Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos De Treino - O Que Escolher?


profx

Posts Recomendados

Pessoal,

Antes de perguntar, segue meu perfil:

Bom, tenho 34 anos, 99-100kg e percentual de gordura de 30%. Já fui e voltei a academia algumas vezes nos últimos 2 anos. Tenho malhado desde dezembro com idas de 2 a 3 x por semana.

Li por aí que uma divisão dos tipos de treino são:

treino de força, resistência muscular, potência e hipertrofia.

Bom, se eu entendi bem, num treino de resistência eu tenho mais repetições-menos carga do que num treino de força, certo? Para o meu perfil (Desejo perder peso e é claro definição) é melhor focar mais em treino de resistência?

Valeu!

P.S.: sem contar é claro nos aeróbios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro: O que define é dieta e não treino. O treino deve ser sempre buscando a hipertrofia, seja ele pra perder gordura ou ganhar peso! Sempre!

Segundo: Se você usar a "lei da relatividade", você vai ver que o "trabalho final" de um treino com + REP - CARGA é igual a um treino com - REP + CARGA, desde que você chegue até a fadiga, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de resistência não! Monta uma dieta hipocalórica com uns 2,5g de proteína por kg corporal, e treine pesado! Enquanto você estiver fazendo dieta pra perder gordura, dificilmente você ganhará massa muscular, mas você pode mantê-la. Na minha opinião, o melhor treino pra se fazer em cutting é com muitas séries e poucas repetições, no máximo 6. Na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...