Postado 4/02/2013 às 14:50 02/4, 2013 idade :19 peso: 81 altura:1.82 tempo de treino: 2 anos foco: hipertrofia olá marombas,to estudando um treino abcd ah algum tempo optando por volume e intensidade dando 7 dias de repouso, pois sou ecto e meu corpo se adequou melhor a esse tipo de treinamento. A questão era, os exercicios, estudei um pouco achei um treino "pronto" deixei só mais básico! A; costas/ trapezio (segunda) Levantamento terra 5x6 Barra fixa pegada pronada 5x? (até a falha) Remada curvada 4x10 serrote 4x12 encolhimento com alteres 4x12 Remada alta 4x8 B; Peito e ombros (terça) Supino inclinado 3x12 Supino reto 3x5 Supino inclinado com alteres 3x8 Voador 3x12 crusifixo reto 3x12 Desenvolvimento militar 3x5 Elevação lateral 4x12 manguito rotator 2x15 quarta - off C; coxas e panturrilha Agachamento livre 4x12 Cadeira extensora 4x15 Leg press 4x10 Mesa flexora 4x8 Stiff 4x12 Flexão plantar 4x15 (até a falha) sentadilha 4x15 (até a falha) Panturrilha no leg press 4x15 (até a falha) D; Biceps e triceps / ante braço Rosca direta 3x6 Rosca alternada 3x12 Rosca scott 3x12 Paralelas 3x12 (até a falha) supino fechado supinado 3x6 Testa 3x12 Rosca inversa 3x6 rosca punho (até a falha) rosca punho inversa (até a falha) tá muito volumoso ? Só pra lembrar,são 7 dias de descanso! Pretendo começar hoje, estou aberto a criticas para a melhora do meu treinamento! vlw marombada. Editado 4/02/2013 às 14:51 02/4, 2013 por Matheusjpa (veja o histórico de edições)
Postado 4/02/2013 às 15:57 02/4, 2013 tá muito volumoso ? Só pra lembrar,são 7 dias de descanso! Pretendo começar hoje, estou aberto a criticas para a melhora do meu treinamento! vlw marombada. Sugiro que opte por treinos mais frequentes como ab2x,abc2x ou fb3x. Ta ciclando?
Postado 4/02/2013 às 16:08 02/4, 2013 Autor Sugiro que opte por treinos mais frequentes como ab2x,abc2x ou fb3x. Ta ciclando? então brother, to ciclando não! Tomo suplementação básica, whey e malto só. fiz esse treino bem dizer 2 anos,meio que impaquei nos ganhos, por isso mudei, aumentando a intensidade e dando mais descanso, por sinal dizem que esse método é melhor para biotipo ectomorfo pois o tempo de recuperação era maior. Mais vlw pela dica. Editado 4/02/2013 às 16:13 02/4, 2013 por Matheusjpa (veja o histórico de edições)
Postado 4/02/2013 às 16:16 02/4, 2013 poe leg press antes da extensora...no treino de braço acho que eu tiraria a rosca inversa e faria um bi set com a rosca pulso + rosca pulso inversa. Bons treinos! ACOMPANHEM MINHA EVOLUÇÃO! OBRIGADO http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106314-evoluo-do-vitinho-3-anos-de-treino/
Postado 4/02/2013 às 18:00 02/4, 2013 Cara na verdade os melhores treinos para naturais são os treinos com alta frequência,se vc vinha fazendo treinos frequentes e estagnou é pq vc vacilou em alguma coisa,dieta,treino,descanso,progressão de carga... Treinos infrequentes como ABCD,ABCDE e afins não serão muito legais pra vc pois eles tem uma frequência muito baixa e os estimulos deles não serão suficientes para uma boa hipertrofia (lógico que toda regra tem excessão) resumindo treinos mais frequentes são superiores a esse aí. Se optar pro um treino mais frequente e fazer de modo correto concerteza terás maiores ganhos.
Postado 4/02/2013 às 19:36 02/4, 2013 Autor Cara na verdade os melhores treinos para naturais são os treinos com alta frequência,se vc vinha fazendo treinos frequentes e estagnou é pq vc vacilou em alguma coisa,dieta,treino,descanso,progressão de carga... Treinos infrequentes como ABCD,ABCDE e afins não serão muito legais pra vc pois eles tem uma frequência muito baixa e os estimulos deles não serão suficientes para uma boa hipertrofia (lógico que toda regra tem excessão) resumindo treinos mais frequentes são superiores a esse aí. Se optar pro um treino mais frequente e fazer de modo correto concerteza terás maiores ganhos. Massa irmão,mais pior que foi msm! Vacilei na dieta,tava me alimentando bem, mais não aumentei a ingestão de calorias. Mais vou testar esse, ao menos por 2 meses,até por que eu sempre fiz um mesmo treino,e li uns artigos, e se for pra errar no descanso pelo menos tá pra mais né? rs. Mais um abc2x divide como pondo todos os musculos? dá uma força ai brother!
Postado 4/02/2013 às 19:58 02/4, 2013 Massa irmão,mais pior que foi msm! Vacilei na dieta,tava me alimentando bem, mais não aumentei a ingestão de calorias. Mais vou testar esse, ao menos por 2 meses,até por que eu sempre fiz um mesmo treino,e li uns artigos, e se for pra errar no descanso pelo menos tá pra mais né? rs. Mais um abc2x divide como pondo todos os musculos? dá uma força ai brother! o problema é que vc exagerou demais.. Para abc2x faça assim: A-Peito/Ombro/Tríceps B-Costas/Trapézio/Bíceps C-Pernas/Panturrilhas abçs
Postado 4/02/2013 às 20:06 02/4, 2013 Autor o problema é que vc exagerou demais.. Para abc2x faça assim: A-Peito/Ombro/Tríceps B-Costas/Trapézio/Bíceps C-Pernas/Panturrilhas abçs do mesmo jeitinho que eu fazia brother! ultima duvida, antebraço + abm eu encaixo aonde? tenho uma dificudade em desenvolvê-lo (antebraço) é um foco que eu tenho. desse treino para tirar um pouco de volume,quais exercicios retirar? vlw mesmo pela ajuda.
Postado 4/02/2013 às 21:30 02/4, 2013 Faria: A Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo militar Paralelas Supino Fechado B Terra barra Fixa Curvada Encolhimento Chin-up Rosca Zottman C Agachamento LIVRE Leg Press Afundo Stiff Gemeos em Pé Gemeos Sentado Não acho necessário treinar ante braço isoladamente o treino em si recrutará bastante ele,abs pode fazer 3x na semana se quiser mas os basicos ja darão conta quando estiveres com cargas mais pesadas,foque em progressão de cargas e já era.
Postado 5/02/2013 às 19:03 02/5, 2013 se for fazer ABC2x fica massa fazer dois tipos de treino por semana focando áreas diferentes de cada musculo ou até mesmo alternando entre volume e intensidade, EX: A1 B1 C1, A2 B2 C2 ACOMPANHEM MINHA EVOLUÇÃO! OBRIGADO http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106314-evoluo-do-vitinho-3-anos-de-treino/
Postado 6/02/2013 às 00:44 02/6, 2013 Autor se for fazer ABC2x fica massa fazer dois tipos de treino por semana focando áreas diferentes de cada musculo ou até mesmo alternando entre volume e intensidade, EX: A1 B1 C1, A2 B2 C2 a ideia é boa mesmo brother, mais eu gosto de fazer compostos ta ligado, quanto menos isolado melhor. Mais a ideia é boa, vlw !
Postado 6/02/2013 às 01:48 02/6, 2013 mas quem falou em negligenciar os compostos? ACOMPANHEM MINHA EVOLUÇÃO! OBRIGADO http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106314-evoluo-do-vitinho-3-anos-de-treino/
Crie uma conta ou entre para comentar