualquer jeito, o joelho vai passar assim como no agachamento livre. Whey, malto, gluta e
Postado 18/02/2013 às 16:11 02/18, 2013 isso acontece, já que algumas pessoas costumam ter femur mais comprido, mas mas acredito que o ideial seria manter a canela na vertical e jogar o quadril para tráz para tensionar melhor a cadeia posterior, mas não que do outro jeito vai lesionar ou coisa parecida, é mais por performance mesmo, alias, quando esse cara dá imagem começar a puxar a barra, automaticamente os joelhos dele vão sendo jogados para traz
Postado 18/02/2013 às 16:19 02/18, 2013 Supermoderador No setup você vai encostar a canela na barra e portanto ficar à frente, mas antes de subir a barra os joelhos ~devem~ ficar na vertical. Diário
Postado 18/02/2013 às 16:33 02/18, 2013 nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna. O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai.
Postado 18/02/2013 às 16:35 02/18, 2013 Autor sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril. O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai. mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto. Editado 18/02/2013 às 16:36 02/18, 2013 por ck13 (veja o histórico de edições)
Postado 18/02/2013 às 17:14 02/18, 2013 Supermoderador sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril. mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto. Inicialmente as canelas ficarão inclinadas, e o joelho à frente da barra. À medida que a barra começa a subir você começa a estender os joelhos, quando a barra chegar na altura deles eles deverão estar completamente estendidos (para permitir a passagem da barra). A barra fica sempre em contato com a sua canela à medida que ela sobe. É o que você falou, a barra deve subir verticalmente, afinal de contas é o caminho mais curto. Se a barra ficar à frente do seu corpo você irá gastar energia extra pra trazer ela para perto do seu corpo, e vai aumentar a tensão na lombar. Se você subir desde o início com as canelas na vertical e o joelho atrás da barra vai parecer mais um stiff do que um deadlift. Diário
Postado 18/02/2013 às 19:03 02/18, 2013 Sim, a colua dele esta reta, que é o correto,e a barra esta certa.tb...o joelho ali,é normal, pra deixa a coluna reta.
Crie uma conta ou entre para comentar