Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acúcar


adriop

Posts Recomendados

Galera, estou com uma dúvida sobre isso.

Segunda feira vou começar uma nova dieta. Estava pensando em cortar totalmente o acúcar. Mas ae já ouvi falar que é importante também pq ele dá energia.

Então queria saber se corto realmente ou se tem algo que eu posso comer/tomar

Geralmente nas coisas que eu costumo comer/tomar com ácucar são: mate com limão, uma barrinha de chocolate por dia e café com acúcar. E também no pós treino tomo whaxy maize junto com o whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apenas corte o açúcar refinado! Por ser um BOMBA! Eu sempre recomendo, usar rapadura como açúcar e como carbo de pós treino a substituindo o malto ( o IG do malto é de 137 a da rapadura é de 146 ), a rapadura é muuuito mais saudavel por apenas ser o "suco" da cana quando é fervida. A rapadura além de ser muuuuito barata (1 real o tablete de 100 gramas por aqui) é altamente rica em ferro, cálcio, fósforo, sódio e potássio, e é indicado na prevenção de anemias, com vitaminas do complexo B que atua na defesa do sistema nervoso, evitando irritabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê cortar o açúcar refinado?

Por quê não cortar?

Você sabia que uma porção de sucrilhos aumenta mais o açúcar no sangue do que açúcar refinado puro!? Pois é.

Açúcar refinado nada mais é do que fruta em pó, só que sem vitamina nenhuma. São moléculas de glicose-frutose. Já no amido, somente há moléculas de glicose, em grandes quantidades, e por isso ele acaba subindo mais o açúcar no sangue do que o próprio açúcar refinado, pois 50% do refinado é frutose, que tem que passar pelo fígado, ser processado e só então cair na corrente sanguínea.

Resumindo, sabendo o que você está comendo e quanto, o açúcar pode ser seu aliado ou seu pior inimigo.

Não quero parecer o defensor do açúcar, pois não sou, aliás eu não consumo quase açúcar. Mas não por que ele não presta, mas por que ele é um carboidrato que não é acompanhado por nenhuma das outras coisas que são importantes para quem quer uma vida saudável: vitaminas, minerais, enzimas, elementos, nada...é energia em pó. Então é bem melhor comer outras coisas do que açúcar, assim vc ingere suas kcal de maneira bem mais saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê cortar o açúcar refinado?

Por quê não cortar?

Você sabia que uma porção de sucrilhos aumenta mais o açúcar no sangue do que açúcar refinado puro!? Pois é.

Açúcar refinado nada mais é do que fruta em pó, só que sem vitamina nenhuma. São moléculas de glicose-frutose. Já no amido, somente há moléculas de glicose, em grandes quantidades, e por isso ele acaba subindo mais o açúcar no sangue do que o próprio açúcar refinado, pois 50% do refinado é frutose, que tem que passar pelo fígado, ser processado e só então cair na corrente sanguínea.

Resumindo, sabendo o que você está comendo e quanto, o açúcar pode ser seu aliado ou seu pior inimigo.

Não quero parecer o defensor do açúcar, pois não sou, aliás eu não consumo quase açúcar. Mas não por que ele não presta, mas por que ele é um carboidrato que não é acompanhado por nenhuma das outras coisas que são importantes para quem quer uma vida saudável: vitaminas, minerais, enzimas, elementos, nada...é energia em pó. Então é bem melhor comer outras coisas do que açúcar, assim vc ingere suas kcal de maneira bem mais saudável.

Disse tudo...

Acho que por exemplo, no caso do açúcar que vc coloca nas bebidas daria pra substituir por um adoçante, ia ser uma economização de carboidrato, que vc pode usar algum mais saudável no lugar, com mais vitaminas e tal.

Mas no caso da barrinha de chocolate, se ela ta encaixando direitinho na sua dieta e se o resto da sua dieta ta saudavel e tudo mais, não tem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

você não precisa cortar o açúcar, apenas tem coisa mais gostosa e nutritiva para você 'gastar' os seus carboidratos. Eu uso adoçante no café para poder ficar em jejum pela manhã, mas não coloco açúcar em nada que eu como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...