Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Na Musculação


ZyzzMito

Posts Recomendados

Seguinte galera, tenho 15 anos, 51 kg (seco pra caralho), obviamente ectamorfo, sempre quis fazer musculação e tal, mas geral falava "vai ficar baixinho, bla bla bla, espera fazer 16 pelo menos" cansei dessa porra UAHSEUHAUSEH, vou começar agora, segunda feira estou entrando na academia e tipo, já pesquisei muita coisa e tal, mas ainda tenho duvidas, me recomendam alguma dieta, treino especifico pra mim ? Suplementação e tal... Agradeço desde já, e foi mal se criei o tópico na área errada... :oneeyed01:

Editado por ZyzzMito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou falar o que acho que o todo mundo vai falar.
Dieta:Apenas coma uma boa quantidade caloria,carb e proteina.
Treino:Um genérico pra iniciante ja serve.
Suplementação:Espera o 3º mes.

e se não vai parar de crescer por causa da academia pode até dar uma esticada que nem acontece com muitos, e quanto a isso de treino por enquanto se contenta com o que o instrutor de passar não vaia atras de FST-7,GVT e o escanbal por agora que se só vai arrumar lesão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que acho que o todo mundo vai falar.

Dieta:Apenas coma uma boa quantidade caloria,carb e proteina.

Treino:Um genérico pra iniciante ja serve.

Suplementação:Espera o 3º mes.

e se não vai parar de crescer por causa da academia pode até dar uma esticada que nem acontece com muitos, e quanto a isso de treino por enquanto se contenta com o que o instrutor de passar não vaia atras de FST-7,GVT e o escanbal por agora que se só vai arrumar lesão

Perfeito cara, mas eu queria tipo , exemplos sabe, pq não manjo muito de dieta :( e não tenho base pra montar uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito cara, mas eu queria tipo , exemplos sabe, pq não manjo muito de dieta :( e não tenho base pra montar uma

Simples, passe na area de Nutrição e de Treinamento, tem muita coisa boa. Mas vou adiantar pra você com a MINHA opinião:

Treinamento: ABC2x OU AB2x, o tipo de treinamento vai ser FULL BODY no começo, trabalhando um pouco de cada um pra você ir acostumando com os ferros, depois vai fazendo divisões, isso se tiver duvidas pergunta e eu explico melhor.

Dieta: Por ser ectomorfo, você vai ter que comer muito, muito mesmo. Calcule sua TMB e joga um excedente de até 1000 kcal pra você, tem que ver como seu corpo reage, aí voce vai aumentando se for bem. Pra calcular o que deve comer é facil também, sem saber TMB ainda, é só jogar assim:

PROTEINA: 2 ou 2,5 g/kg

GORDURA: 1 ou 1,5 g/kg

CARBO: o resto pra chegar nas kcal que precisa :D

Qualquer dúvida, posta aí, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito cara, mas eu queria tipo , exemplos sabe, pq não manjo muito de dieta :( e não tenho base pra montar uma

A cara num se apega muito a isso, eu sou iniciante tambem e minha dieta e comer pa carai de manhã, tarde e noite UHASHASHSA sem ficar contando tudo que é grama

Editado por Fraginerio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, passe na area de Nutrição e de Treinamento, tem muita coisa boa. Mas vou adiantar pra você com a MINHA opinião:

Treinamento: ABC2x OU AB2x, o tipo de treinamento vai ser FULL BODY no começo, trabalhando um pouco de cada um pra você ir acostumando com os ferros, depois vai fazendo divisões, isso se tiver duvidas pergunta e eu explico melhor.

Dieta: Por ser ectomorfo, você vai ter que comer muito, muito mesmo. Calcule sua TMB e joga um excedente de até 1000 kcal pra você, tem que ver como seu corpo reage, aí voce vai aumentando se for bem. Pra calcular o que deve comer é facil também, sem saber TMB ainda, é só jogar assim:

PROTEINA: 2 ou 2,5 g/kg

GORDURA: 1 ou 1,5 g/kg

CARBO: o resto pra chegar nas kcal que precisa :D

Qualquer dúvida, posta aí, abraço!

Nessa parte de dieta o que entendi é como tenho dificuldade pra ganhar peso é comer pra caralho e ingerir bastante proteina certo? como vou começar na academia ainda tava pesquisando e tal sobre suplementação que é adequada a partir do 3 mês, até lá já vou ter pegado a pratica :laughingsmiley: Agora a parte de treino que me complico, o que seria treino ABC2X? OU AB2X? no caso eu vou malhar de segunda a sexta, fiquei com duvida nessa parte. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou se inspirando no Zyzz...Já começou errado.

divisão para ABC2x é:

A-Peito/Ombro/Tríceps

B-Costas/Bíceps

C-Pernas

existem muitos exercícios para cada divisão, mas aconselho você pesquisar a postura correta principalmente dos exercícios compostos como Supino, Levantamento Terra, Agachamento, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa parte de dieta o que entendi é como tenho dificuldade pra ganhar peso é comer pra caralho e ingerir bastante proteina certo? como vou começar na academia ainda tava pesquisando e tal sobre suplementação que é adequada a partir do 3 mês, até lá já vou ter pegado a pratica :laughingsmiley: Agora a parte de treino que me complico, o que seria treino ABC2X? OU AB2X? no caso eu vou malhar de segunda a sexta, fiquei com duvida nessa parte. rs

Olha, no começo seu instrutor vai passar treinos 'full body' ou seja, que vai pegar exercicios de tudo um pouco do seu corpo, pra voce ir acostumando, durante uma ou duas semanas, isso depende dele e de você. ABC2x ou AB2x deixa eu ver se eu te explico, pra ficar mais facil de dividir treinos, a gente divide em siglas, vou dar um EXEMPLO:

A: Peito, Ombro, Triceps

B: Costas, Trapezio, Biceps

C: Pernas e panturrilha

Entendeu? ABC2x quer dizer que você faria o treino A na segunda, o treino B na terça, o treino C na quarta, o treino A novamente na quinta, o treino B na sexta e o C no sabado, entendeu?

É só um jeito mais simples de falar sobre divisões de treino. A sua semana ficaria assim: ABCABC entendeu? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no começo seu instrutor vai passar treinos 'full body' ou seja, que vai pegar exercicios de tudo um pouco do seu corpo, pra voce ir acostumando, durante uma ou duas semanas, isso depende dele e de você. ABC2x ou AB2x deixa eu ver se eu te explico, pra ficar mais facil de dividir treinos, a gente divide em siglas, vou dar um EXEMPLO:

A: Peito, Ombro, Triceps

B: Costas, Trapezio, Biceps

C: Pernas e panturrilha

Entendeu? ABC2x quer dizer que você faria o treino A na segunda, o treino B na terça, o treino C na quarta, o treino A novamente na quinta, o treino B na sexta e o C no sabado, entendeu?

É só um jeito mais simples de falar sobre divisões de treino. A sua semana ficaria assim: ABCABC entendeu? Abraço!

Ah, agora sim entendi HAHA, se no caso eu não treinasse no sabádo, segunda a sexta, seria ABC1x AB1X na semana ? desculpa ta tirando esse monte de duvidas uaheuahse é que não entendo muito mesmo, no caso, segunda feira vou cv com o instrutor e fazer tudo direitinho, brigadão mesmo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora sim entendi HAHA, se no caso eu não treinasse no sabádo, segunda a sexta, seria ABC1x AB1X na semana ? desculpa ta tirando esse monte de duvidas uaheuahse é que não entendo muito mesmo, no caso, segunda feira vou cv com o instrutor e fazer tudo direitinho, brigadão mesmo ai.

Acha, relaxa, isso é um forum, é melhor voce tirar duvidas e conhecer bem do que começar errado, lembre-se de que A EPOCA EM QUE VOCE MAIS VAI VER RESULTADOS E EVOLUÇÕES É NOS PRIMEIROS 6 MESES, ENTÃO APROVETE, PESQUISE E FAÇA CERTO, DEPOIS VAI FICANDO MAIS DIFICIL :D

Tecnicamente seria, ficaria assim ABCAB CABCA BCABC entendeu? Você faz continuamente, tipo, na sexta você terminou com B, na segunda começa com C e não com A denovo, entendeu? Abraço e bons ganhos :D

edit: pesquise sempre como eu disse, tem instrutores como os meus que nunca vão passar alguns exercicios pra você que são os principais, como Lev. Terra, Chin-up, Agachamentos e tudo mais, portanto, fique atento, esse forum tem muita coisa boa e que pode te ajudar demais, nao confie de olhos fechados nos instrutores, nem mantenha uma rotina eterna de treino. :D

Editado por kaiziN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...