Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que Raça De Cão?


LucasVieira

Posts Recomendados

Publicidade

Pugs são fáceis de lidar por serem de pelo liso,porém existem outros cuidados com focinho,olhos,etc

"Os olhos devem ser limpos regularmente (pois esta limpeza retira a secreção na qual se acumulam microorganismos que podem gerar infecções) e os donos precisam providenciar para que o ambiente não tenha objetos perigosos, como plantas espinhosas e enfeites pontiagudos. Além disso, deve estar atentos a qualquer sinal de lesão, o que requer uma visita imediata ao veterinário. A úlcera de córnea geralmente é causada por ferimentos na vista.

As dobras do focinho também exigem limpeza periódica, de preferência semanal, com algodão embebido em soro fisiológico. Depois, o local deve ser seco.

Quanto a hipertemia, é fundamental que os donos estejam sempre alertas. É essencial que o exemplar desta raça viva com acesso permanente à sombra, que tenha água fresca disponível, que não passeie em horários quentes e nem fique dentro de veículos ou lugares abafados.

O ideal é que para aqueles que sofrem mudas, se faça nesta fase uma escovação diária.

A limpeza semanal dos ouvidos previne otites. Mas uma limpeza superficial, que não retire toda a cera protetora e nem acabe causando ferimentos.

Corte das unhas quando não se desgastam naturalmente. Devemos manter as unhas curtas, para evitar que machuque os olhos ao se coçar. Porém, tem que se ter muito cuidado com o corte de unhas pois, como em todos os caninos, as unhas tem sangue e só devem ser cortados por alguém com experiência.

Outros cuidados como oferecer uma ração de boa qualidade e a qual ele se adapte bem, não submeter o cão a stress, impedir que ele tenha um contato direto com produtos de limpeza e evitar muitos banhos (semanal é suficiente) evitam vários problemas como as dermatites.

É importante também um cuidado especial com os dentes de seu cão. O uso dos ossinhos e biscoitos próprios para cães diminui à incidência de tártaros, assim como a escovação diária dos dentes com a escova e pasta própria para cães. A presença de tártaro deverá ser removida por um médico veterinário.

Vermifugações periódicas (dependendo da exposição do cão semestralmente é suficiente) e reforço das vacinas (veja o link filhotes) anualmente não devem deixar de ser feito. Assim como o controle de ectoparasitas como pulgas e carrapatos (já existem produtos que podem ser aplicados mensalmente e previnem ambas as infestações, inclusive em filhotes e cadelas prenhas).

Quanto à reprodução, as fêmeas têm o início de vida reprodutiva caracterizado pelo cio (período caracterizado por um inchaço e sangramento da vulva) no qual a fêmea aceita ser coberta pelo macho, em média, dura de 8 a 15 dias, a ovulação ocorre na maioria das fêmeas entre o 9º e 13º dia após o início do sangramento. O surgimento do 1º cio tem uma grande variação entre as cadelas, mas normalmente se dá entre oito e dez meses de idade."

Esse texto explica bem.

(http://www.canilduasfazendas.com/cuidados_pug.htm)

Quanto à ração...

EU recomendo a Royal Canin. Mas há várias rações Premium/Super Premium de boa qualidade.O preço varia muito,mas fica entre 8~15 reais o Kg,Pode parecer caro,mas vai prevenir possíveis gastos no futuro,e um Pug deve comer muito pouco por dia,algo em torno de 150g. Dessa maneira a ração vai durar bastante.

A Pedigree é uma boa ração,porém existe um marketing imenso ao redor dela.

Recentemente assisti uma palestra da GUABI sobre dietas,obesidade,e diabetes em cães e gatos.Algumas amigas me disseram que os cães/gatos delas aprovaram.Mas ainda não testei..

Há rações especializadas em obesidade,diabetes,etc.

Ah,é...se possível,adote !

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara... sim eu vi um na adoção... vi que tava todo quietinho lá, e parecem uma raça bem amorosa, em questão da ração eu já sou bem "cuidadoso"

... vo ver se mais tarde volto pra buscar ele e já dou uma passada no veterinario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:handlebars: Valeu cara... sim eu vi um na adoção... vi que tava todo quietinho lá, e parecem uma raça bem amorosa, em questão da ração eu já sou bem "cuidadoso"

... vo ver se mais tarde volto pra buscar ele e já dou uma passada no veterinario.

Opa,isso aí :D

Coloca uma foto aqui depois .

Na verdade,eu falei aquilo sobre ração porque juro que li : "Que ração de cão" hehe

Abraço

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é eu já tenho um pastor alemão... bicho caga pra caralho... mais ele é bem calmo, então por isso quero um cão de raça pequena que não provoque o toddy :lmaosmiley: , o foda é que estou sem camera, é um pug comum de pelo cinza e deve ter uns 3 mesês... vo ver se consigo alguma camera ai eu tiro e coloco no meu perfil ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...