Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Joelho No Terra

Posts Recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte, fui executar o levantamento terra na minha academia e o instrutor falo que a posição do joelho não pode passar da barra, segundo ele forçaria demais a lombar, confere isso? pois assim é meio que impossível puxar a barra pra cima sem mover ela pra trás, que eu saiba no terra a barra deve ser movida em posição 90° sem mover ela pra trás ou pra frente.

Postado
  • Autor

levantamentoterra2.jpg

nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna.

Editado por ck13 (veja o histórico de edições)

Postado

Instrutores... a lombar vai pegar de qualquer jeito, o joelho vai passar assim como no agachamento livre.

Whey, malto, gluta e

1896934_455958401173394_107435053_n.jpg

Postado

isso acontece, já que algumas pessoas costumam ter femur mais comprido, mas mas acredito que o ideial seria manter a canela na vertical e jogar o quadril para tráz para tensionar melhor a cadeia posterior, mas não que do outro jeito vai lesionar ou coisa parecida, é mais por performance mesmo, alias, quando esse cara dá imagem começar a puxar a barra, automaticamente os joelhos dele vão sendo jogados para traz

Postado

levantamentoterra2.jpg

nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna.

O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai.

Postado
  • Autor

sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril.

O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai.

mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto.

Editado por ck13 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril.

mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto.

Inicialmente as canelas ficarão inclinadas, e o joelho à frente da barra. À medida que a barra começa a subir você começa a estender os joelhos, quando a barra chegar na altura deles eles deverão estar completamente estendidos (para permitir a passagem da barra). A barra fica sempre em contato com a sua canela à medida que ela sobe.

É o que você falou, a barra deve subir verticalmente, afinal de contas é o caminho mais curto. Se a barra ficar à frente do seu corpo você irá gastar energia extra pra trazer ela para perto do seu corpo, e vai aumentar a tensão na lombar.

Se você subir desde o início com as canelas na vertical e o joelho atrás da barra vai parecer mais um stiff do que um deadlift.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.