Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas C/ Trap Bar Deadlift

Posts Recomendados

Postado

Queria tirar algumas dúvidas sobre esta barra e as suas funções.

Se eu usar a trap bar para fazer o "terra" eu posso economizar tempo de treino e treinar ao mesmo tempo:

posterior de coxa, quads, costas e trapézio??

sei que os 2 exercícios isolados talvez sejam mais eficazes, MAS, a trap bar tem esta particularidade de economizar tempo de treino, trabalhar mais musculos de 1 só vez e como o nosso centro de gravidade fica mais estável proteje muito mais a lombar de lesões.

vejam o vídeo abaixo. como apenas treino por gosto, para ter mais força no dia a dia (trabalho, pegar na namorada :laughingsmiley: , etc) e pela estética... sem pretenções de competir acho interessante! pois assim deixava de haver aquele problema de um treino fazer terra e outro agacho. assim treinaria sempre em conjunto tendo o bonus de treinar posterior da coxa, quads, costas e trapézio sempre que treinasse perna

Postado

vc nao ta fazendo WS4SB? coloque ele na rotação de exercícios! ele é um meio termo entre terra/squat.

"Os meios determinam os fins."

Postado
  • Autor
mas como vc quer colocar ele no treino? pretende substituir algum exercício por ele?

vc nao ta fazendo WS4SB? coloque ele na rotação de exercícios! ele é um meio termo entre terra/squat.

pois é isso que quero. aí o treino de lower ia ficar ainda mais interessante. ficaria assim:

A: bater recorde com trap bar e depois podia continuar a rotação dos exercícios de ME. mas ficava muito bom mesmo !!!

B: assistencia pra quads com movimento unilateral - agachos com 1 perna

C: assistencia pra posterior - rdl ou good morning

D: treino de pegada

ia ficar bom demais :D

Postado

Acho que no WS4SB dá bem certo mesmo. Você pode aproveitar e usar ela no treino de pegada também fazendo como se fosse um Farmer's Walk nela.

Só por curiosidade, onde você treina que tem uma trap-bar? Em casa? Ou academia?

Postado
  • Autor

vou fazer uma pra mim :ph34r_anim::ph34r_anim: sai bem mais barato!! :laughingsmiley: eu treino em casa!! por isso estou a perguntar... pra saber se vale o investimento. os preços que vi é de 150euros pra cima! eu por 50euros sou capaz de fazer uma com meu amigo (super pro serralheiro :lmaosmiley: )

TrapBar-EN.jpg

fazer algo deste género!! as medidas depois eu vejo o melhor pra mim. só mostrar mesmo o modelo :)

Postado

sim, eu considero um bom investimento xD

O defranco coloca esse exercicio na lista lá de ME se n me engano...

"Os meios determinam os fins."

Postado
Alguem sabe medidas oficiais desta barra??? Nao encontrei ainda nada oficial. Agradecia :)

Eu acho que não tem nada "oficial" já que ela não é usada em competição.

Postado
  • Autor

encontrei uma imagem com um esquema pra fazer a trap bar muito bom! fiz apenas uma halteração pra ter mais espaço pra colocar anilhas que vai ficar com 40cm. testei os 65cm de largura e parece muito bom pra mim :) pra quem tiver interessado fica aqui o projeto de como vou fazer a minha:

semttuloemi.png

Uploaded with ImageShack.us

quando tiver feita posto aqui pra mostrar como ficou :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.