Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caminho De Um Gordo A Um Fitness Model


ioia

Posts Recomendados

Progresso:

Neste progresso, semanalmente vou modificando a tabela e o gráfico e ponho fotos de 4 em 4 semanas para saberem como está a ir o meu progresso :)

Fotos de progressão:

  1. 4 Semanas de progressão(26/01/2013) - Segunda página do diário
  2. 4 semanas de progressão(23/03/2013) - Quinta pagina do diário

Tabela:

tabela2104.jpg

Gráfico:

Massa gorda:

graficobf2104.jpg

Músculo:

graficomusculo2104.jpg

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Treino:

Domingo: Total condicionamento+Body combat
Segunda:Pilates+ A+Spinning (rpm)+abdominal
Terça: B
Quarta:
Quinta: C+Spinning (rpm)
Sexta: D
Sábado:

Treino A:
Peitos/ Ombros/Panturrilhas
Supino Inclinado Barra 30°: 2x15 + 3x10
Supino Inclinado Halteres 30°: 3x10
CrossOver: 3x10 (Puxando na altura do peito)
Desenvolvimento Arnold: 4x15-8
Elevação Unilateral + Elevaçao Frontal Unilateral: 3x10 (Fazer lateral e com mesmo braço o frontal, depois o outro braço)
Encolhimento com Halteres: 3x12
Panturrilha No Leg Maquina: 3x8,8,8 (Drop set)
Panturrilha Unilateral em pé: 3x15

Treino B:
Costas/ Abdomem
Remada Curvada: 4x15-10
Remada Unilateral: 3x12-8
Pulley Frontal Pronada: 3x12-8
Remada Baixa Neutra: 3x12
Extensão de Lombar: 3x15
Abdominal Supra Corda: 3x15-20
Abdominal Infra Banco Declinado: 3x15

Treino C:
Pernas/Panturrilha
Banco Extensor: 2x20
Agachamento Hack: 3x12-8
Leg Press Maquina Unilateral: 3x12
Banco Extensor: 3x15-10
Banco Flexor: 3x12 (Segurar 2seg)
Flexor em pé: 3x12
Panturrilha No Leg Maquina: 3x8,8,8 (Drop set)
Panturrilha Unilateral em pé: 3x15

Treino D:

Triceps/Biceps/Antebraço/Abdomem
SupinoFechado: 3x12-8
Triceps Pulley Corda: 3x10
Triceps kickback: 2x12
Rosca Alternada: 2x12-8
Rosca Unilateral Scoth: 2x12 (Torcendo o punho pra fora)
Rosca Direta Martelo: 2x12-10
Rosca Punho Unilateral: 2x15
Abdominal Supra Corda: 3x15-20
Abdominal Infra Banco Declinado: 3x15

Dieta

dieta210413.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá pessoal, resolvi criar um diário para que possa ser aconselhado sobre algo que esteja a fazer mal durante o meu percurso este sou eu:

19007743926224238901129.jpg

Actualizações:
Durante o percurso:

-semanalmente (Todos os sábados) eu vou modificando a tabela que pus no fim do post com o meu peso kg de musculo e de gordura.
- vou dizendo como está indo o meu percurso e como correu os treinos tal como está a correr a dieta.
- mês a mês vou pondo fotos novas para verem como esta a ir o meu progresso
- semanalmente eu vou modificando o grafico que tenho no fim do post pois acho que dá uma melhor prespectiva de como esta a ir o meu progresso

Historial:
O meu nome é Diogo Fonseca, sou de Portugal, tenho 18 anos e comecei a treinar aos 16 anos, nesse momento tinha 90kg e 30% de BF como nesse tempo não percebia nada de treino e nutrição fazia muito cardio e comia pouco, com o objectivo de perder gordura e isso realmente aconteceu:
Antes:
Peso:90kg
Bf:30 %
Anos:16

Antes em 2010
dsc00846du.jpg

Depois 2010(3 meses depois)
powerjump.jpg
Setembro de 2010(3 meses depois)
Peso:75kg
BF:17%
Anos:16


Problemas da transformação:
Problema: como não percebia nada de nutrição e não comia quase nada fiquei um frango sem massa nenhuma.
2º Problema (e o pior): Quando voltei a comer normalmente engordei tudo de novo.

Depois deste problema parei uns 6 meses e arranjei uma paixão a NUTRIÇÃO comecei a interessar me muito pela nutrição, tanto que agora que dou por mim tenho o quarto cheio de livros de nutrição.
Aos 17 anos fiz um curso de musculação (para quem pensar que estou a mentir irei postar mais tarde o certificado do meu curso tal como irei, postar a minha cédula profissional) com o objectivo de ficar a perceber melhor sobre musculação. Passei o curso com media de 92,3% (0%-100%). Fiz o meu estágio no ginásio do “Holmes place” não sei se no Brasil é conhecido mas cá em Portugal é.
Fui chamado para o ginásio para ser personal trainer mas recusei a oferta, porque quero primeiro fazer a faculdade. Estou neste momento no fim do 12ºano em ciências e tecnologias e quando acabar irei seguir na faculdade Gestão de Desporto.
Neste momento devem estar a pensar “quem é este gordo de m**** que fez um curso e nem é musculado”. Pois tem razão considero me inexperiente em nutrição e musculação mas fiz o curso de maneira a aumentar/tentar aumentar os meus conhecimentos sobre nutrição e musculação.

Inicio:
Fotos de 02/12/2012 (0 semanas de progressão):

Normal:

normal3x.jpg
normal1k.jpg
normal2f.jpg
normal4s.jpg

Contraido:

contraco4.jpg
contraco2.jpg
contraco3.jpg
contraco1.jpg
Objectivos/Sonhos vida:
  • Acabar a Faculdade no curso de gestão de desporto
  • Fazer um mestrado em Nutrição
  • Profissão: Ser personal Trainer e ao mesmo tempo nutricionista e Fitness model como part time
  • Chegar aos 10%BF mas sem parecer um frango

Ok agora que já falei do meu passado e me apresentei vamos ao que realmente interessa e que é o Objectivo deste Diário.

-Cutting(02/12/2012)

Idade: 18 anos
Altura: 180 centímetros
Peso:91kg
BF: 20%
Objetivo da dieta: cutting (chegar a 10% de BF)
Biotipo: Endomorfo
Fator de actividade: moderado

Editado por ioia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou vos explicar o que ja fiz em relação as 3 semanas de progressão que já tinha passado antes de fazer este diário:
Eu tudo o que estou a fazer é graças aos métodos de um nutriocionista e fisoculturista muito conhecido o "Chris Acepto" que li num livro muito conhecido dele chamado "Everything you need to know about fat loss" ok vamos começar:

  1. começei por ver (como voçes sabem) a quantidade de calorias que precisava:
    Segundo o Chris Acepto Tive de medir a minha %BF e passar o meu peso para pounds(lb) exemplo:
    Peso: 150 lb BF:15%

    150 poundsx 0,15= 22,5 lb de gordura 150-22,5=127,5 lb de musculo
  2. Calcular a TMB
    Um individuo com 127lb de musculo vai necessitar de 1270 calorias (segundo chris acepto) por dia com um descanso completo.
  3. Depois calculei quantas calorias precisava de acordo com o meu factor de actividade:
    fatordeactividade2.jpgfaatordeactividade.jpg
    Com base nestes dados acima calculei as calorias:
    Exemplo:
    Bm x 0,4 (actividade moderada) + BM= 1270 x0,4 +1270=1778 calorias
  4. De seguida fui calcular as gorduras:
    De acordo com ele, deve-se consumir em torno de 10%-20% de gorduras
    Ou seja se escolhermos 15%:
    1778x0,15=267 calorias de gordura das 1778 totais

    Ficando a sobrar:
    1778-267=1511 calorias
  5. Calorias de Proteina
    Segundo chris acepto para a quantidade de lb de musculo ficava as gramas de proteína:
    ou seja 128lb de musculo=128 gramas de proteína para consumir
    E como para cada grama de proteína equivale a 4 calorias fica 128x4=512 calorias de proteína, ficando a subrar 1511-512=1000 calorias restantes
  6. Calorias de hidrato de carbono
    As calorias que subraram ficam para os hidratos de carbono ficando 1000:4=250 gramas de hidratos de carbono!

    p.s: Os dados que dei como exemplo não são os meus foi só um exemplo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com estas informações montei a minha dieta e pronto fico a base da dieta que no meu caso foram (2000 calorias como base). E agora vocês perguntam então mas não tem que se criar um deficic calórico para iniciar a perda de gordura???
Sim é verdade mas primeiro vou dizer algo que muitas vezes muitos fazem como erro (segundo o autor).
Depois de eu ter estabelecido as calorias, gorduras, proteínas e hidratos de carbono,o próximo passo é alterar a dieta para uma perca máxima de gordura.
Enquanto é muito comum as pessoas cometerem o erro de cortar as calorias para um nível muito baixo com o objectivo de perder gordura mais rapidamente, esta técnica quase sempre falha deixando te cara a cara com um grande platô deixando impossível a perda de gordura.
Reduzir as calorias muito rapidamente ou muito drasticamente irá causar uma queda na massa muscular que decresce o metebolismo. E entretanto as células da gordura só têm duas saídas:

1)Com calorias em excesso, o trabalho das células da gordura é armazenar gordura extra como BF.
2)Com cortes muito grandes de calorias de repente, o trabalho das células da gordura é guardar e segurar ao máximo a gordura.

Como podem ver radicalmente descer as calorias, não só queima a massa muscular e desce o metabolismo mas também, pode por em acção “um modo de defesa do corpo”, onde as células da gordura resistem e lutam para não deixar a gordura ir embora como combustível.
Uma maneira experta e fazer reduções pequenas de calorias, uma redução de 10-15% de calorias é o suficiente para por um inicio na perda de gordura.
O truque é estimular e encorajar o corpo a libertar gordura sem accionar um estado de alarme nas células da gordura, onde elas lutam e resistem em serem quebradas e serem dadas como combustível.

Quando a base da dieta estiver estabelecida, no meu caso 2000 calorias, devem seguir a base pelo menos entre 6 a 10 semanas, depois disso podem começar a criar um défice para estimular o corpo a queimar gordura.
Para queimar gordura e evitar que o metabolismo desça, tentem cortar entre 10-15% da base de hidratos de carbono como tinha já dito em cima.
Depois continuem os treinos e vão se pesando e medindo a %BF todas semanas.
Podem perder entre 0,5-1kg por semana de gordura, mais que isto e estaram a perder musculo junto. Quando deixarem de perder esta quantidade acabaram de entrar num platô. Agora têm de ficar expertos ou diminuem mais calorias de hidratos de carbono ou aumentam o exercício começando a fazer por exemplo Aeoróbio em jejum ou treino intervalado 3 vezes por semana por 20-25 minutos por enquanto…mas só um de cada vez.
Depois que entrarem outra vez em platô podem escolher outra vez um dos dois se aumentarem o exercício cardiovascular que estava em 20-25minutos pode, aumentar para 30-35mint até (conforme a quantidade platôs) chegarem a um máximo de 45 minutos de treino cardiovascular.

Pronto e é isto que tenho feito.

1. Quando passado 6 semanas com a dieta em base ou seja 2000 calorias, fiz o primeiro défice de calorias cortando 15% da calorias (ou seja 300 calorias de défice)

2. depois passado a primeira semana obtive bons resultados e diminui de 20% para 18% de BF diminui 1 kg

3. quando na 2 semana de progressão fui me pesar outra vez eu mantive a minha gordura (platô) por isso aumentei o exercício e comecei a fazer 3 vezes por semana Aeorobio em jejum 25 minutos.

4. 3 semana de progressão diminui de 18% para 16% sem perder massa muscular!!!!

Conclusão esta dieta está mesmo a funcionar para mim já diminui de 20% para 16% em apenas 3 semanas pessoal. Ninguem me vai parar agora, a única coisa que me falta pessoal é da vossa motivação e apoio, por isso conto convosco há e dia 26 de janeiro vou postar novas fotos :D

Editado por ioia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whowww mas que show de bola, muito organizado o diário e ja perdeu 6% de BF só em 3 semanas?!! muito bom cara

Ha me ajudou muito com a informação do primeiro comentario, Estamos juntos !

vou acompanhar de certeza ! Boa sorte :)

Obrigado amigo ainda bem que te ajudei e obrigado pelo apoio é muito importante para mim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou acompanhar,

tenho um amigo com 140 kilos e to ajudando ele a emagrecer,

vou aproveitar pra roubar algumas informações kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigadão amigo :) Acho muito fixe da tua parte estares a ajudar um amigo, qualquer ajuda que precises é so dizeres abraços:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo pessoal como prometido a tabela e o gráfico foram alterados :)

Observações da semana:

Dieta:
Segui a dieta toda bem a única diferença é que o meu dia do lixo é sempre ao sábado e esta semana fiz na sexta, porque tinha uma festa de anos normalmente costumo comer sempre algum doce mas desta vez como era uma festa com a minha turma bebi um pouco de alchool xD

Como tal e sabendo que o alchool é o alimento para o dia do lixo por não ter nenhum nutriente vou tentar não repetir para a semana e apenas comer um doce:)

Treino:

Segui bem o treino, e talvez até demais tenho as pernas todas doridas ahah

Resultados:

Em termos de resultados acho que está a ir muito bem:

-baixei mais um kilinho

-desci 1% de massa gorda

-e ainda aumentei o musculo 0,4 %

Modificações para a semana:

Acho que não vou alterar nada, porque os resultados foram bem satisfatórios

Ficarei à espera do próximo platô ja tenho planos para ele eheh :)

Pessoal espero que tenha mais gente a acompanhar o meu diário porque eu vou lutar pelos meus 10%BF futuros e espero que voçês estejam comigo :)
Obrigado por tudo pessoal ja sabem que tabela e o grafico vai ser mudificado todas as semanas está prometido :D

Abraços:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo pessoal como prometido a tabela e o gráfico foram alterados :)

Observações da semana:

Dieta:

Segui a dieta toda bem a única diferença é que o meu dia do lixo é sempre ao sábado e esta semana fiz na sexta, porque tinha uma festa de anos normalmente costumo comer sempre algum doce mas desta vez como era uma festa com a minha turma bebi um pouco de alchool xD

Como tal e sabendo que o alchool é o alimento para o dia do lixo por não ter nenhum nutriente vou tentar não repetir para a semana e apenas comer um doce:)

Treino:

Segui bem o treino, e talvez até demais tenho as pernas todas doridas ahah

Resultados:

Em termos de resultados acho que está a ir muito bem:

-baixei mais um kilinho

-desci 1% de massa gorda

-e ainda aumentei o musculo 0,4 %

Modificações para a semana:

Acho que não vou alterar nada, porque os resultados foram bem satisfatórios

Ficarei à espera do próximo platô ja tenho planos para ele eheh :)

Pessoal espero que tenha mais gente a acompanhar o meu diário porque eu vou lutar pelos meus 10%BF futuros e espero que voçês estejam comigo :)

Obrigado por tudo pessoal ja sabem que tabela e o grafico vai ser mudificado todas as semanas está prometido :D

Abraços:)

Muito bom resultado continua amigo:)

Olha voçê está tomando algum termogenico? se estiver qual é a marca?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...