Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Barra Fixa!


jvc486

Posts Recomendados

Eai pessoal fmz? bom gosto muito do fórum, galera maneira, ajuda muito mesmo, geral sempre da um apoio, e hoje eu preciso dessa força. Bom quero falar sobre a barra fixa. Exercício que eu gosto muito e estou evoluindo muito nele, já consigo executar 17 perfeitamente e quero evoluir cada vez mais! Porem, eu fico com uma duvida foda, compensa mais fazer só 1 série com o MAXIMO de repetições, ou 5x10? A minha intenção é treinar com carga, eu tenho um peso de 5kg aqui, porem eu acho que nao estou pronto ainda. Eu busco um pouco de hipertrofia.

Outra coisa, vocês acham que com 5x10 haverá hipertrofia? haverá ganho de massa? Estou treinando 3x na semana, dando o descanso de 24 horas, dormindo corretamente e me alimentando corretamente. Porém, não pratico musculação, não me dei bem com ela, e gosto mais dos treinos com barra.

Vi em um post recentemente um cara falando, que na frente da academia dele tem uma praça, onde a galera faz barra todos os dias, e fazem varias séries ate fecha 200. E que todos são muito fortes e definidos, vocês acham que isso realmente pode ser verdade? Funciona? Compensa treinar dessa maneira, todos os dias sem descanso?

Por favor galera, preciso desse apoio, me ajudem se possível! Eu espero criar um diário pro pessoal acompanhar o resultado do meu treino na barra, pra quem gosta e curte! Sei que os marombas vão me reprimir um pouco...Porém, foi a escolha que eu fiz para minha vida e a barra tem me ajudado muito a melhorar meu físico, que era realmente foda...Coisa de 10kg abaixo do peso. Hoje estou 6kg abaixo, tive um ganho de 4kg.

Valeu galera, espero respostas, É nois, no pain no gain!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz uns tópicos que falam exatamente sobre o treino com barras (olha na assinatura).

Por que em vez de 1xmáx/5x10, você não faz 5xmáx?

Acredito sim que haverá ganho de mm. Aproveita e lê o que eu organizei, dá para aprender um pouco de como treinar sem academia.

Sobre aumentar o número de repetições na barra fixa, grease to grove é interessante.

Colocar 5kg de peso extra para quem já faz 17 não é quase nada (deve diminuir no máximo umas 5 repetições). No mais, pode começar colocando peso nas chin-ups (barra fixa pegada supinada).

↓↓↓↓↓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pela ajuda! Valeu

Mas a questão é que ainda estou com duvida quanto as repetições, eu gostaria de fazer as 5x10, porem fico com medo de não estar fazendo uma boa hipertrofia...Porque eu quero ganhar massa. Vocês acham que 5x10 eu estaria fazendo hipertrofia? Ou seria apenas resistência e um tipo de aeróbico?

Editado por jvc486
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...