Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida De Como Ganhar Massa Magra (Moderada) Com Musculação E Muay Thai

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

bom, primeiramente segue um resumo do que ocorreu comigo:

Sempre fui um cara que gostou muito de exercícios físicos (com excesso de futebol, sempre odiei futebol rs..), sempre joguei basquete, volei, andei de bicicleta e treinei um bom tempo Muay Thai.. Porém de 1 ano e 8 meses para ca mais ou menos eu parei com esses exercícios para estudar e trabalhar mais pesado.

Nesse tempo eu venho trabalhando como professor de programação para web em uma escola de informática e trabalho também como Desenvolvedor Front-End nos horários vagos.

Nesse tempo que fiquei parado nos exercícios eu perdi 8kg.

Eu tinha/tenho 1,67m e de 65kg eu emagreci para 57kg , eu sei que com essa altura eu poso chegar até 69kg sem exceder meu IMC ideal..

Agora a dúvida é a seguinte:

Voltei a treinar muay thai e também a fazer musculação, musculação 5 vezes por semana e muay thai 3 vezes por semana..
Eu queria tomar algo (nada de suplementos) para ajudar a ganhar uns 10kg de massa magra a longo prazo continuando com essas duas atividades que faço (musculação e muay thai)

Vi essa receita de hipercalórico do LeandroTwin (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20043-hipercalorico-caseiro/?p=222781) , será se eu tomar ela sem o whey ou a abulmina tem algum resultado prejudicial?

Informações adicionais:

- Treino musculação de segunda a sexta das 06h00 as 07h00 (da manhã mesmo rs);
- Treino Muay Thai segunda, quarta e sexta das 7h30 as 8h30(de manha também rs);

- Eu como MUITO, e como coisas muito saudáveis então não basta dizer para eu comer com mais frequência ou algo do tipo;

- Estou em busca de saúde e satisfação própria, ficar super hiper mega bombado não é o meu foco.

Estava pensando em fazer a receita que o LendroTwin passou (sem os suplementos) e tomar antes de ir para o treino junto com alguma vitamina de frutas. Seria um boa?

Muito obrigado galera, espero ansioso a resposta de alguém mais experiente.

Postado

Quer ganhar massa magra? Monte uma dieta e um bom treino que possa satisfazer as suas necessidades.

Se quiser, pode tomar o hipercalórico, é só adequá-lo a sua dieta.

Postado
  • Autor
Quer ganhar massa magra? Monte uma dieta e um bom treino que possa satisfazer as suas necessidades.

Se quiser, pode tomar o hipercalórico, é só adequá-lo a sua dieta.

Olá, obrigado por responder.

Eu pretendo sim montar uma dieta para ganhar massa magra porém eu quero fora dessa dieta qualquer tipo de suplemento.

Como muitaa frutas e carnes de todo tipo e pretendo pesquisar mais sobre as proteinas de cada uma para poder dar uma balanceada com o meu objetivo;

Mas a questão principal é a seguinte:

- Eu tomar esse hipercalórico caseiro sem os suplementos me ajudaria, me atrapalharia ou simplesmente não mudaria nada?

Postado

O hipercalórico pode te ajudar. É como eu falei, vai depender do contexto da sua dieta. Por exemplo, se sua dieta falta calorias, o hipercalórico vai te ajudar sim.

Postado
  • Autor

Muito obrigado Cido, era de uma confirmação assim que eu estava precisando ^_^

Pelo o que eu pesquisei falta sim algumas calorias extras rs..

Muito obrigado, problema resolvido! =)

Postado

Só queria saber uma coisa, pq esse medo de suplementos?

DeadLift Fan #107

"Prazer em comer? Eu como pra suprir minha necessidade. Prazer eu sinto ao olhar no espelho"

Meu diário, com fotos

Postado
  • Autor
Só queria saber uma coisa, pq esse medo de suplementos?

Não é medo, só que acho desnecessário tomar algo para "suplir" o que eu posso conseguir dentro de uma dieta..

Se com uma dieta boa eu não conseguir atingir meu objetivo dai sim tomarei os suplementos necessários.

Como eu quero treinar(recuperar) a resistência e o desempenho dentro do muay thai, os resultados(aumento de peso) em curto prazos seriam até prejudiciais nesses aspectos, então quero algo mais tranquilo e a longo prazo, entendeu?

Editado por Willy Camargo (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.